Pesquisa personalizada
UA-6016725-15

Pesquisar este blog

Carregando...

sábado, 31 de julho de 2010

O que significa TAM, HSBC e outras marcas ?

http://amostragratisnet.blogspot.com

EU RECOMENDO !!

TAM
Táxi Aéreo Marília foi homenagem dos fundadores à sua cidade natal, no interior paulista. Hoje a TAM delega os voos para Marília a outras companhias.

BASF
Famosa no Brasil pelas fitas cassete, a Badische Anilin und Soda-Fabrik ("fábrica de anilina e soda da região de Baden") lucra principalmente com produtos químicos.

YKK
Observe o zíper mais próximo: é provável que nele esteja a sigla da Yoshida Kogyo Kabushikigaisha (algo como "Corporação Manufatureira Yoshida"), a nº1 dos zíperes.

HBO
Como box office é "bilheteria", a Home Box Office seria uma "bilheteria caseira", referência às origens do canal, célebre por passar sucessos do cinema antes dos outros.

ASICS
Abreviação do latim alma sana in corpore sano, "alma sã em corpo são" - a gigante esportiva japonesa trocou mens por alma. É, MSICS não iria pegar.

TNG
Trata-se de uma compressão de teenager, "adolescente" em inglês. Não que a marca algum dia tenha sido teen, mas o objetivo era deixar o guarda-roupa adulto menos sisudo.

HSBC
Note que na publicidade deles sempre há orientais. Pois o banco surgiu na Ásia, em 1865, como Hongkong and Shanghai Banking Corporation Limited - só o "L" não vingou.

AXN
A intenção era comprimir o som de action ("ação" em inglês), "équichon". Ficou na intenção, pois todos soletram, "êi-éx-ên". Pra não perder o costume: era o canal onde passava Lost.

C&A
Em 1841, os irmãos Brenninkmeijer abriram uma loja de tecidos na Holanda. Sintéticos, Clemens e August batizaram o empreendimento com suas iniciais.

M&M's
Sensação entre soldados na 2ª Guerra com o slogan "derrete na sua boca, não na sua mão", surgiu da parceria de dois Ms: Forest Mars e Bruce Murrie.

3M
Surgiu em 1902 como Minnesota Mining and Manufacturing ("Minnesota Mineração e Manufatura"), e economizou 29 caracteres ao encurtar para 3M.

LG
O nome surgiu da junção de duas marcas de eletrônicos sul-coreanas, Lucky e GoldStar. Mas eles preferem que você associe as letras ao slogan "life’s good" - "a vida é boa".

CVC
Como os irmãos C&A, Carlos Vicente Cerchiari usou suas iniciais na marca. Em 1976, CVC saiu da agência de viagens, mas sua sigla ficou.

IBM
Pode chamar de International Business Machines, "[companhia] internacional de máquinas de negócios". É de 1924, quando computador não era pessoal, mas financeiro.

TNT
Mistura de explosivo com nome do fundador, a Turner Network Television surgiu transmitindo esportes, virou canal de filmes clássicos e hoje passa de um tudo.

fonte -
http://super.abril.com.br/

quinta-feira, 29 de julho de 2010

cozinha

http://amostragratisnet.blogspot.com

EU RECOMENDO !!

Difìcilmente poderíamos elaborar uma história propriamente dita da cozinha, uma vez que ela não está dividida em décadas, séculos ou coisa que o valha como ocorre com outras matérias. O que existe ele concreto é que o ser humano desde há séculos vem se debatendo com um problema cotidiano: o de ter que se alimentar a cada momento. Desde a era das cavernas quando sem qualquer princípio de ética social defendiam-se uns dos outros na conquista do seu pão de cada dia, até o presente momento, compreendemos fases características determinadas por fatos históricos que passaram à posteridade. O certo é que desde aquelas épocas nada saudáveis até o presente momento, grandes e operosas conquistas se manifestaram no campo da culinária até que alcançassemos esta fase moderna, compreendida por êstes três últimos séculos.

Sempre defrontou-se o homem com esse elementar problema da sobrevivência, mantida até o presente momento graças à alimentação diária, não tendo a técnica moderna encontrado substitutivos para essa amolante mania. Desde há muito, e com muita convicção, fala-se na era das pastilhas nutritivas, que virão substituir lautos e opíparos jantares, todavia, enquanto ela não vem, vamos arregaçar as mangas e preparar nossas refeições.

Quando pensamos em aprimoramento dos usos comes, lembramo-nos em seguida dos gregos, que foram os primeiros a manifestar interesse pelo preparo de uma suculenta e bem cheirosa refeição, dedicando surpreendente interesse à cozinha, aliás procedimento esse imitado de seus contemporâneos persas. Vinham sendo cultivadas nessa época, a música, a literatura, a poesia e outras artes e, paralelamente, a arte culinária, ficando os “mestres da cozinha” da época em plano destacado, no ambiente social de então, chegando êles a ser chamados de “doutores em cozinha”.

Paralelamente aos avanços em todos os setores da vida humana, como no campo da filosofia, literatura, artes, etc. a cozinha também passou a surpreender, criando-se então no mundo revolucionário das grandes conquistas da época, os molhos, as pimentas e as especiarias de um modo geral que transtornaram os amantes da “society” grega da época. Os gregos que sempre deram lição de cultura e bom viver ao mundo, não poderiam distanciar-se do campo da “faca e do garfo”, mesmo porque sua concentração nesse setor também os projetou para sempre como inovadores e interessados no cultivo da arte culinária, quando completavam as atraentes mesas com ricas variedades de frutas de delicioso sabor. Ainda, valendo-se das rotas marítimas que conduziam ao Egito e ao Oriente próximo, aperfeiçoaram sobremaneira os seus requintes na arte de bem servir e de preparar pratos saborosos e cobiçados.

Paralelamente a cozinha em Roma estava entregue ao escravo, entrementes êle, de simples fabricante de pão, passou a doutorar-se na prática da elaboração de bons “menus”, ficando considerado pessoa do mais alto prestígio e disputado por reis e magnatas da época, que os alugavam a pêso de ouro. Tal era o conceito do braço escravo na cozinha, que quando êle apresentava novidades cobiçadas à mesa, era laureado com ricos presentes, mas se acontecia queimar-se um cozido ou ocorrer outro incidente qualquer chegava êle a ser surrado.

Vasco da Gama e mesmo Cristovam Colombo foram os introdutores própriamente ditos na Europa dos condimentos novos, como o açafrão, a pimenta do reino, a noz moscada, etc., autênticos causadores da revolução existida na alimentação da época, enriquecida pela introdução dessas especiarias, que foram as grandes responsáveis pela atração e interêsse dos monarcas de então por manjares saborosos e diferentes.

Aliás, ao nos referirmos às especiarias não poderíamos deixar de fazer referências – sem correr o risco de cometer grave injustiça – As lendárias e rocambolescas viagens de Marco Polo às índias de então e suas festivas recepções de retôrno, quando em meio às gargalhadas as especiarias eram disputadas pelos seus recepcionistas. Aliás o transporte das especiarias e sua concorrência, constitui capítulo interessante na história da economia, até o momento citado com largo interêsse por todos os historiadores do direito comercial e econômico da época.

Posteriormente Catarina de Medícis introduziu na Côrte do rei Henrique II os célebres cozinheiros italianos que davam lições de culinária e eram disputadíssimos. Tiveram êles grande amparo na França e mestres-cucas concentrados em conhecida corrente, foram protegidos e projetados por nova lei que Luís XIV promulgou especialmente para defender os seus direitos, no entanto sómente a partir da Revolução Francesa que os cozinheiros vieram a ter liberdade, situação que se prolonga até o presente momento.

Cabe entrementes a Luís XIV o título de fundador da cozinha moderna tipicamente francesa – na época em que passou a ser moda entre os grãos-senhores da fidalguia francesa manter para si um cozinheiro de projeção e famoso. Sua própria filha, inclusive, projetou-se através de conquistas que a consolidaram na história como exímia cozinheira e criadora do conhecido “pão de Orleans”.

Com Napoleão, isto bem depois da Revolução Francesa – que não representou muito em favor da arte culinária porque lutou contra a nobreza – é que teve início nova ascensão da arte culinária, acentuada com o próprio interêsse demonstrado. Era hábito de Napoleão conquistar as figuras políticas de suas relações através de fantásticos almoços, que, como o imperador, também passaram para a história. Essa norma passou a ser imitada por outros políticos, resultando consequentemente na grande projeção que sofreu a cozinha francesa, cujo sabor e diversificação são únicos no mundo e que vem se desenvolvendo há séculos, como a primeira das cozinhas, a mais saborosa e também a mais internacional de todas. Daí caber uma explicação que encerra esta “pequena história”. Exageramos numéricamente na apresentação de receitas francesas exatamente por êsse particular, porque até hoje tudo o que se faz em matéria de arte culinária naquele país, ainda continua sendo digno do paladar de reis.

