Pesquisa personalizada
UA-6016725-15

Pesquisar este blog

Carregando...

sexta-feira, 7 de maio de 2010

LOJAS AMERICANAS

 User-agent: Mediapartners-Google*Disallow:
ganhe brindes e amostras gratisnet
http://amostragratisnet.blogspot.com

EU RECOMENDO !! lojas americanas

História

A empresa foi fundada em 1929, pelos americanos John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger e o famoso empresário brasileiroBeto Sicupira que partiram dos Estados Unidos em direção a Buenos Aires com o objetivo de abrir uma loja no estilo Five and Ten Cents (lojas que vendiam mercadorias a 5 e 10 centavos, na moeda americana). A ideia era lançar uma loja com preços baixos, no modelo que já fazia sucesso nos Estados Unidos e na Europa no início do século. No navio em que viajavam, conheceram os brasileiros Aquino Sales e Max Landesman que os convidaram para conhecer o Rio de Janeiro.
Na visita ao Rio de Janeiro, os americanos perceberam que havia muitos funcionários públicos e militares com renda estável, porém com salários modestos, e a maioria das lojas não eram destinadas a esse público. As lojas existentes, em geral, vendiam mercadorias caras e especializadas, o que obrigava uma dona de casa ir a diferentes estabelecimentos para fazer as compras. Foi assim que decidiram que o Rio de Janeiro era a cidade perfeita para lançar o sonhado empreendimento – uma loja de preços baixos para atender àquela população “esquecida” e que vendesse vários tipos de mercadorias. Eles desejavam oferecer uma maior variedade de produtos a preços mais acessíveis.
Assim, no ano de 1929, inauguraram a 1ª Lojas Americanas, em Niterói (RJ), com o slogan “Nada além de 2 mil réis”.
Durante a primeira hora de funcionamento, nenhum cliente apareceu. O fracasso parecia iminente. No entanto, uma garotinha, após passar minutos olhando através da vidraça, entrou e comprou uma boneca. A Lojas Americanas conquistava, assim, seu primeiro cliente, dos muitos que viriam depois.
No final do primeiro ano, já eram quatro lojas: três no Rio e uma em São Paulo.
Em 1940, Lojas Americanas se tornou uma sociedade anônima, abrindo assim seu capital.
Em 1982, os principais acionistas do Grupo Garantia entraram na composição acionária de Lojas Americanas como controladores.
No 1° semestre de 1994, Lojas Americanas concretizou a formação de uma “joint venture” com o nome de Wal Mart Brasil S/A, com participação de 40% das Lojas Americanas S.A, e 60% por parte da Wal Mart Store Inc. na composição do capital.
Em dezembro de 1997, por decisão do Conselho de Administração da empresa, foi aprovada a venda total da participação de 40% na “joint venture” para o Wal Mart Inc. Essa decisão foi tomada após a conclusão de que seria necessário a total concentração de recursos no próprio negócio da companhia.
Em agosto de 1998, o Conselho de Administração aprovou a venda total da participação acionária das Lojas Americanas na empresa 5239 Comércio e Participações S.A, subsidiária que detinha o controle acionário de suas 23 lojas de supermercado, para a empresa francesa Comptoirs Modernes (pertencente ao Grupo Carrefour). A decisão pela saída do segmento supermercadista deveu-se ao processo de consolidação pelo qual passa este setor no Brasil com a entrada de grandes concorrentes internacionais, o que exigiria expressivos investimentos para a manutenção da posição de mercado da Companhia. Desta forma, a Lojas Americanas decidiu novamente focar em seu principal negócio: lojas de descontos.
Em julho de 1999, a companhia decidiu pela segregação de seu negócio imobiliário, tendo o seu capital social reduzido em R$ 493.387 mil, valor correspondente ao investimento possuído pela São Carlos Empreendimentos e Participações S.A.
No final do ano de 1999 a empresa iniciou a venda de mercadorias através da Internet criando a controlada indireta Americanas.com. Em 2000, a Americanas.com teve seu capital aumentado através da subscrição integral feita pelas empresas Chase Capital Partners, The Flatiron Fund, AIG Capital Partners, Next International, Global Bridge Ventures e Mercosul Internet S/A, que juntas subscreveram por US$ 40 milhões, ações correspondentes a uma participação final de 33% do capital social da Americanas.com.
O ano de 2003 teve como principal característica a aceleração do programa de expansão. Com o objetivo de expandir a rede de lojas, foram inauguradas 13 lojas convencionais, fortalecendo a presença da companhia em mercados importantes das regiões Sudeste e Sul do país. Duas outras lojas foram reformadas para possibilitar um melhor atendimento aos clientes. O conjunto de inaugurações contemplou também a abertura, no Rio de Janeiro, das três primeiras lojas "Americanas Express", concebidas segundo o "conceito de vizinhança". São lojas compactas, com sortimento selecionado, mas com os mesmos padrões de qualidade e preço que diferenciam a atuação de Lojas Americanas.
Em 2004, deram continuidade ao processo de expansão através da abertura de 35 lojas e da conclusão do novo Centro de Distribuição em Barueri, na grande São Paulo, visando suportar numa primeira fase, o crescimento orgânico da Cia. tanto das lojas físicas como de seu braço virtual.
O ano de 2005 foi um ano de importantes realizações para maximizar o valor de Lojas Americanas: foram inauguradas 37 novas lojas, foi adquirido o canal de TV e site de comércio eletrônico Shoptime e foi realizada uma joint venture com o Banco Itaú, criando a Financeira Americanas Itaú - FAI, ou Americanas Taií.
Em 2006, dando prosseguimento aos nossos Sonhos para a geração de valor de Lojas Americanas S.A., prosseguiram com a expansão orgânica inaugurando 45 novas lojas e criaram uma nova empresa, a B2W – Companhia Global do Varejo, produto da fusão Americanas.com e do Submarino.
Em janeiro de 2007, Lojas Americanas anunciou a aquisição da BWU – empresa detentora da marca BLOCKBUSTER® no Brasil – e somou mais 127 lojas à sua rede.[2]



