MATTE LEÃO, líder no mercado brasileiro

ganhe brindes e amostras gratisnet
http://amostragratisnet.blogspot.com

EU RECOMENDO !!



A marca no mundoA MATTE LEÃO, líder no mercado brasileiro de chás secos (em saquinhos ou a granel) e também no de chá pronto para beber, e que possui mais de 100 produtos no portfólio, sendo o carro-chefe



o próprio MATTE LEÃO, comercializa seus produtos em todo o território nacional. A empresa tem três unidades de produção localizadas nas cidades de Curitiba e Fernandes Pinheiro, no Paraná, e no Rio de Janeiro, além de três grandes fazendas de cultivo de mate nos municípios de São Mateus do Sul (uma), Teixeira Soares (duas). A empresa exporta alguns de seus produtos para países da América do Sul.



Os índios guaranis foram os primeiros a usar folhas e talos da planta Ilex paraguariensis, ou erva-mate, nativa do sul do Brasil. Depois do século XVII, a erva começou a ser comercializada em escala industrial. Em 8 de maio de 1901, no Paraná, junto aos ervais naturais, Agostinho Ermelino de Leão Júnior fundou a Fábrica Santo Agostinho, iniciando um novo capítulo na história do beneficiamento do mate. No início, Leão Júnior exportou mate na forma de chimarrão para a Argentina, Uruguai e Chile. Quando Leão Junior faleceu em 1908, sua mulher, Maria Clara, assumiu os negócios. Um incêndio destruiu a fábrica em 1912 e a empresa mudou-se para Curitiba. Depois de um período de recuperação, as exportações da empresa chegaram a 5 mil toneladas por ano no começo da década de 20.
-




Os caminhos para a liderança de mercado começaram a ser abertos em 1926, quando a LEÃO concluía a construção de instalações com um ramal ferroviário próprio para escoar a produção para o Porto de Paranaguá, que exportava para Montevidéu e Buenos Aires. Um outro incêndio, em 1930, queimou esta nova fábrica, que tinha geração própria de energia elétrica, terminal ferroviário exclusivo e uma vila de casas para operários. Inovadora também no tratamento da imagem, na década de 30 a Leão Junior & Cia prepara o primeiro filme para divulgar seus produtos, avançando no mercado nacional. Durante essas primeiras três décadas, a empresa diversificou suas atividades atuando também nos setores de madeira, café, moagem de trigo, pecuária, mineração, navegação fluvial e seguros.No final desta década, em 1938, a empresa percebendo o hábito das pessoas de acrescentarem uma brasa quente ao mate, para consumi-lo tostado, lançou no mercado brasileiro o chá MATTE LEÃO tostado. Seu lançamento foi tão inovador quanto o produto: à noite, um barco iluminado percorria as praias de Botafogo no Rio de Janeiro anunciando o produto com o slogan “Já vem queimado, use e abuse”. A partir deste momento a empresa percebe sua verdadeira vocação, concentrando os negócios somente na erva-mate. Em 1950, no escaldante calor das praias do Rio de janeiro, a bebida mais popular era o chá mate gelado, preparado caseiramente e comercializado



por ambulantes em tambores nas praias. Constatando essa tendência, a marca lançou no mercado o Matte Leão gelado, o primeiro mate pronto para beber em copos selados.A partir de 1969, a empresa detona a rotina de lançamento de produtos com o MATTE LEÃO concentrado em garrafa, seguido em 1973 pela criação do mate em saquinho, inicialmente nos sabores natural e limão; e o chá mate tostado solúvel para ser preparado instantaneamente, adicionando-se água quente ou gelada. No ano de 1983, mais uma vez antecipando-se as tendências de consumo de produtos naturais lançou os chás de ervas, iniciando com os sabores camomila (uma das mais populares ervas originárias da flora européia e do Ocidente Asiático), capim-cidreira, erva doce (produzido a partir da seleção dos frutos da planta, garantindo o sabor anisado e particularmente adocicado do chá), boldo e hortelã. Mas foi no verão de 1987, com o lançamento do chá pronto para beber nos copinhos de 300 ml, focado inicialmente em vendas nas praias cariocas,



que a marca viu suas vendas dispararem.A qualidadeLíder da indústria de erva mate e chás do Brasil, ao longo dos seus cem anos de existência, a empresa sempre primou pelo respeito ao consumidor imprimindo em sua marca a excelência em qualidade. A empresa investe constantemente em qualidade e tecnologia para fazer de seus produtos os melhores do país. Nas fábricas, equipamentos automatizados e laboratórios para constante monitoramento da produção garantem que diversos processos funcionem totalmente sem contato manual. Laboratórios especializados em diversas áreas, tal como o setor de análise sensorial que atua com um grupo de degustação, núcleo de pesquisa para desenvolvimento de novos produtos garantem o padrão de qualidade dos produtos da marca. A busca pela excelência e esse respeito ao consumidor traduziram-se na conquista de todo o mercado nacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato

PINHO SOL HISTORIA

Endereçador correios