Patek Philippe: A marca de relógios de luxo mais antiga do mundo
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Patek Philippe: A marca de relógios de luxo mais antiga do mundo
Patek Philippe é uma empresa suíça fabricante de relógios de luxo, fundada em 1839 por Antoni Patek, um nobre polonês exilado, e por Franciszek Czapek, um relojoeiro de Varsóvia. Inicialmente chamada de Patek, Czapek & Cie, a empresa produzia cerca de 200 relógios por ano.
Em 1851, Patek se associou a Adrien Philippe, um relojoeiro francês, que desenvolveu um novo sistema de corda automática para relógios de bolso. Essa inovação foi um grande sucesso e ajudou a Patek Philippe a se tornar uma das principais marcas de relógios do mundo.
A empresa continuou a inovar e lançar novos produtos ao longo dos anos. Em 1868, a Patek Philippe produziu o primeiro relógio de pulso do mundo, por encomenda da Condessa Koscowicz, da Hungria. Em 1889, a empresa introduziu o relógio de pulso com cronógrafo e, em 1925, a marca apresentou o primeiro relógio de pulso com calendário perpétuo.
A Patek Philippe é conhecida por sua alta qualidade e inovação. A empresa é a detentora de vários recordes mundiais, incluindo o relógio mecânico mais caro já vendido, o Henry Graves Supercomplication, que foi vendido por US$ 24 milhões em 1999.
A Patek Philippe é uma das marcas de relógios mais prestigiadas do mundo. Os seus relógios são considerados obras de arte e são frequentemente usados por celebridades e líderes mundiais.
Principais marcos da história da Patek Philippe:
- 1839: Fundação da Patek, Czapek & Cie por Antoni Patek e Franciszek Czapek
- 1851: Patek se associa a Adrien Philippe, que desenvolve um novo sistema de corda automática para relógios de bolso
- 1868: Patek Philippe produz o primeiro relógio de pulso do mundo
- 1889: Patek Philippe introduz o relógio de pulso com cronógrafo
- 1925: Patek Philippe apresenta o primeiro relógio de pulso com calendário perpétuo
- 1999: Henry Graves Supercomplication, o relógio mecânico mais caro já vendido, é vendido por US$ 24 milhões
Atualmente, a Patek Philippe é uma empresa familiar, controlada pela família Stern. A empresa tem sede em Genebra, na Suíça, e emprega cerca de 1.800 pessoas.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários