Pão de Açúcar

Como todo monumento, o Pão de Açúcar também tem suas histórias, curiosidades e lendas. Há quem diga que o Pão de Açúcar é o pé de um gigante adormecido e quem prefira acreditar, entre muitas lendas, que a montanha, na verdade, seria a silhueta de um ancião conhecido como Guardião da Pedra.


A origem do nome Pão de Açúcar também possui diferentes versões históricas. Segundo o historiador Vieira Fazenda, foram os portugueses que deram esse nome pela semelhança do sítio geológico com uma forma, feita de madeira ou metal, em que os blocos de açúcar eram armazenados e transportados para a Europa.
Quer saber mais sobre as lendas e as histórias do Bondinho Pão de Açúcar, da Urca e da cidade do Rio de Janeiro? Faça nosso tour histórico e descubra nossos encantos.m dos mais belos pontos turísticos do Rio de Janeiro e um dos mais famosos do Brasil. Trabalhamos com a missão de transportar pessoas para um mundo de encantamento, lazer e entretenimento, gerando experiências felizes, inesquecíveis e que valorizem a cultura brasileira. Investimos constantemente em segurança, conforto e inovação.


Somos um marco natural, geológico, histórico e turístico da cidade do Rio de Janeiro.
Marco natural, por ser um referencial para os navegadores que vêm à Baía de Guanabara. Marco geológico, pois é um sítio geológico com datações precisas da história do planeta. Marco histórico, porque aos seus pés, Estácio de Sá, em 1º de março de 1565, fundou a Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. E, marco turístico, porque a inauguração do teleférico do Pão de Açúcar projetou o nome do Brasil no exterior. Fomos o primeiro teleférico instalado no Brasil e o terceiro no mundo.
Mais de 100 anos de história! Conheça a trajetória do Bondinho Pão de Açúcar, desde a fundação até os dias atuais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato

PINHO SOL HISTORIA

Endereçador correios