E nesta era da panela de pressão em que tudo é mais fácil, e que a indústria pesada e indústria de alimentação assistem de perto às necessidades ditadas pela cozinha, criando para elas tôdas as facilidades, é que nos recordamos das dificuldades de um cozinheiro da antiguidade no atender os paladares apurados dos fidalgos e exigentes “grãos-senhores” seus contemporâneos.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Renault Novo Logan - Saia do Aperto

visualizar


http://www.youtube.com/watch?v=_947NGpFibg&feature=yva-title

Jogue snake no YouTube!!

http://amostragratisnet.blogspot.com

EU RECOMENDO !!

Jogue snake no YouTube!!

.


http://www.youtube.com/watch?v=5Yrmk-sCq-0

É simples como funciona:

Primeiro: tem que ser aquele player branco novo, não o velho cinza.
Segundo: clique na tela do vídeo (vai saber que clicou certo quando você mexer nos botões de direções e a página não subir/descer ou ir para a esquerda/direita)
Terceiro: aperte junto as teclas de direções da frente/trás e qualquer lado.
Quarto: se fez tudo certinho acima, significa que aparecerá o joguinho, pode jogar à vontade.

Aproveitem o joguinho!

Motocicletas Estilo Chopper

http://amostragratisnet.blogspot.com

EU RECOMENDO !!


por maricl
As Chopper nasceram quando o regresso da 2ª guerra mundial dos soldados norte americanos, que depois de andarem na Europa em motos Europeias mais leves e ágeis, começaram a retirar peças dispensáveis segundo eles às Harley, o termo “Chopper” vem de retirar, cortar.
As chopper são motos que derivam das custom, com a diferença na posição do tanque que é alto na frente e baixo atras formando uma linha com o eixo da roda traseira, o garfo da frente tem um ângulo em relação ao motor maior que nas custom e seu comprimento também é maior, deixando a distância entre eixos bem grande. Este estilo de moto tem a filosofia de retirar tudo o que não é necessário em uma moto, dai vem seu nome que, em inglês, significa cortar. Geralmente não possuem banco para o garupa, alforges ou paralamas dianteiros. Seu visual é bastante despojado e agressivo. O conceito de moto chopper, originado dos EUA, foi disseminado mundo afora através do filme Easy Rider (Sem Destino), lançado em 1969, em que os atores Peter Fonda e Dennis Hopper interpretam os dois motociclistas que viajam pela américa sobre suas choppers. Quando se fala em moto “chopper”, a primeira imagem que vem à cabeça é uma moto com muitos cromados, garfo dianteiro enorme, guidão alto (apelidado de “seca-sovaco”) e tanque em forma de gota. As motos do filme Easy Rider, que tinham nome (chamavam-se: Capitão América e Billy Bike), talvez sejam as “Choppers” mais famosas do mundo.
A partir desse momento, o design da moto chopper se difundiu, o que levou os proprietários das Harley e das Indians a modificarem suas motocicletas em busca do visual chopper. Hoje, a industria de motos chopper continua com seu espírito “hand made”, mas não mais modifica motos de linha, e sim constrói as motos, desde o chassi, motor, tudo personalizado. A febre chopper é tamanha, que existe até um programa de tv, mostrando o dia-a-dia de uma fábrica de choppers, o American Chopper (Orange County Choppers, no original).
Não existem exemplos desta categoria de fabricação própria das fabricantes, pois geralmente, são criada e alteradas pelos próprios donos, ou oficinas especializadas em chopper.
fonte-
http://guardioesrodoviarios.wordpress.com/2010/07/27/motocicletas-18-estilos-em-18-posts-%E2%80%93-2-chopper/

Multiplus Fidelidade

http://amostragratisnet.blogspot.com

EU RECOMENDO !!

Multiplus Fidelidade

O Multiplus Fidelidade foi criado em Junho de 2009 e representa a expansão do conceito de fidelização. Trata-se de uma rede de empresas e programas de fidelização, na qual é possível acumular e trocar pontos por produtos ou serviços de diferentes empresas, de bilhetes aéreos às compras do dia a dia.
Por meio da rede Multiplus Fidelidade, consumidores podem acumular pontos provenientes de diversas empresas e programas de fidelização e transferi-los para uma só conta e, além disso, resgatar prêmios em várias empresas.
Os benefícios da rede Multiplus Fidelidade incluem o estímulo e liberdade para cada consumidor juntar e gastar pontos, dando mais abrangência aos programas de fidelidade e ampliando as possibilidades de fidelização e geração de novos negócios para as empresas parceiras.
Os principais segmentos de atuação do Multiplus Fidelidade são: companhias aéreas, turismo, bancos, cartões de crédito, hotéis, locadoras de automóvel, lojas de departamento, supermercados, postos de gasolina, livrarias, farmácias, telefonia celular e fixa, provedores de TV a cabo, provedores de internet entre outros.
O Multiplus Fidelidade diferencia-se das demais iniciativas de fidelização no mercado, por ser uma rede de empresas e programas de fidelização de diferentes setores, do comércio varejista de produtos e serviços e por estar aliada a um programa de fidelização de linhas aéreas, de grande sucesso e diferenciado, o TAM Fidelidade.
Aproveite que o Dia dos Pais está chegando e ganhe pontos em dobro: com o Multiplus Fidelidade e com o seu pai também.
Confira abaixo os nossos parceiros. Você soma muito mais pontos Multiplus e ainda surpreende no Dia dos Pais.

*Promoção válida de 13/07 a 08/08/2010, exceto Caixa Econômica Federal e Ipiranga
Caixa 
Econômica Federal
PROMOÇÃO EXCLUSIVA!*: BÔNUS DE 500 PONTOS A CADA 5.000 PONTOS TRANSFERIDOS PARA O MULTIPLUS FIDELIDADE. SEM LIMITE DE TRANSFERÊNCIA. 1 ponto CAIXA = 1 ponto Multiplus Suas compras com os cartões de crédito CAIXA são convertidas em pontos no Programa Pontos CAIXA. Acumule pontos, aproveite as condições exclusivas de transferência para o Multiplus Fidelidade e multiplique os prêmios para resgate. Cartão Internacional e Gold 4001 4455 - capitais e regiões metropolitanas 0800 728 4455 - demais localidades Cartão Platinum 0800 728 4465 Central de Atendimento para pessoas portadoras de deficiência auditiva 0800 728 4462 www.caixa.gov.br *Promoção válida para transferências realizadas entre 01/07/2010 e 15/08/2010. O bônus de 500 pontos está condicionado à transferência de múltiplos de 5.000 pontos. Por exemplo: em transferências de 42.000 pontos será concedido um bônus de 4.000 pontos, ou seja, 8 x 500 pontos. O bônus em pontos será creditado em 5 dias úteis após o término da promoção.

Postos 
Ipiranga
PROMOÇÃO: Troque 5.000 pontos Multiplus por R$ 125,00 em combustível nos Postos Ipiranga*.
Clique e Saiba Mais
Postos 
Ipiranga

Bom Clube
PROMOÇÃO: GANHE PONTOS BOMCLUBE DUAS VEZES COM SEU HIPERCARD! Nas lojas Bompreço e Hiper Bompreço, use o seu Hipercard e ganhe pontos Bomclube* ao comprar e ao pagar sua fatura em dia. Assim, você acumula mais pontos e resgata prêmios mais rápido. Aproveite também para resgatar diversos prêmios no Multiplus Fidelidade, como passagens aéreas da TAM e roteiros de viagem da TAM Viagens. Confira a relação: 06 pontos Bomclube = 01 ponto Multiplus* O Bomclube é o clube de vantagens da rede Walmart. As compras nas lojas do Sul e do Nordeste valem pontos para você trocar por vários prêmios. Quanto mais pontos você acumular, mais rápido os prêmios ou presentes do seu pai aparecerão. Contato:http://www.bomclube.com.br/ *Válido apenas para as lojas da região Nordeste. As transferências do Bomclube para o Multiplus Fidelidade podem ser realizadas em lotes de 5.990, 17.990, 29.990 ou 49.990 pontos Bomclube.
Bom Clube

