omo sabão em pó




ganhe brindes e amostras gratisnet
http://amostragratisnet.blogspot.com

EU RECOMENDO !!
sabão em pó omo
o melhor .
minha avó usava,minha mãe usava,eu uso,meu filho usa e provavelmente os filhos deles também vai usar.
este sabão em po´tem historias para contar  pois é antigo e acompanhou de perto a historia feminina.
veja este vídeo antigo do sabão omo . não sei de qual ano é .





 imagina a época do tanque sem sabão ? ixi.. deveria ser uma tristeza !!
omo resistiu ão tempo porque é o melhor .
ntigamente o ato de lavar roupas era penoso para as donas de casa: preparar o molho, esfregar, alvejar e quarar, faziam parte da rotina doméstica e eram tarefas encaradas como necessárias, conforme os ensinamentos passados de mãe para filha. Isto até não surgir o sabão em pó OMO. Brancura, brilho, alta performance e qualidade superior na lavagem levaram a marca a liderança de mercado. Afinal, dificilmente uma dona-de-casa brasileira não ouviu, ou muito menos comprou o sabão em pó OMO.



-
A história
A marca OMO foi registrada na Inglaterra em 1908 pela Lever Brothers (empresa que daria origem a Unilever em 1930). O produto era um pó alvejante que, em 1909, daria lugar a um sabão em pó para limpeza de tecidos brancos. Seu nome é a abreviatura de Old Mother Owl (velha mãe coruja), representação do zelo materno e da sabedoria. Na primeira embalagem, havia a ilustração de uma coruja estilizada e a frase “Safe Whitener and Cleaner”. As letras “o” representavam graficamente seus olhos, enquanto o “m” formava o nariz e o bico da ave. Em 1954, a Unilever lançaria OMO na versão detergente em pó. O sofisticado e novo conceito de detergente em pó, artigo elaborado com matérias-primas sintéticas capaz




de atingir resultados de limpeza muito mais eficientes do que o tradicional, conquistou as donas de casa inglesas. Rapidamente o produto alcançou uma alta aceitação entre as mulheres européias, que aderiram à vantajosa praticidade do detergente em pó. No decorrer dos anos a marca foi introduzida em muitos países, especialmente na Ásia e América Latina, lançando inúmeras variações e desenvolvendo tecnologias e fórmulas eficazes na lavagem de roupas.
-
  -
Mais de meio século no Brasil
A empresa não mediu esforços para conquistar as exigentes consumidoras brasileiras, por tradição, muito envolvidas com a limpeza das roupas da família. A estratégia para o lançamento de OMO foi cercada de mistério nas chamadas de rádio, a principal mídia da época, que espertamente aguçavam a curiosidade dos ouvintes com um sonoro Oooomooo, sem revelar do que se tratava. Os jornais também estamparam em suas páginas a intrigante pergunta: “Mas como? Omo?”. O produto foi oficialmente lançado no Brasil em 1957, a princípio apenas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, sendo o primeiro sabão em pó do mercado nacional. Por não fazer sentido na língua portuguesa, a coruja nunca foi utilizada no país. “Onde Omo cai a sujeira sai”, com esse slogan os brasileiros foram apresentados ao sabão em pó OMO. A maior novidade por aqui era a cor azul do pó, que levou em conta o hábito brasileiro de utilizar anil para realçar o branco das roupas. O sofisticado conceito de detergente em pó precisava ser explicado para as mulheres brasileiras, pouco familiarizadas com as técnicas mais modernas de lavagem.
-
-
A modificação de hábitos tão arraigados exigiu um trabalho intenso das equipes de venda, propaganda e marketing. Na época, a presença da máquina de lavar ainda era restrita a um número muito reduzido de domicílios urbanos. A maioria das mulheres acreditava mais na força bruta do que na tecnologia para cumprir suas rigorosas metas de limpeza. Desde o início, para chamar a atenção nas prateleiras dos supermercados e vendas, sua embalagem já era grande, de papelão, com letras enormes e cores fortes, imitando pequenos cartazes. Durante a primeira metade da década de 60, demonstradoras percorreram todo o interior do Brasil em caminhões, distribuindo amostras de OMO e ensinando as donas-de-casa a usar o produto, num verdadeiro corpo-a-corpo para superar os sabões em barra, alvejantes e anil. Ficava por conta dos vendedores persuadir os comerciantes locais a abastecer seus estoques com aquele inusitado artigo para lavar roupas. Uma ação eficiente e criativa foi o chamado Cine Vesperal, que consistia em convidar as mulheres para sessões de cinema e aproveitar a ocasião para fazer ao vivo uma demonstração da lavagem com Omo e com o sabão em pedra, comparando os resultados finais. No início dos anos 70, OMO já estava consolidado entre as consumidoras. Disposto a provar sua superioridade, criou a campanha “Teste São Tomé”, que em 1971 deu apoio ao lançamento de OMO TOTAL. Era ver para crer. E foi com esse espírito que os comerciais prosseguiram ao longo da década. Em 1975, Omo começou a explorar o diferencial de um novo componente, o Azul Polar Brilhante, cujos benefícios podiam ser conferidos no “teste da janela”, apresentado pelo ator Paulo Goulart. Nesse momento, Omo passou a concentrar esforços para combater não mais o sabão em pedra, mas




