http://amostragratisnet.blogspot.com
EU RECOMENDO !!
Há oitenta anos o PINE-SOL vem limpando e desinfetando cozinhas, banheiros e chãos de milhares de residências no mundo inteiro, deixando sempre um cheirinho inconfundível de ambientes limpos e livres de sujeiras, germes, bactérias e fungos. Utilizando PINE-SOL a dona de casa tem a residência perfumada e a família protegida.
A história
A história da marca PINE-SOL (aqui no Brasil conhecido como Pinho-Sol), tem origem no ano de 1929 quando o químico Harry A. Cole, que vivia na cidade de Jackson, estado americano do Mississippi, inventou um poderoso produto de limpeza. Vivendo próximo a uma enorme área de florestas de pinho, Mr. Cole resolveu utilizar óleo de pinho, um natural desinfetante e desodorizador, para criar um produto cheiroso e bastante efetivo na limpeza (desinfetava, limpava e perfumava), chamando-o de PINE-SOL CLEANER. Juntamente com seus filhos, fundou a empresa H.A. Cole Products Company para produzir o novo e cheiroso produto. O negócio começou pequeno, inicialmente fornecendo o produto, que deveria ser diluído na água, para empresas que prestavam serviços sanatoriais, que limpavam pequenos bancos da região e necessitavam de um produto extremamente eficiente, que matasse germes e bactérias. Não demorou muito para o produto se tornar famoso e fazer sucesso.
-
-
Porém, somente depois de 17 anos o PINE-SOL começou a ser vendido para fora do estado do Mississippi. Nesta época as vendas começaram a crescer bastante e a rede de distribuição foi aumentada, fazendo com que a marca PINE-SOL se tornasse popular entre as donas de casa americana. Na década de 60, a marca introduziu no mercado um novo produto, o desinfetante em aerosol (1965). Em 1990, a empresa The Clorox Company adquiriu a marca. Desde que a empresa comprou a marca, as vendas triplicaram, fazendo do PINE-SOL um dos produtos de limpeza mais vendidos do mundo. A enorme popularidade da marca nos anos seguintes se deve, muito em parte, a personagem interpretada pela comediante Diane Amos, popularmente conhecida, especialmente nos Estados Unidos, como “Pine-Sol Lady” e sua inseparável frase
“That's the power of PINE-SOL, baby!” (“Essa é a força de PINE-SOL, baby!”), que acompanham a marca e suas campanhas publicitárias desde 1993.
-
-As inovações chegaram ao mercado nos anos seguintes em forma de novas e cheirosas fragrâncias em resposta aos consumidores que achavam a fragrância original extremamente forte. Em 2004, para comemorar 75 anos de existência do produto, os frascos passaram a serem comercializados com um rótulo especial, em alusão a importante data. Atualmente PINE-SOL, que proporciona desinfecção imbatível eliminando 99,9% das bactérias, germes e fungos, está disponívelno mercado em seis fragrâncias deliciosas: Lemon Fresh (limão), Orange Energy (laranja), Lavender Clean (lavanda), Mountain Energy (cheirinho de montanha), Sparkling Wave (cheirinho de oceano) e Wild Flower Blast (flores campestres).
--
Os slogans
Powerful Scent of Clean. (2007)
The Smell of Clean.-
-
Dados corporativos
● Origem:
Estados Unidos
● Lançamento:
1929
● Criador:
Harry A. Cole
● Sede mundial:
Oakland, California● Proprietário da marca:
The Clorox Company
● Capital aberto:
Não
● Chairman & CEO:
Donald Knauss● Faturamento:
Não divulgado● Lucro:
Não divulgado● Essências:
6
● Presença global:
50 países● Presença no Brasil:
Sim
● Funcionários:
8.300 (Clorox)
● Segmento:
Higiene e limpeza● Principais produtos:
Desinfetantes● Ícones:
A personagem Pine-Sol Lady● Slogan:
Powerful Scent of Clean.
● Website:
www.pinesol.com
A marca no mundoAtualmente a linha de produtos com a marca PINE-SOL pode ser encontrada em mais de 50 países ao redor do mundo.
-
-As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).
Comentários