Transamérica
PROMOÇÃO: GANHE 2 PONTOS MULTIPLUS A CADA R$ 3,00 GASTOS EM DIÁRIAS*. Condição normal: Ganhe 1 ponto Multiplus a cada R$ 3,00 gastos em diárias. São mais de 1700 apartamentos para você oferecer muito conforto para seu pai, nas áreas nobres da cidade de São Paulo, Rio de Janeiro, Vila Velha e Curitiba, e ainda ganhar o dobro de pontos para trocar por prêmios e presentes. Central de reservas e contato: Toll Free: 0800 0124400 / (11) 5547-1166 www.transamericagroup.com.br *Excluindo o valor do ISS e Taxa de Turismo e limitado a 600 pontos Multiplus por estada. Consulte o site www.transamericagroup.com.br e verifique os hotéis participantes.
Transamérica

Atlantica
PROMOÇÃO: Ganhe 2 pontos Multiplus a cada R$ 3,00 em diárias*. Condição normal: Ganhe 1 ponto Multiplus a cada R$3,00 em diárias. Aproveite a enorme variedade da rede Atlantica Hotels e presenteie seu pai com hospedagem em um dos hotéis abaixo: Four Points Sheraton - Curitiba Quality Hotel - Curitiba Radisson Hotel - Curitiba Comfort Suites - Londrina Sleep Inn - Joinville Quality - Porto Alegre Comfort Inn - Porto Alegre Ganhe pontos Multiplus em dobro e muitos pontos com seu pai! Contato: www.atlanticahotels.com.br *Promoção válida somente para os hotéis do Sul. Consulte nosso site e verifique os hotéis participantes. O prazo para crédito dos pontos é de até 40 dias após o check-out do cliente.
Atlantica

Click 
Hotéis
PROMOÇÃO: GANHE 2 PONTOS MULTIPLUS A CADA R$ 1,00 EM RESERVAS DE HOTÉIS*. Condição normal: Ganhe 1 ponto Multiplus a cada R$ 1,00 em reservas de hotéis. Aproveite a promoção da Clickhoteis.com.br, uma das maiores centrais de reservas de hotéis on-line da América Latina, e ganhe o dobro de pontos Multiplus para trocar por presentes para seu pai. Contato: www.clickhoteis.com.br/sites/multiplusfidelidade *Tarifas e disponibilidades sujeitas à alteração sem aviso prévio. Promoção não acumulativa e válida apenas para as reservas efetuadas no hotsite: www.clickhoteis.com.br/sites/multiplusfidelidade
Click 
Hotéis

Link Trade
PROMOÇÃO: GANHE 20 PONTOS MULTIPLUS POR ORDEM DE COMPRA OU VENDA DE AÇÕES*. Condição normal: Ganhe 10 pontos Multiplus por ordem de compra ou venda de ações. Invista mais e melhor com a Link Trade e tenha uma alta em seus pontos Multiplus. Um portal de investimentos completo, com os melhores especialistas, ferramentas e conteúdo para você investir com mais segurança e informação. Eleito a melhor corretora segundo os clientes da Infomoney. Contato: 0800 771 5465 - (11) 3077 5465 www.linktrade.com.br *Mínimo para liberação da pontuação: 10 ordens no período de 12 meses = 100 pontos Multiplus.
Link Trade

DCI
PROMOÇÃO: GANHE 4.000 PONTOSMULTIPLUS + 1.500 PONTOS MULTIPLUS DE BÔNUS* PELA ASSINATURA ANUAL. Condição normal: Ganhe 4.000 pontos Multiplus pela assinatura anual. Assine o mais completo conteúdo de economia e negócios e ganhe um bônus de pontos Multiplus para trocar por prêmios. Você ainda leva um pacote de vantagens durante a vigência de sua assinatura: - Suplementos especiais; - Acesso ao DCI Online (http://www.dci.com.br); - Acesso ao jornal no formato tradicional em ambiente digital (http://vpaper.dci.com.br); - Newsletter diário: De Olho na Notícia (http://dci.com.br/olhonanoticia) Contatos: (11) 5094 5200 - SP e Grande SP 0800 7703 324 - demais localidades atendimento@dci.com.br http://www.dci.com.br/multiplus/ *Pagamento à vista: Os pontos serão creditados em até 30 dias após a confirmação do pagamento. Pagamento parcelado: Os pontos serão creditados no formato “pro-rata”, ou seja, proporcionalmente de acordo com a confirmação do pagamento de cada parcela da assinatura.
DCI

Harvard
PROMOÇÃO: GANHE 5.000 PONTOS MULTIPLUS PELA ASSINATURA DE 1 ANO. GANHE 8.000 PONTOS MULTIPLUS PELA ASSINATURA DE 2 ANOS. Condição normal: Ganhe 2.500 pontos Multiplus pela assinatura de 1 ano* e 5.000 pontos Multiplus pela assinatura de 2 anos. Seu pai merece a assinatura da revista de administração e negócios de maior notoriedade no mundo. A versão brasileira traz, todos os meses, os mais recentes e importantes avanços do pensamento administrativo, além de melhores práticas e estudos de caso, traduzidos em artigos de consagrados autores. Ou então, assine a revista para você e use o bônus de pontos Multiplus para comprar o presente do Dia dos Pais. Contatos: De segunda a sexta das 9h às 18h (11) 3094 8404 | (11) 3094 8400 assinaturas@hbrbr.com.br www.hbrbr.com.br/multiplus * Promoção válida para assinaturas através do hotsite: www.hbrbr.com.br/multiplus. Os pontos serão liberados de acordo com o pagamento das parcelas da assinatura, proporcionalmente. Oferta válida apenas para distribuição no Brasil.
Harvard

Movida
PROMOÇÃO: GANHE BÔNUS DE 100 PONTOS MULTIPLUS PELO PERÍODO DE LOCAÇÃO*. 1 diária = 200 pontos Multiplus 2 diárias = 300 pontos Multiplus 3 diárias = 400 pontos Multiplus 4 diárias = 500 pontos Multiplus 5 diárias = 600 pontos Multiplus 6 ou + diárias = 700 pontos Multiplus Condição normal: 100 pontos Multiplus por diária de locação. Ganhe muitos pontos Multiplus para trocar por um superpresente para seu pai. Alugue um carro na Movida e aproveite os diferenciais da rent a car que mais cresce no Brasil: diária 27h, carros com 4 portas, CD player, GPS, Carbon free e muito mais! Contatos: Central de reservas: São Paulo: (11) 3075 8686 Demais localidades: 0800 606 8686 www.movida.com.br * Bônus máximo: 700 pontos Multiplus.

terça-feira, 27 de julho de 2010

O povo fala: por que a lata da Brahma é branca?

http://amostragratisnet.blogspot.com

EU RECOMENDO !!

O povo fala: por que a lata da Brahma é branca?

http://www.youtube.com/watch?v=SL9HjzmE3sg&feature=player_embedded

domingo, 25 de julho de 2010

termos aplicados a Consórcio de Carro

http://amostragratisnet.blogspot.com

EU RECOMENDO !!

Adesão: É a entrada do consorciado ao sitema.
Administradora: Empresa autorizada pelo Banco Central que possui a função de formar e administar os grupos de consórcio e os recursos para a aquisição dos bens e serviços.
Assembléia: Reunião onde ocorrem os sorteios e os lances para a contemplação dos créditos aos consorciados.
Bem: Produto ou serviço adquirido através do Consórcio.
Ordem de faturamento: Mais conhecido como a Carta de Crédito, emitida e entregue pela Adminitradora ao cliente contemplado, autorizando a compra do bem.
Contemplação: Termo utilizado quando o consorciado adquire o direito à carta de crédito através de sorteio ou lance.
Cota: é o número de identificação do consorciado num grupo, este número que é utilizado em sorteios.
Fundo comum: É o valor pago por todos os consorciados para formar um fundo de recursos em que os participantes irão adquirir para a aquisição  de bens ou serviços.
Fundo de reserva: É um valor de proteção aos consorciados, que, conforme o contrato, poderá ser utilizado pelo grupo.
Grupo: Reunião de consorciados que possuem a mesma finalidade: pagar cotas mensais para obter um bem.
Lance: É um valor oferecido pelo consorciante para tentar ser contemplado antes de ser sorteado. Se o lance for o maior do que os outros consorciados do grupo, este será contemplado.
Seguro prestamista: É o seguro pago pelos consorciados para casos de morte e invalidez.
Seguro de quebra de garantia: É o seguro da Administradora para cobrir gastos com eventuais inadimplentes.
Sorteio: Meio em que os consorciados são contemprados com a Carta de Crédito que dará direiro a adquirir o bem ou o rserviço pretendido.
Taxa de adesão: Taxa cobrada pela Administradora para bancar as despesas iniciais da formação do grupo e da participação do consorciado.
Taxa de administração: Taxa cobrada pela administradora, diluída nas prestações, que possui a finalidade de auxiliar na administração, formação, organização e serviços realizados até o enceramento do grupo.