as marcas concorrentes de detergente em pó que se multiplicavam em versões populares de preço mais baixo. A década de 80 começou com relançamento de OMO com nova fórmula e embalagem. O diferencial era a fragrância selecionada entre sugestões das maiores perfumarias do mundo. As campanhas baseadas em depoimentos reais de donas de casa procuravam destacar que, mesmo com preço mais elevado em relação a outras marcas, OMO era vantajoso pelo melhor rendimento e desempenho. Nesta época o produto era um dos mais famosos entre os brasileiros, ganhando diversas linhas e variantes que atendem às diferentes necessidades:



OMO DUPLA AÇÃO (1988) - Pesquisas demonstravam que a consumidora considerava uma obrigação sua eliminar as manchas do dia-a-dia, através de truques e técnicas que incluíam aplicação de gelo, talco, e a utilização combinada de sabão em pedra, água sanitária e outros produtos. A partir dessa constatação, a empresa desenvolveu o sabão em pó com enzimas, produto capaz de resolver o problema de retirada de manchas, como as causadas pelas secreções da pele e por alguns alimentos: molho de tomate, chocolate, etc.
OMO LÍQUIDO (1990) - Inéditos no mercado brasileiro, os produtos líquidos para lavar roupa já eram sucesso nos Estados Unidos e na Europa. Atualmente o produto não é mais comercializado.




OMO ULTRA (1992) - O primeiro detergente em pó concentrado do mercado brasileiro. O produto já saiu de linha.
OMO PROGRESS (1995) – Que continha o inovador Sistema Bleach, dispensando sabão em pedra, alvejante e outros itens adicionais na lavagem. A nova tecnologia valia-se de um componente capaz de remover manchas difíceis, como as coloridas: café, chá, vinho e frutas.