Lojas Americanas no Shopping Recife.
Atualmente as Lojas Americanas operam com 3 modelos de lojas.


O modelo tradicional das Lojas Americanas, com área média de vendas de 1.500 m² e catálogo de 60 mil itens


Lojas compactas, com média de 400 m² de área de vendas e catálogo de 15 mil itens, que variam conforme a loja a fim de atender o perfil do consumidor local. A primeira Americanas Express foi inaugurada em maio de 2003, em Copacabana, no Rio de Janeiro



Lojas Americanas no Shopping do Vale do Aço, Ipatinga.
Atualmente as Lojas Americanas operam com 3 modelos de lojas. Modelo de loja criado em 2007, após a compra da Blockbuster do Brasil pelas Lojas Americanas. As lojas possuem em média 400 m² de área de venda, sendo um espaço de 80 a 100 m² dedicado à vídeo-locadora, e o restante ocupado pelo modelo Americanas Express.
Faturou no primeiro pedido em novembro de 1999, dando início a nossa missão: ser o destino preferido de compras online no Brasil. Desde a criação da Americanas.com foi adotado uma estratégia inovadora onde foi desenvolvido um sistema de logística, com uma plataforma operacional exclusiva e escalável para entregar pedidos em 48 horas em todo o Brasil. Dois anos depois a loja virtual era líder em vendas e rentabilidade no setor de varejo eletrônico no Brasil. Enquanto a base de clientes e a oferta de produtos e serviços vêm crescendo substancialmente nos últimos anos, o compromisso da marca se mantém o mesmo: a satisfação de nossos consumidores. Com mais de 300 mil produtos, americanas.com é reconhecida como a maior empresa online da América Latina, sendo destino de 10 milhões de clientes e 20 mil empresas. Entre as empresas de comércio eletrônico, a loja é líder no segmento B2C (Business to Consumer) com reconhecimento do público: “já recebemos diversos prêmios e desde 1999 ganhamos todos os prêmios iBest na categoria júri popular.” A gama de produtos está aqui: Livros; CDs; DVDs; Brinquedos; Bebês; Games; Informática; Cine e Foto; Telefones e Celulares; Eletrônicos; Eletrodomésticos; Eletroportáteis; Esporte e Lazer; Beleza e Saúde; Moda e Acessórios; Utilidades Domésticas; Cama, Mesa e Banho; Guloseimas; Relógios e Presentes. (site americanas.com)
fonte wikipedia

