FIT-BH (Festival Internacional de Teatro Palco & Rua)

http://amostragratisnet.blogspot.com

EU RECOMENDO !!

FIT-BH




O FIT (Festival Internacional de Teatro Palco & Rua) é o maior evento de Teatro Palco & Rua de Belo Horizonte. Já recebeu até hoje, mais de 1 milhão de pessoas ao longo de 16 anos de espetáculos.

Único com formato 50% Palco, 50% Rua.

Realização

Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o setor privado, através de captação de recursos via leis de incentivo à cultura, ou por outros meios.

Periodicidade




Bienal, em anos pares: 1994, 1996, 1997 (edição especial Centenário de Belo Horizonte), 1998, 2000, 2002, 2004, 2006, 2008, 2010.

Duração

11 dias

Conceito

Festival não temático. Sua programação busca unir diversidade de linguagens à qualidade artística. Há o cuidado de evitar o gigantismo e a superficialidade de eventos espetaculosos.



Objetivos

. Projetar e inserir Belo Horizonte no circuito nacional e internacional das artes cênicas;
. Ofertar à população, a preços populares ou gratuitamente, uma vasta programação de espetáculos internacionais, nacionais e locais, de qualidade e diversas linguagens;
. Impulsionar a atividade de artes cênicas da cidade;
. Buscar, permanentemente, a democratização do acesso e a descentralização da programação;
. Criar uma programação paralela gratuita a fim de provocar reflexão e discussões que contribuam para a formação e o aperfeiçoamento técnico dos profissionais das artes cênicas.

Grade

. Média de 100 a 120 apresentações;
. Média de 60% de espetáculos internacionais, 20% nacionais e 20% locais;
. Grade cuidadosamente elaborada, evitando superposição de horários, para permitir ao público assistir a muitos espetáculos e, aos integrantes de grupos participantes, a possibilidade de assistir a espetáculos de outros grupos.



Democratização

Para oferecer amplo e democrático acesso da população aos espetáculos, é programada uma média de 50% das apresentações em espaços abertos (ruas, praças, parques e centros culturais). Estas apresentações são totalmente gratuitas.
A outra parte da programação acontece em palcos e espaços alternativos, com acesso por meio de ingressos. A venda antecipada permite a aquisição de ingressos únicos ou pacote para vários espetáculos. Às vésperas do evento, os ingressos são vendidos nas bilheterias dos locais de exibição, pelos preços praticados nos teatros da cidade. Com preços acessíveis, a maioria da população tem oportunidade de prestigiar o festival.

Descentralização




Para garantir acesso a toda população, são realizadas cinco apresentações em cada uma das nove Regionais Administrativas de Belo Horizonte. Em algumas edições, a programação acontece também em cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Eventos Especiais

Programação totalmente gratuita de oficinas especializadas e livres, exposições, debates, lançamentos de livros, palestras, mesas-redondas, mostras de vídeos, demonstrações de método de trabalho dos grupos, entre outras atividades.

Ponto de Encontro




Espaço de confraternização entre público, artistas e equipe. Funciona todas as noites, durante o FIT-BH, em um espaço central da cidade. Pontos de venda de comidas e bebidas.

Mostra Movimentos Urbanos

Funciona no Ponto de Encontro, com programação diversificada. Busca estimular e difundir o trabalho de artistas e grupos representantes da cultura popular tradicional e contemporânea da cidade.
http://www.fitbh.com.br/?n1=fit

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato

PINHO SOL HISTORIA

Endereçador correios