Vigilantes do Peso (Weight Watchers)

ganhe brindes e amostras
gratisnet 
http://amostragratisnet.blogspot.com
EU RECOMENDO !!
Vigilantes do Peso (Weight Watchers)
 
     style="display:block"
     data-ad-format="fluid"
     data-ad-layout-key="-ef+6k-30-ac+ty"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="3344584223">


---

     style="display:block; text-align:center;"
     data-ad-layout="in-article"
     data-ad-format="fluid"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="9127571552">



----


     style="display:block"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="7370215871"
     data-ad-format="link"
     data-full-width-responsive="true">



     style="display:block"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="7370215871"
     data-ad-format="link"
     data-full-width-responsive="true">




A organização Vigilantes do Peso (Weight Watchers) foi fundada nos anos 60, por Jean Nidetch, com o objetivo de oferecer serviços de auxílio ao emagrecimento. A origem da organização foi um grupo de discussão de amigas, em Nova Iorque, que se reunia para encontrar as melhores formas de emagrecer e perder peso. O grupo inicial, que tinha um objetivo em comum mas sentia falta de orientação e estímulo, ampliou-se e passou a contar com um método desenvolvido cientificamente por médicos, psicólogos e nutricionistas. Hoje o Vigilantes do Peso é uma companhia internacional que opera em 30 países geralmente com o nome "Weight Watchers" traduzido para o idioma local.
O Vigilantes do Peso tem um "nível de peso mínimo" baseado na altura da pessoa para proteger os que não estão de fato acima do peso. Se a pessoa estiver acima do nível de peso mínimo, poderá entrar para o Vigilantes do Peso e estabelecer uma meta de peso dentro do que seria considerado saudável pelo índice de massa corporal. O objetivo de peso também pode ser aquele prescrito pelo médico da pessoa.
Uma das bases do programa de emagrecimento promovido pelo Vigilantes do Peso é o sistema de Pontos Ativos, onde os participantes têm uma meta de pontos para cada semana. Cada alimento tem um número determinado de pontos. Exercícios físicos também ganham pontos por atividade, os quais podem ser trocados por Pontos Ativos da dieta.
Uma vez que a pessoa atingiu seu objetivo de peso ela entra no período de manutenção. Pelas 6 semanas seguintes a pessoa que está no Vigilantes do Peso aprende a tanto parar de perder peso quanto não recuperar o peso perdido. A partir dai o indivíduo vira membro permanente do Vigilantes do Peso, o qual deve se pesar pelo menos 1 vez por mês.
Vigilantes do Peso revolucionou a forma de promover a perda de peso saudável, e hoje em dia outros programas de emagrecimento baseiam-se em alguns de seus conceitos.

depoimentos e relatos de sucesso

Notícias
Leia as histórias de como as reuniões funcionaram para que eles tivessem sucesso na busca de um peso saudável.







