não esqueça minha caloi


ganhe brindes e amostras gratisnet

http://amostragratisnet.blogspot.com

EU RECOMENDO !!
História Caloi



 
Caloi é a maior fabricante de Bicicletas e equipamentos do Brasil, baseada em São Paulo. Foi criada em  São Paulo  como Casa Luiz Caloi pelos imigrantes italianos Luigi Caloi e seu cunhado Agenor Poletti em 1898, a produção de bicicletas começou mesmo em 1948.
Em 1960, a fábrica alcançou grande popularidade fabricando as bicicletas dobráveis.
Em 1972, foi lançada a Caloi 10, que se tornou uma marca cultural no Brasil e consolidou o nome Caloi como uma referência.
As operações internacionais tiveram início em 1990, com uma subsidiária nos Estados Unidos em Jacksonville, Florida.
A empresa foi dirigida pela família Caloi até o ano de 1999, quando a empresa vendeu a maioria acionária para Edson Vaz Musa.

Histórico




  • 1898 - Desembarca em terras brasileiras Luigi Caloi, um italiano cujo sonho era fazer a melhor bicicleta, com a tecnologia mais avançada que alguém pudesse imaginar.
  • 1898 - Juntamente com seu cunhado(Agenor Poletti) fundam no mesmo ano a Casa Luiz Caloi situada na rua Barão de Itapetininga centro de São Paulo.
  • 1924 - Luigi Caloi faleceu. Os filhos Guido, Henrique e José Pedro se associam e alteram o nome da empresa para Casa Irmãos Caloi.
  • 1928 - Desassociação dos Irmãos Caloi. Guido dá sequência ao negócio e Henrique e José Pedro dedicam-se a abrir uma firma de acessórios para Bicicletas.
  • 1945 - Com as dificuldades de importação por causa da II Guerra, a Casa Luiz Caloi passou a produzir as suas próprias peças em um barracão no bairro do Brooklin.
  • 1948 - Mesmo com a volta da importação com o término da Guerra. Guido mantém sua fabricação e dá-se início a constituição da Indústria e Comércio de Bicicletas Caloi S.A.
  • 1955 - Ano em que o Sr. Guido Caloi falece, dando lugar à 3ª geração da família na direção da indústria, o Sr. Bruno António Caloi.
    
    
    
    
  • 1960 - Período de importantes lançamentos de produtos como a linha Fiorentina e os modelos dobráveis e as Berlinetas.
  • 1970/80/90 - Consolidação e expansão da marca no mercado brasileiro e internacional.
  • 1990 - Caloi inaugura uma subsidiária nos  Estados Unidos  (Caloi, Inc). Localizada em Jacksonville, na Flórida, a Caloi começa a comercializar bicicletas no mercado americano.
  • 1997 - A Caloi expande seus negócios, entrando no segmento de Home Fitness. Lança uma linha de equipamentos de ginástuca com esteiras e bicicletas ergométricas.
  • 1999 - Início de um novo conceito mercadológico. A Caloi hoje não é só bicicletas, é também Fitness.
  • 2004 - A Caloi inaugura sua nova sede em uma região nobre da cidade de São Paulo.



Alguns Ícones da Caloi







Biciclo Inglês
Pertenceu ao Sr. Guido Caloi, hoje em dia está em esposição (curiosidade: é a Original)
Criada pelo inglês James Starley, em 1870, esta avó das bicicletas tinha o aro revestido em madeira, pois na época não existia o  pneu, como  que  só foi inventado sete anos mais tarde pelo britânico John Boyd Dunlop.
Foi um sucesso de vendas. Devido à sua altura enorme,  ele causava acidentes graves mesmo nas quedas mais corriqueiras.
www.caloi.com.br



Caloi Berlineta
1967 - Lançamento da Berlineta. A Caloi inaugura um novo conceito com o primeiro modelo de bicicleta dobrável do Brasil, um verdadeiro marco no segmento


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PINHO SOL HISTORIA

lentes de contato

Endereçador correios