Consórcio automovel

http://amostragratisnet.blogspot.com

EU RECOMENDO !!

  • Consórcio Fiat Tel: 0800 7722277
Pense no futuro. Sem juros, de 80 a 24 meses, mensalidades suaves, planos da fábrica e poupança inteligente.
IConsorcioFiat.com.br

Imóveis, Autos, Motos ou Serviços Escolha a parcela ideal para Você!
www.embracon.com.br
  • Consórcio Banco Santander
Acesse e conheça os benefícios de fazer seu consórcio com o Santander
Santander.com.br/consorcio
  • Consórcio Banco Real
Ideal para quem não tem pressa, mas sim planos. Simule seu Consórcio!
BancoReal.com.br

  • Consórcios?
Confira nossos planos e vantagens Peça uma cotação!
Embarecor.com/consorcio

Faça consórcio, investimento seguro e a longo prazo, melhores preços!
Clubedoseguro.com/consorcio

  • Procurando Consórcios?
Confira nossos planos e vantagens Peça agora mesmo uma cotação!
Cillomartins.com/consorcio
  • Consórcios?
Confira nossos planos e vantagens Peça uma cotação!
Celtaseguros.com.br/consorcio

Wal-Mart

http://amostragratisnet.blogspot.com

EU RECOMENDO !!
al-Mart é hoje a maior e mais influente empresa do mundo, levando-se em conta o faturamento. O desenvolvimento deste conglomerado americano foi espantoso. Após um início tímido como uma rede de supermercados interiorana, Sam Walton, fundador da rede, construiu algo que dificilmente podemos imaginar ser possível no presente. Walton era o típico empreendedor: começou do zero e cometeu uma série de erros, porém manteve-se fiel ao sonho de construir uma grande empresa. Sua genialidade ? centro da fórmula de sucesso do Wal-Mart ? residia numa idéia aparentemente simplória: compre barato, venda barato, mantenha as prateleiras bem sortidas, trate os clientes com respeito, valorize seus colaboradores e preste muita atenção aos acertos da concorrência. Isso se tornou uma espécie de dogma da companhia. O Wal-Mart é mais que um empreendimento. É quase uma religião, cujo princípio fundamental é lucrar muito e sempre.
No mundo corporativo, a história da Wal-Mart é incomparável. Já na época de estudante, Sam Walton foi eleito o rapaz mais versátil e tornou-se presidente do corpo de estudantes. Formou-se em economia no ano de 1940. A primeira experiência profissional de Sam aconteceu como trainee numa loja em Oklahoma, conhecida como DuPont. Nessa época Sam conheceu sua futura esposa: Helen Robson. Foi a partir desse momento que começou sua carreira de comerciante, trabalhando durante 18 meses, até os Estados Unidos entrarem na guerra. Ao ingressar para o exército tinha certeza de duas coisas: sabia que se casaria com Helen e que trabalharia no varejo para ganhar a vida. Ao comentar sobre o seu começo humilde, Sam declarou sua paixão pelo mundo das vendas: "Não comecei como banqueiro, ou como investidor ou fazendo alguma coisa que não fosse atender os clientes. Muitos dos dirigentes de grandes companhias jamais abriram uma caixa registradora, nem atenderam clientes. Por isso sempre valorizei a figura do vendedor e sei como uma pessoa de vendas pode influenciar um cliente numa relação comercial."
Em 1945, após a guerra, decidiu ter seu próprio negócio. No dia 1º de setembro daquele ano inaugurou sua loja de franquia da cadeia Ben-Franklin, especializada em miudezas, em Arkansas. O casal Walton transformou a loja, que operava com prejuízos, em uma das maiores unidades da rede Ben-Franklin do estado. Foi ali, conhecendo seus concorrentes e colocando em prática as compras diretas dos produtores e vendas por preços baixos, que exerceu seu aprendizado de comerciante. Vendo o sucesso da loja, em 1949, o proprietário que alugava o imóvel para os Waltons, pediu-a de volta.
A História da maior rede varejista do mundo começou a ser efetivamente traçada, quando os Waltons se mudaram para uma cidadezinha de hábitos caipiras no interior de Arkansas: Bentonville. Em 1951, o casal passou a administrar uma pequena loja de variedades e de baixo volume de nome WALTON'S 5 & 10. Entre 1951 e 1962, Sam observou vários outros tipos de negócios (concorrentes como K-Mart). O conceito da empresa K-Mart era simples: mercadorias de preços baixos com qualidade e com ênfase no auto-serviço. Isto levou Sam a considerar um novo tipo de conceito: as lojas de descontos. Em 1962, Sam abriu a primeira loja de descontos em Rogers no Arkansas com o nome de WAL-MART. A primeira loja vendia de tudo. Os anúncios nos jornais diziam que o Wal-Mart só vendia artigos de primeira qualidade.
Para conseguir cobrar menos que os concorrentes, Sam Walton baixou custos, cortou margens de lucro e reduziu drasticamente as despesas. A filosofia imposta por Sam Walton àqueles que chamava de seus "associados" - os funcionários - era bastante simples: não há preço baixo na loja sem custo baixo na empresa. Por isso, era preciso economizar cada centavo. Ele proibia despesas com material de escritório e até seus principais executivos eram orientados a usar canetas recebidas de brinde. Essa preocupação em economizar o máximo possível também se estendia à vida pessoal. Anos depois, apesar de ser um dos homens mais ricos do mundo, andava numa picape velha, com os pára-choques amassados. Promoveu uma revolução nos processos de logística em torno do seu negócio e soube usar a tecnologia de maneira eficiente para controlar os estoques e derrubar ainda mais os custos. Informatizou a empresa em 1966 e fez do Wal-Mart um modelo de eficiência e controle de inventários.

Primeira loja "verde" da rede: alta tecnologia e economia de
20% no consumo de energia.
Na década de 70 a empresa já tinha 78 sócios, com um total de 32 lojas, cada uma representando uma combinação diferente de capital entre diversos investidores. A família Walton era a maior acionista, mas Sam e Helen estavam muito endividados. Para sair do endividamento resolveram transformar a Wal-Mart em sociedade anônima. O primeiro lote de 300.000 ações foi vendido em 1º de outubro de 1970, a US$ 16,50 cada, para cerca de 800 acionistas, arrecadando US$ 4.95 milhões. A estratégia para o crescimento acelerado, adotada daquele momento em diante, continuou seguindo a prática anterior. O foco de crescimento se manteve a partir das pequenas cidades.
Nos anos seguintes a empresa tem um ritmo de crescimento impressionante nos Estados Unidos, tornando-se, em 1990, a rede número um do mercado. Em 1991, iniciou sua expansão internacional com a inauguração de uma loja na Cidade do México. No ano seguinte entrou no mercado de Porto Rico e alcançou vendas superiores a US$ 1 bilhão em uma única semana. Depois da morte de Sam Walton, em 1992, os executivos souberam embarcar com sucesso nas duas maiores ondas que varreram o mundo dos negócios: a da globalização e a da tecnologia. Com isso a empresa prosseguiu fortemente no processo de internacionalização.
Embora adaptar sistemas aos diferentes países seja algo relativamente simples, o verdadeiro desafio do Wal-Mart é como exportar sua cultura para o resto do mundo. Sendo assim, a empresa procura avaliar as suas ações de acordo com a área de atuação, para evitar o colapso de identidade cultural e protesto de populações locais. Mesmo nos Estados Unidos, o Wal-Mart não consegue expandir para além do chamado ?cinturão da bíblia?, formado basicamente pelos estados em que o presidente Bush venceu a eleição de 2004. Não há nenhuma loja em cidades cosmopolitas como Nova York. Na Inglaterra, houve imediata identidade cultural, tornando-se o Wal-Mart o segundo maior varejista do país. Em países como Canadá e México, o sucesso é inegável. Na Alemanha, entretanto, a empresa cometeu o erro de desprezar hábitos locais e apresentou, como conseqüência, sucessivos resultados desfavoráveis, ao menos até o ano de 2004. Apesar dos prós e contras, a área internacional é a que mais cresce, respondendo por 20.1% do faturamento da rede.
O Wal-Mart chegou ao Brasil em 1995, com a abertura do SAM?S CLUB - uma espécie de clube de descontos onde o usuário precisa se tornar membro para poder comprar -  em São Caetano do Sul, região metropolitana de São Paulo. Hoje a rede ocupa a terceira posição do Ranking ABRAS de supermercados e faz concorrência direta com o francês Carrefour e o Grupo Pão de Açúcar. São nove bandeiras em todo Brasil: Wal-Mart Supercenter, SAM'S CLUB, Todo Dia, Bompreço, Hiper Bompreço, Nacional, Mercadorama, Hipermercado Big e Maxxi Atacado.
Todo esse sucesso teve um preço: enquanto tenta expandir seus negócios a empresa sofre vários ataques. Duras críticas recaem sobre a política expansionista da rede. Um estudo da Universidade de Berkeley (Califórnia), realizado em novembro de 2005, mostra que os salários de funcionários do comércio caem de forma brusca no local onde o grupo abre suas lojas. Em termos econômicos, a crítica de especialistas é focada nessa questão: a expansão da rede favorece a concentração do varejo. A empresa cresceu e ampliou seu poder de barganha no mundo e isso levaria empresas menores à falência. Apesar da fama de empregador cruel, que paga salários aviltantes, discrimina mulheres e minorias, desdenha planos de saúde e combate ferozmente os sindicatos, as ferramentas mais fortes de que o Wal-Mart se utiliza para alcançar os objetivos na sua política corporativa interna são a meritocracia, isto é, convencer o empregado a se comprometer pessoalmente com as metas da empresa, evidentemente, oferecendo algo em troca e a participação no resultado da empresa, por meio da distribuição de ações a todos os empregados, fazendo com que o sucesso do negócio signifique, também, sucesso pessoal.
A força do Wal-Mart é umas das provas de como as grandes companhias se tornaram as organizações mais poderosas do planeta. Muitas delas têm hoje mais poder do que os partidos políticos, a Igreja e até mesmo os estados. Algo duro de contestar numa época em que as empresas globais faturam mais do que o produto interno bruto de muitos países: a receita anual do Wal-Mart é, de fato, maior do que o PIB da Áustria. Na tradição do american way, a história das grandes empresas se confundiu com a transformação de homens comuns em verdadeiros magnatas, como foi o caso do célebre Sam Walton.
Empresa: Wal-Mart
Site: www.walmart.com
Contato: através do site
Ramo de atividade: rede varejista de supermercados
Funcionários: 1,9 milhões
Faturamento: US$ 378,7 bilhões