História de sucesso de Simone

Nas festas de final de ano de 2006, passei um martírio! Não encontrava roupas para comprar. Tudo ficava “mais ou menos” e nunca no mínimo “razoável”. Acabei comprando lá 2 vestidinhos. Em março de 2007, apenas 3 meses depois, eles simplesmente não me serviam mais. Foi uma sensação horrível!! Então, vim a saber sobre o Vigilantes do Peso e me interessei muito sobre a filosofia do programa. Em abril daquele ano, com 34 anos, apenas 1,53m, 88 Kg e manequim 50/52, iniciei minha jornada VP. Toda mudança é difícil, mas eu estava em desespero!! Tinha caído a ficha do meu tamanho e abracei o VP, tentei entendê-lo e, mais do que isso, fiz minha cabeça entender que eu precisava emagrecer. Porque também não bastava apenas eu “conhecer” o VP, mas que fundamentalmente eu precisava da “minha” ajuda! Paralelamente, por 3 anos vinha tentando baixar níveis de colesterol que só faziam aumentar e a cada ida ao cardiologista, doses mais altas de medicamentos para tentar controlar, em vão!
E o tempo passou. Com 8 semanas de VP meu colesterol já estava dentro dos limites normais. Ao término das primeiras 12 semanas e entrega do chaveiro VP, já tinha eliminado 12 Kg. Fui bem rigorosa nos primeiro 10 meses, nem toda semana usava flex ou apenas alguns deles. Aos poucos fui “me conhecendo melhor” e as palestras eram as responsáveis por isso. Aprendi com uma orientadora que “não adianta a gente forçar algumas coisas ao nosso corpo, mas que devemos descobrir como ele funciona”. Que "Não é errado comermos pouco no café da manhã e um pouco mais no jantar. Tudo depende do que nosso corpo pede! Há quem precise se alimentar assim ou de alguma outra forma. Não adianta também nós impormos alguns alimentos que nosso organismo não consegue aceitar, como impormos determinados tipos de atividades físicas que não nos sejam prazerosas". Isso me marcou muito e foi extremamente útil. Claro que temos que tentar mudar, mas sabemos que há limites.
E começaram as mudanças, principalmente na quantidade. Tento ser "honesta" nas medidas das porções respeitando as pontuações. Nunca fui de tomar café da manhã. Hoje continuo consumindo pouco, mas bem mais saudável (fruta, café, pão integral). Leite eu não gosto e não consigo consumir. Meu almoço sempre foi em self service. Pratos com comidas deliciosas, ótimas de sabor e pessimamente nutritivas. Apesar das tentações, hoje busco escolhas melhores. Nunca consumia salada ou legumes crus. Continuo a ignorar folhas verdes cruas, não consigo!! Mas, passei a comer mais legumes e verduras cozidas como forma de compensar!! Sempre comia frutas em calda que eu adoro com o almoço. Hoje troco pelas frutas frescas que são infinitamente mais saudáveis. Abominei as frituras. Entendi que era muita coisa ruim e muita pontuação por algo que, no meu entender e pro meu paladar, não me custava muito dispensar. Sou carnívora!! Mas hoje prefiro às carnes assadas ou às de churrasqueiras. Evito as em molhos, ensopadas que normalmente vêm com muito óleo. Como muito mais carne de peixe que antigamente. À tarde chega de comilança e passei às barrinhas de cereal e frutas frescas. À noite durante a semana, comida feita por mim de maneira mais saudável, sem qualquer óleo ou muito pouco se realmente indispensável. Sábado é sinônimo de pizza e comi quase todos os sábados desde que comecei o VP!!! Antigamente no mínimo metade 4 queijos e alguma outra metade com qualquer coisa coberta com catupiry (frango, lombo ou calabresa), sem contar as bordas, claro!! Hoje, a básica mussarela ou marguerita com outra metade de escarola, brocolis, palmito, milho e sem borda!! Não deixei o prazer da pizza e melhorou demasiadamente. Adoro macarrão, mas hoje prrefiro muito mais aos sem molhos, apenas cozidos com legumes, atum, milho, brócolis e fica delicioso!!
As frutas foram para mim o melhor prazer descoberto. Não as consumia de forma alguma e hoje sou totalmente fruta dependente. Foi uma mudança radical e prazerosa. Se não consumo de 3 a 4 por dia, meu organismo pede!! Claro que tento as de menos pontos ou as zero. Minha dispensa mudou muito. Chega de muitas variedades e quantidades. Sempre que possível versões light e de olho nas pontuações. Gasto horas no supermercado comparando pontuações...
Descobri que sobre comida o segredo é equilibrar e respeitar nosso gosto. Claro que vez ou outra eu como a pizza de 4 queijos e com borda! Que vez ou outra vou ao Mc Donalds e não me contento com um cheeseburguer e apenas com um BIG TASTE!! Claro que vou ao churrasco e como linguiça (abominada do meu dia a dia), mas tudo consciente!!! Se gostamos, temos que comer, mas esporadicamente e tentando compensar depois. Tudo com moderação em freqüência e quantidade. Em festas e viagens às vezes abuso um pouco, normal, mas ainda assim tenho total controle e certeza de que é bem menos do que era antes do VP.
