PRODUTOS QUE MARCARAM EPOCA

ganhe brindes e amostras gratisnet

EU RECOMENDO !!
Existem produtos que ao longo do tempo mudaram de embalagem, outros saíram de linha e não estão mais à venda nas prateleiras dos mercados, mas nossa mémoria ainda guarda lembranças tão fortes destes produtos que a gente até estranha quando alguém diz que nunca ouviu falar deles !
Afinal parece que ontem mesmo eu comprei um destes na vendinha perto de casa... Não existem mais vendinhas ? Como assim ?
Você também adorava comer Deditos ? Aqueles palitinhos de bolacha coberto com chocolate fabricado pela São Luiz !
Você comia um, outro, outro... Quando via a caixinha já estava vazia ! Era muito bom !
Alguns mastigavam os palitinhos loucamente já outros preferiam ficar chupando o chocolate e quando este acabava comiam o o palitinho sozinho ! Cada um com sua mania...

Lembra da época em que o sorvete da Kibon e de outras marcas era vendido em latas redondinhas de dois litros e perto de datas especiais como o Natal as latas vinham decoradas ?
Junto dos sorvetes eram vendidas as coberturas para acompanhar, como é feito até hoje, mas você se lembra do Chantibon ? Era um creme branco parecido com chantily que vinha num potinho e você pegava umas colheradas para acompanhar o sorvete. Era muito gostoso ! Pena que não existe mais...
Se você tomava Danone já naquela época deve ter colecionado o álbum de figurinhas dos Trapalhões (1987) que vinha numa promoção. Ao todo eram 21 figurinhas e você ainda podia achar o vale brinde e ganhar um poster !

Falando de comidas e guloseimas lembrei que estava comentando outro dia sobre pastéis, antigamente não existia essa incrível diversidade de sabores que temos hoje em dia ! Pastel era de queijo, carne ou palmito ! Imagine pedir um pastel de calabresa com catupiry ou outra variação maluca nos anos 70, iam achar que você estava biruta...

Lembra quando o Mentex tinha esta embalagem ? Era mais um clássico das bombonieres dos cinemas e pode parecer bobagem mas eu achava que nesta embalagem ele era mais gostoso !
A abertura era no cantinho e o barulhinho que fazia ao chacoalhar a caixinha já dava vontade !



E você gostava das das bolachas da São Luiz/Nestlé que tinham as fadinhas chamadas Dona Vitamina, tinha até uma propaganda na TV que mostrava as fadinhas saindo do pacote quando se abria a embalagem !
Algumas crianças da época relataram que ficaram muito decepcionadas quando abriram o pacote em casa e não apareceu fadinha nenhuma...
 Bala Boneco era uma balinha cor-de-rosa no formato de um bonequinho, antiga pra caramba ! Não é que ela ainda existe e agora tem até embalagem moderninha ?

E você quando criança brincava com o bonequinho do Brejeiro ? Não lembra ? Tudo bem este é bem antigo mesmo !
Era um bonequinho que vinha dentro dos sacos de arroz Brejeiro, ele participava como personagem nos desenhos animados da propaganda desta marca de Arroz na TV !
Seu inimigo era o Marinheiro !

Também já citei as balas Soft que eram aquelas redondinhas e coloridas, cada cor um sabor diferente ! Elas eram muito saborosas e duravam bastante na boca !
O problema é que as vezes você ficava brincando com a bala na boca e sem querer acabava engolindo...
Nossa, dava a maior dor na garganta, isso pra não falar quando alguém ficava engasgado ! Se você algum dia engasgou com uma destas balas, sabe do que eu estou falando....

Lembra dos caramelos de leite Nestlé ? Eles vinham numa embalagem parecida com o Drops Dulcora, embalados um a um no formato de um quadradinho !
Tinha o caramelo de leite, de chocolate e o de coco, mastigáveis, derretiam no boca e eram uma ótima pedida na bomboniére do cinema !


E os saleirinhos do sal Cisne ? Eram uns bonequinhos no formato de um ovo, tinha o menino e a menina e o chapéu era a tampinha do saleiro ! Você ainda tem um destes ? Será que ainda são vendidos por aí ?

Tudo bem que algodão doce existe até hoje mas falar de guloseimas e não falar de algodão doce é uma heresia !!! Afinal nos anos 70 e 80 você devia ir aos parques de diversão, no cinema, num shopping e com certeza acabava pedindo pro seu pai comprar um pra você ! O cheiro é irresistível !
Ou então quando passava aqueles vendedores ambulantes tocando uma matraca e gritando "Algodão Doce" com um grande tubo onde eles vinham espetados, um de cada cor e só de ver já dava água na boca !
Aí você comia e se lambuzava inteiro e no final ainda ficava chupando os restinhos no palito ! Que delícia !http://www.memorychips.com.br/Lembra44.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato

PINHO SOL HISTORIA

Endereçador correios