Carrefour

http://amostragratisnet.blogspot.com

EU RECOMENDO !!

Carrefour é uma rede internacional de hipermercados fundada na França, em 1960. Em 2004, o grupo possuía dez mil unidades em trinta países e quatrocentos mil empregados. Seu volume de negócios em 2002 foi de 86 bilhões de euros e se distribuiu do seguinte modo: 51% na França, 34% no resto da Europa, 8% na América Latina e 7% na Ásia.


Carrefour no mundo em setembro de 2007

Carrefour no mundo
     Carrefour
     Carrefour intermediário

França

  • 218 na França.
Na França a rede Carrefour é numerosa, fazem parte desta rede: O próprio Carrefour, Carrefour Market antigo Champion e (Carrefour City para as grandes cidades européias), (Carrefour Contact para as pequenas cidades européias) e (Carrefour Montagne para cidades nos alpes, apeninos e pireneus) junção dos antigos Ed, Shopi, 8 à Huit, Dia % e Proxi. Na Bélgica existe o Carrefour, Carrefour Market antigo Supermarchés GB.
Há também sites de comércio virtual na internet, sob o nome de carrefour.fr anexando o antigo Ooshop.
O Carrefour comprou em 1999 a Promodès e, investiu ainda nos hipermercados Continente.

Portugal

Os negócios de distribuição do grupo Carrefour em Portugal (Carrefour Portugal S.A) foram vendidos ao Grupo Sonae (Sonae Distribuíção) em 26 de julho de 2007, por 662 milhões de euros.[1] Sendo finalizado em 31 de dezembro de 2007.
O grupo contava com 12 lojas e mais 8 postos de combustível adjacentes:
  • Aveiro
  • Braga
  • Coimbra
  • Loures
  • Montijo
  • Oeiras
  • Portimão
  • Paços de Ferreira
  • Telheiras
  • Vila Nova de Gaia
  • Torres Novas
  • Viseu
No dia 4 de janeiro de 2008, as lojas reabriram já com a marca Continente.
O grupo mantém-se a operar em Portugal através da marca de "Hard discount" Minipreço (Grupo Dia). Em 2010, Carrefour vendem a totalidade do Minipreço em Portugal.

Brasil

Carrefour em Natal, Rio Grande do Norte.
Carrefour em Brasília, DF
.

Hipermercados

O Brasil foi o destino escolhido para a primeira loja Carrefour no continente americano. Com o lançamento de novas lojas e aquisição de redes regionais como Planaltão, Roncetti, Mineirão, Rainha, Dallas, Continente e Atacadão. A rede expandiu-se tornando o Carrefour uma das maiores empresas varejistas do país. A disputa pela liderança no setor varejista é acirrada, todavia, quando da aquisição da rede Atacadão, chegou-se a anunciar a tomada da liderança por parte do grupo Carrefour. Seus maiores concorrentes são o Grupo Pão de Açúcar e o Walmart.

Supermercados

No Brasil, a rede Champion virou Carrefour Bairro. São lojas reduzidas dos hipermercados Carrefour. Uma nova estratégia de crescer no Brasil, foram incorporadas a rede Carrefour algumas lojas da rede Supermercado Gimenes na Região de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, somando mais dez lojas no modelo supermercados em cidades como: Matão (1), Ribeirão Preto (4), São Carlos (2), Jaboticabal (2) e Monte Alto (1).
Carrefour em Niterói, no estado do Rio de Janeiro

Rede nos grandes municípios do Brasil

São Paulo
  • São Paulo
  • Campinas
  • Mogi Mirim
  • Carapicuíba
  • Osasco
  • Ribeirão Preto
  • Santos
  • Sorocaba
  • Barueri
  • Guarulhos
  • São José do Rio Preto
  • São Vicente
  • Franca
  • Taubaté
  • Presidente Prudente
  • Piracicaba
  • Limeira
  • Jundiaí
  • Guarujá
  • Taboão da Serra
  • São José dos Campos
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • São Caetano do Sul
  • Monte Alto
  • Diadema
  • São Carlos
  • Jaboticabal
  • Sertãozinho
  • Matão
Rio de Janeiro
  • Rio de Janeiro
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Belford Roxo
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
Minas Gerais
  • Belo Horizonte
  • Uberlândia
  • Contagem
  • Juiz de Fora
  • Uberaba
Espírito Santo
  • Vitória
  • Vila Velha
Pernambuco
  • Recife
Rio Grande do Norte
  • Natal
Paraíba
  • João Pessoa
  • Campina Grande
Ceará
  • Fortaleza
  • Juazeiro do Norte-Crato
Rio Grande do Sul
  • Porto Alegre
  • Santa Maria
  • Caxias do Sul
  • Novo Hamburgo
  • Canoas
  • Gravataí
Amazonas
  • Manaus
Distrito Federal
  • Brasília
  • Taguatinga
Goiás
  • Goiânia
  • Aparecida de Goiânia
  • Anápolis
Mato Grosso do Sul
  • Campo Grande
Paraná
  • Curitiba
  • Londrina
  • Pinhais

Ameaça de fechamento do Carrefour Brasil

Por volta de abril de 2007, o presidente mundial do Carrefour - José Luis Duran - ameaçou fechar a subsidiária brasileira e todas as suas lojas num prazo máximo de dois anos. O motivo era que o Carrefour Brasil enfrentou vários problemas para crescer, enquanto que os concorrentes cresciam rapidamente. Com a compra da rede Atacadão, a ameaça de fechamento foi deixada de lado, já que com a compra da rede, o Carrefour Brasil passou novamente a ser "número um" em vendas no varejo de hipermercados no Brasil, passando a frente dos concorrentes.
Logotipo do Carrefour
Em 2008, manteve a liderança entre as redes de supermercados no Brasil, com faturamento de 22,47 bilhões de reais.

Logotipo

O logotipo do Carrefour já foi muito discutido, sendo apontado como um "C", um barco, uma âncora, duas setas e várias outras figuras. As cores do logo do Carrefour (vermelho, branco e azul) representam as cores da bandeira francesa, com o claro formato da letra "C" na cor branca.

Bandeiras do grupo Carrefour

  • Hipermercados: Carrefour.
  • Supermercados: Carrefour Market, Carrefour Bairro, Carrefour Express, Champion, Champion Mapinomovaoe, Globi, GB Supermercados, GS, Norte, Gima, Artima.
  • Supermercados de desconto: Carrefour City, Dia %, Ed, Minipreço.
  • Lojas de conveniência: Carrefour Contact, 5 minutes, 8 a HuiT, Marche Plus, Proxi, Sherpa, Dìperdì, Smile Market, Ok!, Contact GB, GB Express, Shopi.
  • Atacado e Cash & Carry: Atacadão, Promocash, Docks Market, Gross IPer.
fonte -
wikipedia

www.carrefour.com.br/

"Epa`´ seu super vizinho

http://amostragratisnet.blogspot.com

EU RECOMENDO !!