Exercícios físicos são um problema, pois jamais irão me ver numa academia fazendo esteira, corridas, bicicletas, malhação pesada, pois eu não gosto e se fizer será por obrigação. Mas, se antes do VP eu fazia nenhuma atividade, hoje sou regular na minha hidroginástica e nas aulas de dança de salão, forró e dança do ventre. Total de 3 a 4 aulas na semana de pelo menos 1h e meia cada. Pra mim está ótimo!! Faço com o maior prazer, sem qualquer sacrifício e é importantíssmo para o corpo e para a mente! E ainda faço umas caminhadas de vez enquando. Sei que posso melhorar e aos poucos vai acontecer, com calma.
E assim foi, aos poucos fui eliminando todo aquele peso que não me pertencia, aprendendo dia a dia a ser vigilante do meu próprio peso.
Houve épocas difíceis, entrei em platôs curtos de semanas, alguns longos de até 3 meses. Tudo dentro dos conformes e na hora da balança, nem um grama a menos e nem a mais. Motivo para desanimar houve, mas nunca me venceram.
As roupas fui me desfazendo sem qualquer preocupação e comprando novas, sempre meio apertadinhas, pois sabia que logo, logo já iria perdê-las. De numeração em numeração, fui diminuído até que ocorreu o primeiro de dois dias marcantes na minha caminhada. Foi quando eu entrei num provador de uma loja e consegui fechar uma calça número 38, jeans e SEM STRECH!!! Eu fiquei parada me olhando no espelho por uns 10 minutos sem conseguir me mexer, em estado de choque, apenas chorando de felicidade!! Foi a minha coroação!!! Inacreditável!! Com 1 ano e 8 meses em 04/12/08, cheguei na minha meta de 31,5 Kg eliminados. Chorei pela segunda vez compulsivamente, na balança!! Muita emoção e sensação de VITÓRIA!!!! Hoje, estou terminando a manutenção e esperando meu boletim de vitalícia. Vou manter minhas idas às reuniões, já decidi isso. Já faz parte de mim esse compromisso às quintas-feiras aqui em Campinas onde moro.
Sou profissional da saúde e tenho absoluta consciência da minha participação e OBRIGAÇÃO para com a SAÚDE das pessoas e o VP me presenteou com mais essa ferramenta de trabalho, a de poder informar a todos sobre sua filosofia e tendo a mim como comprovação de que realmente funciona!! Não me canso de falar do VP, falo sempre, a qualquer um!! Em qualquer lugar!!
Em 22/11/08 o VP de Campinas foi convidado a gravar uma participação no programa de debates chamado PRÓS E CONTRAS na TVB (afiliada do SBT de todo interior de SP). O VP teve a participação da minha orientadora Bruna que acabou por me convidar a participar representando um associado que tivesse eliminado mais de 20 kg. Participou também um médico endocrinologista. O tema principal foi o uso abusivo e indiscriminado de inibidores de apetite e de ansiedade, as famosas Anfetaminas e Sibutraminas. Apesar de longo, o programa foi bastante interessante, e lá fiz vários depoimentos. Estou disponibilizando pelos links:
Mod 1:
http://www.youtube.com/watch?v=_RH-KS5NS5E
Mód 2: http://br.youtube.com/watch?v=bWU2CVOW1UM
Mód 3: http://br.youtube.com/watch?v=f1ryG49z_rE&feature=channel
Mód 4: http://br.youtube.com/watch?v=6KXIXeHLWVA&feature=channel
Mód 5: http://br.youtube.com/watch?v=SOc0K2tiVIw
Mód 6: http://www.youtube.com/watch?v=zoYFSS3UcC8
A todas as pessoas que estão na luta pelo emagrecimento, minha mensagem é que não desistam, pois é possível SIM emagreceremos com saúde e qualidade de vida, sem que haja a necessidade de "maltratarmos" nosso organismo com medicações desnecessárias. Que, apesar das tantas dificuldades que é emagrecer, essas não são impossíveis de serem enfrentadas e que basta a gente querer e iniciar da maneira CORRETA!! Como?? Começando a emagrecer a “NOSSA CABEÇA!!!!" É a maior dica que tenho a passar a todos. Esse início adicionado à metodologia inteligente e saudável do VP, É POSSÍVEL SIM!!! Podem acreditar. Incorporando esse novo estilo de vida, com absoluta certeza chegamos em nossa tão SONHADA E DESEJADA META!! META conquistada por TOTAL esforço NOSSO!!! Conscientes de cada kilinho ou gramas eliminados semanalmente e, óbvio, de cada kilinho ou gramas que às vezes adicionamos, de maneira consciente (por LÁPSOS e não COLÁPSOS!!!) Afinal, ninguém é de ferro, mas que na semana seguinte o DOBRO deve ser em "negativo" na nossa amiga balança.
Estou à disposição para dúvidas e mais informações pelo email:
scris72@uol.com.br
Gde beijo a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PINHO SOL HISTORIA

lentes de contato

Endereçador correios