FIFA Historia

ganhe brindes e amostras gratisnet

http://amostragratisnet.blogspot.com

EU RECOMENDO !!


Sobre a Confederação



FIFA, ou Fédération Internationale de Football Association, é a entidade responsável por supervisionar as numerosas confederações, federações e associações ao redor do mundo, bem como organizar várias competições de futebol, sendo a Copa do Mundo a mais importante. A FIFA é uma associação estabelecida sob as leis da Suiça. A FIFA é composta por um corpo supremo que é o Congresso da FIFA, uma assembléia composta por um representante de cada federação nacional afiliada à entidade.



História da Confederação

A Fédération Internationale de Football Association (FIFA) foi fundada em Paris, a 21 de maio de 1904, após representantes da França, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Suécia e Holanda firmarem um pacto. Pouco depois, foram criados os primeiros estatutos FIFA, incluídas aí as regras pelas quais o jogo seria disputado. Intenções de criar uma grande competição internacional de futebol começaram a tomar forma.
O encontro do primeiro Congresso FIFA ocorreu pouco depois para discutir a competição internacional e ajudar a organização a tomar forma e ganhar membros. Robert Guerin foi o primeiro presidente eleito da federação, Victor E Schneider e Carl Anton Wilhelm Hirschman tornaram-se vice – presidentes.
Pouco depois do encontro, a Inglaterra tornou-se um dos primeiros países a entrar na nova federação. Em seguida, foi a vez de Alemanha, Áustria, Itália e Hungria se juntarem. A primeira competição internacional aconteceu em 1906, com a Suíça tendo a cargo as semifinais e finais. Uma falha grotesca que levou à substituição do Presidente Guerin pelo inglês Daniel Burley Woolfall.
A primeira prioridade de Woolfall como presidente foi estabelecer regras para uniformizar a prática do jogo em um nível internacional. As regras vieram do modelo inglês do futebol. Ele também estabeleceu que o francês como idioma oficial da federação e publicou o primeiro boletim da FIFA. Os primeiros membros de outro continente como Chile e Argentina entraram na FIFA nesta época. Jules Rimet assumiu o cargo de Woolfall em 1921.


A noção de uma grande e bem-sucedida competição internacional de futebol ainda estava pendente. Então em 1928 a FIFA modelou seu segundo grande torneio de futebol, a Copa do Mundo, após os bem-sucedidos Jogos Olímpicos de 2008. O Uruguai se tornou o primeiro país a organizar a competição. Os times europeus hesitaram em participar do torneio por causa da longa viagem de navio e dos clubes terem que ceder seus melhores jogadores por dois meses. A primeira partida do novo torneio aconteceu em 18 de Julho de 1930 em Montevidéu, com vitória da França sobre o México por 4x1. O Uruguai, país anfitrião, tornou-se o primeiro campeão da Copa do Mundo FIFA. O torneio se tornou não só um grande sucesso financeiro para a FIFA como também fez do futebol um esporte cada vez mais popular.


Seguindo o sucesso da primeira Copa do Mundo, outros países competiram para sediar as próximas competições. A Itália organizou a segunda Copa do Mundo em 1934 e, tal como em 1930, os anfitriões conquistaram o título. A Azzurra bateu a Tchecoslováquia na final, a primeira transmitida pelo rádio.
Com a explosão da Segunda Guerra Mundial, a FIFA suspendeu a organização de competições internacionais, apesar de manter seus escritórios em Zurique durante o conflito. O Congresso da FIFA se reuniu novamente em 1º de Julho de 1946. O Brasil tornou-se o primeiro país a organizar a competição após a Guerra. Rodolphe Seeldrayers era o novo presidente após a saída de Jules Rimet. O troféu dado ao vencedor da Copa do Mundo foi renomeado Taça Jules Rimet em sua honra.
Seeldrayers foi hábil em perceber o montante de nações que participavam da competição aumentou para 85 e a federação chegava aos 50 anos, antes de ser sucedido por Arthur Drewry. Drewry morreu pouco depois de ser nomeador presidente. De qualquer forma, ele presidiu o Comitê de Estudos para os novos Estatutos FIFA e abriu a sexta Copa do Mundo, na qual


o Brasil conquistou o primeiro de seus cinco títulos antes de sua morte.
Sir Stanley Rous, um antigo árbitro tornou-se o sexto presidente da FIFA. Sob sua administração, a FIFA continuou a se expandir. Um bom número de países recém-independentes juntaram-se à federação. A Copa do Mundo FIFA também se tornou transmitida pela televisão para todo o planeta, num evento que muito contribuiu para a expansão da federação. Como resultado, o lucro resultante da Copa do Mundo começou a aumentar. Rous iria estender seu mandato efetivo por mais quatro anos. Rous foi nomeado Presidente Honorário da FIFA e foi sucedido pelo brasileiro João Havelange em 1974.
Com Havelange na presidência, a FIFA tornou-se um empreendimento dinâmico e transbordante de novas e modernas idéias. Havelange aumentou o volume de funcionários da federação e construiu um escritório extra em um novo prédio. Ele também aumentou o número de participantes na Copa do Mundo, de 16 para 24 na edição de 1982, proporcionando mais vagas para equipes da África, Ásia e da CONCACAF para participarem da competição. Antes de deixar o cargo, em 1998, já tinha acertado um novo aumento no número de participantes na Copa a partir daquele ano, de 24 para 32.
Sua liderança também ajudou na área da diplomacia, assim que nações que eram rivais na arena política participaram de forma pacífica em assembléias para discutir futebol e assuntos a ele relacionados.Por exemplo, representantes do Iraque, Irã, das duas Coréias, Japão e Arábia Saudita ficaram frente à frente em Zurique, em julho de 1993 para discutir a fase final das eliminatórias do continente asiático para a Copa dos EUA no ano seguinte. Em 1991, as Coréias do Sul e do Norte competiram como uma única equipe no Mundial de Futebol Junior.


Joseph S. Blatter (Sepp Blatter) tornou-se presidente em Junho de 1998. Sob seu mandato, a FIFA continua desenvolvendo o jogo mais popular do mundo. Ela expandiu-se a ponto de incluir 200 milhões de jogadores em atividade de 208 países. A Copa do Mundo continua sendo o maior torneio de futebol do mundo.





Direção

• Joseph Blatter 1998 – Presente

Links Importantes

http://www.fifa.com

Referências

http://pt.wikipedia.org/wiki/FIFAhttp://www.fifa.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato

PINHO SOL HISTORIA

Endereçador correios