1950...  Sr. Levi Esteves e Dona Geraldina Soares, gente muito simples, chegam a Belo Horizonte vindos da pequena Pará de Minas. Nascidos em São José da Varginha, moraram em Pequi, onde nasceram os filhos, e depois em Pará de Minas.
A vida difícil os obriga a mudar. Deixam para trás a simplicidade de uma morada pequena e sem conforto e a ingenuidade de toda uma vida passada em cidadezinhas não menos simples, não menos humildes que eles.
Mas, nem por estarem agora em uma cidade grande, cheia de pompas e novidades, a vida torna-se menos árdua. Muitos sonhos, muito trabalho e sacrifícios e só uma certeza: os filhos eram sua única e maior riqueza. Nina, Gil, João, Diva, José, Lauriza, Levy, Dirce, Geraldo e Marly, uma grande família.
Três meses depois de chegarem à capital, o Sr. Levi inicia a montagem e uma pequena mercearia no bairro Nova Suíça, Rua Junquilhos, 296. Ali moravam, ali pretendiam trabalhar.
Pouco tempo depois, Sr. Levi veio a falecer em condições trágicas: vistoriando um caminhão que entregava as primeiras mercadorias compradas para a mercearia, ele perde o equilíbrio e cai. Dona Geraldina toma a frente de tudo e, junto com Gil, o filho mais velho, abre a mercearia.
Nos três primeiros anos o negócio foi mantido com grandes dificuldades porque o atacado era rigoroso com os prazos para pagamento. Inicialmente não imaginavam o quanto poderiam crescer. A única preocupação era cuidar da sobrevivência da família.
O João, nesta época, morava longe da família, em São Gotardo. Veio para Belo Horizonte e abriu um novo negócio no bairro dos Funcionários. Os filhos foram crescendo e Dona Geraldina iniciando-os, um a um, na mercearia. Todos ajudavam, até as meninas.
A instalação de uma nova mercearia no bairro Esplanada, habitado por ferroviários bem remunerados e que não dispunham de um estabelecimento de porte, trouxe novo ânimo para o negócio. No segundo dia de trabalho, todo estoque já havia sido vendido. O movimento na mercearia foi crescendo com a vinda de fregueses dos bairros vizinhos, atraídos pelos preços convidativos do pagamento à vista; ao contrário das tradicionais cadernetas.
Com a morte de Dona Geraldina, seis anos após a morte do Sr. Levi, os filhos assumem, totalmente, a direção do pequeno empreendimento.
Em 1959 surgiu a Empresa Popular de Abastecimento, uma rede de dez mercearias em bairros diferentes que contava com trinta funcionários, a maioria de familiares vindos do interior.
Ao desejo de crescer somam-se o trabalho e, em 1966, a rede já contava com dezoito lojas. Dos cereais vendidos à granel, das balanças de peso, dos carrinhos usados nas entregas das compras veio o primeiro supermercado no ano de 1972, na Rua Curitiba, 1001, no coração de Belo Horizonte.
No ano seguinte, o empreendimento passou a ser uma sociedade por ações e se transforma em EPA SUPERMERCADOS S/A, que viveu um período de grande expansão.
O Depósito Central foi inaugurado em 1976, numa área de 8 mil metros quadrados, na mesma época em que teve início o aperfeiçoamento das técnicas operacionais e foi implantado o centro de seleção de pessoal.
Em 1979, a empresa adquiriu dois estabelecimentos do KI-MERCADO, criando no ano seguinte a primeira loja “Uai” que trabalhava com preços baixos e operava com modéstia nas instalações; alternativa criada em meio à crise econômica que se abateu sobre o país a partir de 1980. Em dois anos foram instaladas cinco lojas “Uai”.
A modernização da empresa ganhou maior impulso a partir de 1984, quando ampliou sua capacidade de distribuição, implantou computadores, racionalizou o sistema de suprimento dos pontos de vendas através de roltainers e adaptou plataformas móveis aos caminhões.
No mesmo ano, o EPA incorporou à sua rede as 18 lojas do Grupo Orgasa Supermercados Ltda. (Manda Brasa), passando a operar com 41 lojas na Grande BH.
Os anos vêm passando e o EPA, firme e forte, fazendo a sua história e, somando a ela, a história de tantas pessoas...
As irmãs Nogueira tiveram papel significativo nesta história de mais de quarenta anos. Maria Estelina (ou Nina), Diva e Lauriza atenderam no balcão, auxiliaram no refeitório e no escritório. Dirce trabalhou durante anos chefiando a seção de benefícios e Marly, muito pequena quando tudo começou, também não deixou de participar.
Participação que não pode ser esquecida é a dos funcionários.... Se no início eles eram trinta, com o passar dos anos este número duplicou, triplicou, cresceu muito.
A Empresa, desde sua fundação, esteve focada nos clientes das classes C, D e E. Em 1996, decidiu atuar em outro nicho de mercado, que é a clientela das classes A e B. Para realizar esse objetivo, ela elaborou um projeto que levou o nome de “Projeto Mart Plus”. Foi um trabalho planejado através de pesquisas no Brasil e, principalmente no exterior que levou 2 anos para ser concluído.
A principal característica desse inovador empreendimento era trazer um novo conceito de atendimento ao público. Para isso, o grupo investiu em pesquisas e forte treinamento de seus funcionários e encontrou um local na zona sul – o grupo que também atua em shopping center adquiriu um terreno localizado em um bairro nobre e construiu um shopping cuja âncora é o Mart Plus.
Em abril de 1998 foi inaugurada a primeira loja Mart Plus na Rua Iraí, no Shopping Jardim. O público recebeu muito bem e até hoje continua sendo um grande sucesso. Empresários de várias partes do país já vieram para conhecer esse novo conceito de “Vipmercado” criado pelo Mart Plus.
No início de 2.000, um novo grupo de acionistas se une à família Nogueira e a DMA Distribuidora passa a ser uma sociedade anônima.
Inicia-se, então, uma nova fase na história desta Empresa. Uma fase marcada pela expansão e crescimento, solidificando ainda mais a marca Epa/ Mart Plus no mercado mineiro e nacional.
Nos últimos anos, foram abertos muitos pontos de venda, inclusive com a expansão do grupo para o Espírito Santo, em 2003, onde, atualmente, opera 21 lojas e a incorporação da rede Viabrasil.
Atualmente, a DMA Distribuidora S/A (REDE EPA/ MART PLUS/ VIABRASIL) está entre as dez maiores empresas de varejo alimentício do Brasil. A Empresa possui hoje 71 lojas (62 EPA Plus, 6 Mart Plus e 3 Viabrasil) em Minas Gerais e 21 lojas Epa Plus  no Espírito Santo, e mais de 13.500 funcionários. O projeto de expansão prevê a abertura de mais lojas em Minas e Espírito Santo, sendo lojas de bandeira Epa Plus e Mart Plus.
E, assim, a história da Empresa ainda se faz, todos os dias; é uma história de contribuições, envolvimento e dedicação, uma história de passado e presente e, com certeza, de futuro.
entre no site
http://www.grupodma.com.br/epa/mg/?secao=principal

Compre um pacote TAM Viagens com seu MasterCard e ganhe o do acompanhante.

http://amostragratisnet.blogspot.com

EU RECOMENDO !!

Compre um pacote TAM Viagens com seu MasterCard e ganhe o do acompanhante.

Sua chance de surpreender alguém com uma viagem especial.
Veja aqui todas as opções de pacotes de viagens TAM viagens*


Como Parcipar

  • cadastre-se no Programa Surpreenda;
  • junte os pontos acima;
  • imprima o voucher aqui no site;
  • escolha o seu pacote, efetue a compra com seu voucher MasterCard/ TAM Viagens e ganhe o do seu acompanhante.
Quer comprar sua viagem e ganhar outra? Acesse: www.tamviagens.com.br/mastercard

sábado, 24 de julho de 2010

Como limpar o nome na Serasa?

http://amostragratisnet.blogspot.com


EU RECOMENDO !!

Como limpar o nome na Serasa?