História

Onde começamos?
Faturamos nosso primeiro pedido em novembro de 1999, dando início a nossa missão: ser o destino preferido de compras online no Brasil.
Desde nossa criação adotamos uma estratégia inovadora e desenvolvemos nosso próprio sistema de logística, com uma plataforma operacional exclusiva e escalável para entregar pedidos em 48 horas em todo o Brasil.
Dois anos depois de nossa fundação nos tornamos líder em vendas e rentabilidade no setor de varejo eletrônico no Brasil. Enquanto a base de clientes e a oferta de produtos e serviços vêm crescendo substancialmente nos últimos anos, o compromisso da nossa marca se mantém o mesmo: a satisfação de nossos consumidores.
Onde estamos? Com mais de 300 mil produtos, somos reconhecidos como a maior empresa online da América Latina, sendo destino de 10 milhões de clientes e 20 mil empresas.
Entre as empresas de comércio eletrônico, somos líderes no segmento B2C (Business to Consumer) e temos o reconhecimento do público: já recebemos diversos prêmios e desde 1999 ganhamos todos os prêmios iBest na categoria júri popular.
Temos o melhor serviço de logística do Brasil e também fazemos entregas internacionais. A melhor seleção de produtos do país está aqui: Livros; CDs; DVDs; Brinquedos; Bebês; Games; Informática; Cine e Foto; Telefones e Celulares; Eletrônicos; Eletrodomésticos; Eletroportáteis; Esporte e Lazer; Beleza e Saúde; Moda e Acessórios; Utilidades Domésticas; Cama, Mesa e Banho; Guloseimas; Relógios e Presentes.
Também temos parcerias sólidas com empresas (B2B ? Business to Business) em programas de fidelidade e premiação, incentivos e vendas corporativas, oferecendo soluções com o mesmo nível de excelência que nos consagra no segmento B2C.

Produtos e Serviços

O que oferecemos? Junto com nossa variada seleção de produtos, oferecemos ampla gama de funcionalidades e serviços através dos múltiplos canais de venda:
  • I - Venda a Consumidores - Variedade e Confiança Os consumidores dispõem de várias maneiras para se relacionar com a Americanas.com::

    • - Internet: www.americanas.com.br Através desse canal de venda, o cliente pode:
      • Pesquisar todo o sortimento de produtos, através de ferramentas de busca que localizam o que for preciso por marca, título, preço, faixa etária, autor, de forma rápida e eficiente, pesquisando todo o site ou apenas a categoria.
      • Navegar em nossas categorias de produtos ou conferir diretamente os lançamentos e promoções.
      • Cadastrar-se para receber e-mails semanais com promoções e ofertas exclusivas.
      • Comprar vale-presentes.
      • Revelar fotos, comprar ingressos, recargas de celular, ringtones e música digital.
      • Consultar prazos de entrega.
      • Tirar dúvidas, fazer sugestões, elogios ou reclamações sobre nossos produtos e serviços em nossa central de atendimento.
    • - Central de Televendas: 4003-1000 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou ou 023 11 4003-1000 (demais localidades), Atendimento 24h. Através desse canal de venda, o cliente pode:
      • Tirar dúvidas sobre produtos, preços, prazos de entrega.
      • Fazer compras dos produtos disponibilizados na loja virtual.
    • - Quiosques Americanas.com em Lojas Físicas: confira aqui a loja mais próxima de você. Através desse canal de venda, o cliente pode:
      • Pesquisar todo o sortimento de produtos, através de ferramentas de busca que localizam o que for preciso por marca, título, preço, faixa etária, autor, de forma rápida e eficiente, pesquisando todo o site ou apenas a categoria.
      • Navegar em nossas categorias de produtos ou conferir diretamente os lançamentos e promoções.
      • Cadastrar-se para receber e-mails semanais com promoções e ofertas exclusivas.
      • Comprar vale-presentes.
      • Revelar fotos, comprar ingressos, recargas de celular, ringtones e música digital.
      • - Consultar prazos de entrega.
      • Tirar dúvidas, fazer sugestões, elogios ou reclamações sobre nossos produtos e serviços em nossa central de atendimento.
  • II - Venda a Empresas - Soluções Completas http://www.americanas.com.br/b2b
    Empresas procuram a Americanas.com e-services para:

    • Programas de Fidelidade.
    • Programas de Incentivos para seus funcionários.
    • Compras em grandes volumes e necessidades do escritório.
    • Serviços de e-commerce.de fidelidade, de premiação, incentivos e vendas corporativas, oferecendo soluções e serviços com o mesmo nível de excelência que nos consagra líder no segmento B2C.
    Americanas.com Comércio Eletrônico é uma Sociedade Anônima (S.A.), focada em comércio varejista, através de internet, telefone, catálogo, televisão e outros canais e serviços. 


Oferta de Imóveis

Em Destaque

Nenhum comentário:

Postagens populares

Ocorreu um erro neste gadget

ganhe AMOSTRAGRATISNET