chicletes Ping Pong

 

Ping Pong


Ping Pong foi o primeiro Chiclé do Brasil. O maior diferencial dele era sua embalagem que protegia o chiclete que sempre tinha algum tema e servia como adesivo. Cada tema tinha seu álbum de figurinhas.



 O primeiro chiclete vendido no Brasil foi o “Ping Pong” lançado pela Kibon em 1945.
O Ping-Pong concorreu com o Ploc durante muito tempo até que ambos foram comprados pela empresa Kraft Foods, que fundiu as marcas (o Ping-Pong era da Kibon e o Ploc era da Adams). Numa das últimas vezes em que foi vista, a embalagem tinha uma metade de cada cor, uma lembrando o Ploc e a outra lembrando o Ping-Pong.



O Ping-Pong era extremamente duro, custava para amolecer - haja maxilar! Algumas pessoas gostavam porque isto tornava a bola mais resistente, mas, quando surgiu o Ploc, super macio, o Ping-Pong foi perdendo terreno.
O chiclete Ping-Pong fez parte da infância e da adolescência dos jovens brasileiros entre as décadas de 60 e 90. Seus álbuns de figurinhas das copas do mundo de futebol, dos recordes do Guines, do Pantanal e de muitas outras coisas fizeram muito sucesso e marcaram a vida de muita gente.
Eis os temas esportivos que se transformaram em figurinhas do Ping-Pong ( com o slogan "Leve a vida na esportiva") e que eram trocadas com os colegas na hora do recreio:
1 – Water Pólo
2 – Remo
3 – Luta Livre
4 – Motonáutica
5 – Patinação
6 – Esgrima
7 – Esqui
8 – Basquete
9 – Turfe
10 - Automobilismo
11 – Box
12 – Hipismo
13 – Ciclismo
14 – Futebol
15 – Tênis
16 – Natação
17 – Atletismo
18 – Ping Pong
19 – Tiro ao Alvo
20 – Golfe



E eis outros dois "reclames" do Ping-Pong:
"Ping-Pong Ping-Pong é que é, um estouro, ié-ié-ié-ié"
"A vida é uma bola"




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato

PINHO SOL HISTORIA

Endereçador correios