A Serasa é um banco de dados com informações sobre consumidores, empresas e grupos econômicos. Presta serviços para pequenas, médias e grandes empresas. As informações arquivadas nos bancos de dados da Serasa são acessadas tanto por bancos, mercados ou lojas quanto por empresas em geral, para apoio em decisões de negócios.
Seu nome pode ir para o Serasa quando você:
• Emite um cheque sem fundos e ele for devolvido duas vezes ao banco;
• Deixa de pagar uma dívida e quem lhe emprestou o dinheiro ou fez a venda de algum produto fizer o "protesto" em Cartório
• For réu em uma ação de execução de dívida ou de busca e apreensão de bens
• For dono ou sócio de uma empresa e for pedida a falência dela
• Possui alguma dívida no banco
• Tiver dívida com algum órgão federal (deixou de pagar impostos, taxas ou contribuições federais)

Devolução de cheques sem fundos
Ocorre quando uma pessoa emite um cheque sem fundos e este é devolvido duas vezes pelo Banco. Neste caso, deve-se:
• procurar a agência do banco indicado como apresentante da ocorrência de cheque sem fundos;
• solicitar ao banco informações sobre o número, valor e data do cheque;
• verificar nos canhotos de cheques em seu poder para quem foi emitido o cheque. Procurar a pessoa ou a empresa para regularizar o débito e recuperar o cheque;
• de posse do cheque, preparar uma carta, conforme orientação do gerente da sua conta no banco. Junte à carta o original do cheque recuperado. Recolher no banco as taxas pela devolução do cheque e protocolar uma cópia dos documentos entregues ao banco. A carta deve ser entregue no banco em que a pessoa possui conta;
• a regularização no Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos (CCF), do Serasa, é feita pelo Banco Central. O banco em que a pessoa mantém a conta-corrente envia ao Banco Central todos os documentos comprobatórios de que a situação foi regularizada;
• a regularização de cheques sem fundos só ocorre após o Banco do Brasil enviar o comando específico para a Serasa, por meios magnéticos. O tempo de espera é de, no mínimo, 10 dias úteis.
Protesto em cartório
• Vá ao Cartório que registrou o protesto e solicite uma certidão, para obter os dados de quem o protestou;
• Fale com quem o protestou, regularize o débito e peça uma carta, indicando que a dívida foi regularizada;
• Reconheça firma da pessoa/empresa, retorne ao Cartório onde consta o registro do protesto e solicite o seu cancelamento;
• A baixa do protesto ocorrerá pelo comando do cancelamento de protesto pelo respectivo Cartório;
• Se tiver urgência, encaminhe a certidão para o seguinte endereço: Rua Antonio Carlos, 434 CEP 01309-010 – Cerqueira César. São Paulo-SP
Açõs judiciais e falências
Se o processo já foi julgado, arquivado ou extinto, peça uma certificação para confirmar a situação da ação. A certificação é obtida por meio de cópia do despacho do juiz ou de certidão emitida pela Vara Cível onde o processo foi distribuído. Em casos de falência, peça para constar também os CPFs dos sócios na certidão e na carta. Encaminhe os documentos à Serasa para comprovar que já está tudo certo. O endereço é Rua Antônio Carlos, 434 CEP 01309-010 – Cerqueira César. São Paulo – SP
Como faço para regularizar pendências com instituições que tiveram suas atividades encerradas?
• Se não houver sucessor (decorrente de fusão, incorporação, cisão ou transformação), solicite à Junta Comercial uma Certidão de Breve Relato, para que se confirme o "encerramento das atividades" e efetue depósito de consignação, nos termos do art. 890 e seguintes do Código de Processo Civil
• Requeira a expedição de ofício ou mandado para que a Serasa Experian proceda à baixa da pendência
• Nos casos de cheques, o interessado poderá também procurar o Banco do Brasil para tentar a regularização
Como proceder nos casos em que não é possível localizar o credor?
• Cheques: deve-se procurar orientação de um advogado ou do Juizado Especial Cível, para que sejam analisadas as peculiaridades do caso
• Pendência financeira: pode-se ajuizar ação de consignação em pagamento e depositar o valor em juízo
• Protesto: deve-se pleitear judicialmente o cancelamento do protesto, depositando em juízo o valor devido, bem como os demais acréscimos legais, a fim de se obter a quitação da dívida e o consequente cancelamento do protesto, por intermédio de ofício judicial dirigido ao Cartório.
Fonte: Serasa

Como limpar o nome no SPC?

http://amostragratisnet.blogspot.com EU RECOMENDO !!

Como limpar o nome no SPC?


O SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) é um banco de dados das associações comerciais presentes em todos os Estados brasileiros. Nessas associações, são mantidos cadastros de consumidores que não quitaram seus débitos.É uma forma de proteger o comércio dos clientes em dívida.

Como regularizar a situação?
O primeiro passo é procurar o credor e tentar um acordo. Tudo o que for combinado verbalmente deverá constar em contrato
É possível parcelar a sua dívida. Após o pagamento da primeira parcela, seu nome deverá ser retirado do serviço
• Não deixe de exigir, por escrito, tudo o que foi combinado verbalmente: débito discriminado; valor, número e data de vencimento das parcelas; penalidades no caso de atraso ou cancelamento do acordo; termo de quitação, etc. 
• Depois de ter pagado o que deve, o comerciante ou fornecedor deverá solicitar que o seu nome seja retirado do SPC
• Após o pagamento, para confirmar que seu nome já em restrições, o consumidor deve tirar um extrato no cartório e no SPC – Serviço de Proteção ao Crédito, além de uma certidão negativa
• Lembre-se: o cadastro no SPC só pode ser feito depois que você for informado

O que devo fazer se a minha dívida estiver com uma empresa de cobrança?Se a dívida estiver com alguma empresa de cobrança, o pedido de pagamento se caracteriza como cobrança extrajudicial (feita sem interferência do Poder Judiciário). Nestas situações você também poderá procurá-los para quitar a dívida, mas só poderão ser cobrados os encargos previstos no contrato. A multa por atraso não poderá ser superior a 2%.Também com essas empresas exija que tudo o que for combinado verbalmente esteja escrito em um documento: débito discriminado; valor, número e data de vencimento das parcelas; penalidades no caso de atraso ou cancelamento do acordo; termo de quitação, etc.
Dei um cheque sem fundo. Como faço para pagá-lo?
A emissão de cheque sem fundo é registrada no Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundo (CCF) do Banco Central. Para retirar o nome desse cadastro, o dono do cheque  deve procurar recuperá-lo no local indicado pelo dono da loja ou fornecedor. A dívida será paga na hora. O valor corresponde ao que está escrito no cheque,  mais a correção monetária e juros pelo atraso. Peça para o fornecedor ou dono da loja uma declaração de pagamento com firma reconhecida. Também peça de volta o cheque em questão.
De posse desses documentos (documento de quitação de débito, o cheque, e a certidão negativa de protesto emitida pelo Cartório de Protesto ) vá até a sua agência bancária. Você precisará pagar uma taxa tirar o nome do CCF.
Fui intimado a pagar uma dívida em cartório. Como faço?
Se for um débito de nota promissória, duplicata, letra de câmbio ou cheque sem fundo, e ele estiver em cartório, pague o valor impresso na intimação. Mas, se o prazo estipulado na intimação estiver vencido, a dívida só poderá ser paga a quem você deve. Neste caso exija, também, a devolução do documento que gerou o débito.
Os comprovantes com firma reconhecida, relativos aos acertos financeiros (carta de anuência e/ou recibo de pagamento) deverão ser entregues no cartório onde o título foi protestado para que seja efetuada a devida baixa. Não se esqueça de obter informações quanto ao tempo que levará para o cancelamento do registro.
Algumas taxas podem ser cobradas pelos cartórios quando da requisição da baixa no protesto. Não deixe de verificar previamente. Na existência de dúvidas quanto ao local de origem do protesto, basta procurar o distribuidor de protestos (cartório centralizador) da capital onde reside e solicitar busca.

perguntas mais freqüentes sobre dívidas e crédito pessoal

http://amostragratisnet.blogspot.com

EU RECOMENDO !!

perguntas mais freqüentes sobre dívidas e crédito pessoal




Dúvidas gerais
Pagamento da dívida
Prescrição da dívida
Problemas com cheque e/ou banco
Direitos do consumidor
Pessoa jurídica
Empresas de cobrança

financeiras e bancos do brasil

http://amostragratisnet.blogspot.com

EU RECOMENDO !!

078
BES INVESTIMENTO DO BRASIL S.A.-BANCO DE INVESTIMENTO
000
BANCO BANKPAR S.A.
036
BANCO BRADESCO BBI S.A.
473
BANCO CAIXA GERAL - BRASIL S.A.
184
BANCO ITAÚ BBA S.A.
012
BANCO STANDARD DE INVESTIMENTOS SA
082-5
BANCO TOPÁZIO S.A.
083-3
BANCO DA CHINA BRASIL S.A.
081-7
CONCÓRDIA BANCO S.A.
204
AMERICAN EXPRESS BANK BRASIL BANCO MÚLTIPLO S.A.
654
BANCO A.J.RENNER S.A.
246
BANCO ABC BRASIL S.A.
356
BANCO ABN AMRO REAL S.A.
025
BANCO ALFA S.A.
641
BANCO ALVORADA S.A.
m01
BANCO AMERICAN EXPRESS S.A.
213
BANCO ARBI S.A.
029
BANCO BANERJ S.A.
038
BANCO BANESTADO S.A.
740
BANCO BARCLAYS S.A.
107
BANCO BBM S.A.
035
BANCO BEC S.A.
031
BANCO BEG S.A.
036
BANCO BEM S.A.
739
BANCO BGN S.A.
096
BANCO BM&F DE SERVIÇOS DE LIQUIDAÇÃO E CUSTÓDIA S.A
394
BANCO BMC S.A.
318
BANCO BMG S.A.
752
BANCO BNP PARIBAS BRASIL S.A.
248
BANCO BOAVISTA INTERATLÂNTICO S.A.
218
BANCO BONSUCESSO S.A.
237
BANCO BRADESCO S.A.
225
BANCO BRASCAN S.A.
m15
BANCO BRJ S.A.
044
BANCO BVA S.A.
263
BANCO CACIQUE S.A.
222
BANCO CALYON BRASIL S.A.
412
BANCO CAPITAL S.A.
040
BANCO CARGILL S.A.
745
BANCO CITIBANK S.A.
241
BANCO CLÁSSICO S.A.
m19
BANCO CNH CAPITAL S.A.
215
BANCO COMERCIAL E DE INVESTIMENTO SUDAMERIS S.A.
753
BANCO COMERCIAL URUGUAI S.A.
756
BANCO COOPERATIVO DO BRASIL S.A. - BANCOOB
748
BANCO COOPERATIVO SICREDI S.A. - BANSICREDI
075
BANCO CR2 S.A.
721
BANCO CREDIBEL S.A.
505
BANCO CREDIT SUISSE (BRASIL) S.A.
229
BANCO CRUZEIRO DO SUL S.A.
266
BANCO CÉDULA S.A.
003
BANCO DA AMAZÔNIA S.A.
m21
BANCO DAIMLERCHRYSLER S.A.
707
BANCO DAYCOVAL S.A.
300
BANCO DE LA NACION ARGENTINA
495
BANCO DE LA PROVINCIA DE BUENOS AIRES
494
BANCO DE LA REPUBLICA ORIENTAL DEL URUGUAY
m06
BANCO DE LAGE LANDEN BRASIL S.A.
024
BANCO DE PERNAMBUCO S.A. - BANDEPE
456
BANCO DE TOKYO-MITSUBISHI UFJ BRASIL S.A.
214
BANCO DIBENS S.A.
001
BANCO DO BRASIL S.A.
027
BANCO DO ESTADO DE SANTA CATARINA S.A.
047
BANCO DO ESTADO DE SERGIPE S.A.
033
BANCO DO ESTADO DE SÃO PAULO S.A. - BANESPA
037
BANCO DO ESTADO DO PARÁ S.A.
039
BANCO DO ESTADO DO PIAUÍ S.A. - BEP
041
BANCO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL S.A.
004
BANCO DO NORDESTE DO BRASIL S.A.
265
BANCO FATOR S.A.
m03
BANCO FIAT S.A.
224
BANCO FIBRA S.A.
626
BANCO FICSA S.A.
175
BANCO FINASA S.A.
252
BANCO FININVEST S.A.
m18
BANCO FORD S.A.
233
BANCO GE CAPITAL S.A.
734
BANCO GERDAU S.A.
m07
BANCO GMAC S.A.
612
BANCO GUANABARA S.A.
m22
BANCO HONDA S.A.
063
BANCO IBI S.A. BANCO MÚLTIPLO
m11
BANCO IBM S.A.
604
BANCO INDUSTRIAL DO BRASIL S.A.
320
BANCO INDUSTRIAL E COMERCIAL S.A.
653
BANCO INDUSVAL S.A.
630
BANCO INTERCAP S.A.
249
BANCO INVESTCRED UNIBANCO S.A.
m09
BANCO ITAUCRED FINANCIAMENTOS S.A.
m04
BANCO ITAUSAGA S.A.
048
BANCO ITAÚ BBA S.A.
652
BANCO ITAÚ HOLDING FINANCEIRA S.A.
341
BANCO ITAÚ S.A.
376
BANCO J. P. MORGAN S.A.
074
BANCO J. SAFRA S.A.
217
BANCO JOHN DEERE S.A.
076
BANCO KDB S.A.
757
BANCO KEB DO BRASIL S.A.
600
BANCO LUSO BRASILEIRO S.A.
212
BANCO MATONE S.A.
m12
BANCO MAXINVEST S.A.
392
BANCO MERCANTIL DE SÃO PAULO S.A.
389
BANCO MERCANTIL DO BRASIL S.A.
755
BANCO MERRILL LYNCH DE INVESTIMENTOS S.A.
746
BANCO MODAL S.A.
m10
BANCO MONEO S.A.
738
BANCO MORADA S.A.
066
BANCO MORGAN STANLEY DEAN WITTER S.A.
243
BANCO MÁXIMA S.A.
151
BANCO NOSSA CAIXA S.A.
045
BANCO OPPORTUNITY S.A.
m17
BANCO OURINVEST S.A.
208
BANCO PACTUAL S.A.
623
BANCO PANAMERICANO S.A.
611
BANCO PAULISTA S.A.
613
BANCO PECÚNIA S.A.
643
BANCO PINE S.A.
724
BANCO PORTO SEGURO S.A.
735
BANCO POTTENCIAL S.A.
638
BANCO PROSPER S.A.
m24
BANCO PSA FINANCE BRASIL S.A.
747
BANCO RABOBANK INTERNATIONAL BRASIL S.A.
633
BANCO RENDIMENTO S.A.
741
BANCO RIBEIRÃO PRETO S.A.
m16
BANCO RODOBENS S.A.
072
BANCO RURAL MAIS S.A.
453
BANCO RURAL S.A.
422
BANCO SAFRA S.A.
353
BANCO SANTANDER BRASIL S.A.
008
BANCO SANTANDER MERIDIONAL S.A.
351
BANCO SANTANDER S.A.
250
BANCO SCHAHIN S.A.
743
BANCO SEMEAR S.A.
749
BANCO SIMPLES S.A.
366
BANCO SOCIÉTÉ GÉNÉRALE BRASIL S.A.
637
BANCO SOFISA S.A.
347
BANCO SUDAMERIS BRASIL S.A.
464
BANCO SUMITOMO MITSUI BRASILEIRO S.A.
m20
BANCO TOYOTA DO BRASIL S.A.
m13
BANCO TRICURY S.A.
634
BANCO TRIÂNGULO S.A.
247
BANCO UBS S.A.
m14
BANCO VOLKSWAGEN S.A.
m23
BANCO VOLVO (BRASIL) S.A.
655
BANCO VOTORANTIM S.A.
610
BANCO VR S.A.
370
BANCO WESTLB DO BRASIL S.A.
116
BANCO ÚNICO S.A.
021
BANESTES S.A. BANCO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO
719
BANIF-BANCO INTERNACIONAL DO FUNCHAL (BRASIL)S.A.
479
BANKBOSTON BANCO MÚLTIPLO S.A.
744
BANKBOSTON N.A.
073-6
BB BANCO POPULAR DO BRASIL S.A.
m05
BES INVESTIMENTO DO BRASIL S.A.-BANCO DE INVESTIMENTO
069-8
BPN BRASIL BANCO MÚTIPLO S.A.
070
BRB - BANCO DE BRASÍLIA S.A.
104
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
477
CITIBANK N.A.
m08
CREDICARD BANCO S.A.
487
DEUTSCHE BANK S.A. - BANCO ALEMÃO
751
DRESDNER BANK BRASIL S.A. - BANCO MÚLTIPLO
210
DRESDNER BANK LATEINAMERIKA AKTIENGESELLSCHAFT
064
GOLDMAN SACHS DO BRASIL BANCO MÚLTIPLO S.A.
062
HIPERCARD BANCO MÚLTIPLO S.A.
399
HSBC BANK BRASIL S.A. - BANCO MÚLTIPLO
492
ING BANK N.V.
488
JPMORGAN CHASE BANK
065
LEMON BANK BANCO MÚLTIPLO S.A.
254
PARANÁ BANCO S.A.
409
UNIBANCO - UNIÃO DE BANCOS BRASILEIROS S.A.
230
UNICARD BANCO MÚLTIPLO S.A.

Postagens populares

Ocorreu um erro neste gadget

ganhe AMOSTRAGRATISNET