OMO CORES (1996) - Primeiro detergente em pó específico para remover manchas e encardidos sem alterar as cores originais do tecido. O produto não é mais comercializado.
OMO MÁQUINA (1996) - Detergente em pó específico para lavadoras. O investimento nesse tipo de produto acompanha a transformação do mercado, que tendia a uma crescente penetração das máquinas de lavar. Atualmente o produto não é mais comercializado.
OMO MULTIAÇÃO (1997) - Com tecnologia exclusiva que forma uma película protetora no tecido e impede a penetração de sujeira. A campanha de lançamento trabalhava a idéia de que “o símbolo mais conhecido do País vai mudar”.
OMO PROGRESS com Bleach de Ação Profunda (1998) - Um alvejante sem cloro destinado a remover manchas difíceis e a combater até os germes das roupas, promovendo o que se chamou de “brancura higiênica”.
OMO PROGRESS com o Sistema Bleach de Ação Efervescente (1999) - O produto vinha numa atraente embalagem metalizada e tinha fórmula enriquecida com Oxigen Plus, ingrediente capaz de remover manchas mais difíceis, como as secas.
OMO PROGRESS com o Sistema Bleach de Ação Flash (2000) - O novo produto libera micro-bolhas efervescentes que removem rapidamente até manchas secas.
OMO MULTIAÇÃO com Sistema Bioativo (2001) - Desenvolvido para remover as manchas preservando os tecidos. A campanha publicitária reforça o conceito de que “não há aprendizado sem manchas”.
OMO PROGRESS com Ação Seletiva (2001) - Tecnologia capaz de identificar as manchas e os tecidos em que elas estão e agir na dose certa para removê-las. A campanha publicitária baseia-se no conceito de “lavanderia especializada”, ressaltando a performance do produto, que garante às roupas limpeza profissional.
OMO MULTIAÇÃO com Cápsulas de Poder Azul (2002) – Essas cápsulas atravessam o núcleo das fibras dos tecidos para remover manchas de lugares difíceis, como bolsos, colarinhos e punhos – os chamados tecidos duplos. O novo produto ganha também a versão Citrus.
OMO MULTIAÇÃO com Aloe Vera (2002) - Combina o benefício da maciez à performance na remoção de manchas. O produto tem a embalagem diferenciada com recursos gráficos que retratam elementos da natureza e remetem à maciez de produtos naturais.
OMO MULTIAÇÃO com Molho Energético (2005) – Devido ao seu novo sistema diminuía o esforço da consumidora no momento da esfrega. O produto acompanha uma nova embalagem, horizontal, que mantém as propriedades do produto por mais tempo e reduz o empedramento.
OMO BABY (2006) – Detergente em pó especialmente desenvolvido para a lavagem de roupas de bebê. O produto é testado dermatologicamente e possui em sua fórmula extrato de camomila, ingrediente de efeito calmante.
OMO PROGRESS TOTAL (2006) - Possuía o benefício de tirar manchas tanto de roupas brancas como de coloridas, usando o sistema Bioativo para remover sujeiras extremas.




-
-
Em 2007, a marca OMO comemorou seus 50 anos no mercado com homenagens ao consumidor brasileiro, além de diversas ações promocionais. Entre elas: novas embalagens para toda a linha, latas comemorativas, concurso cultural “Sua história com Omo rende muito” e festa na praia de Copacabana com show da cantora Ivete Sangalo para mais de 400 mil pessoas. O slogan “Porque se sujar faz bem há 50 anos” se refere simultaneamente ao aniversário da marca e ao conceito que move suas campanhas desde o início da década. A popularidade conquistada nesses 50 anos de mercado brasileiro é devida, em grande parte, pelos seus inesquecíveis slogans:
Omo faz, Omo mostra.
Melhor que Omo só Omo.
Só Omo lava mais branco.
Porque não há aprendizado sem manchas.
(2000)
Sujeira não escolhe cor. (2006)
Porque se sujar faz bem.
-
-
Os slogans
Nothing washes more clearly, nothing washes whiter. (1964)
The strenght, wich goes through the knot. (1974)
-
Dados corporativos
● Origem: Inglaterra
● Lançamento: 1954
● Criador: Unilever
● Sede mundial: Londres e Roterdã
● Proprietário da marca: Unilever
● Capital aberto: Não
● Chairman: Michael Treschow
● CEO: Paul Polman
● Faturamento: US$ 2.5 bilhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Presença global: 28 países
● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 170.000 (Unilever)
● Segmento: Higiene e Limpeza
● Principais produtos: Sabão em pó
● Ícones: A embalagem do produto
● Slogan: Porque se sujar faz bem.
● Website: www.omo.com.br
-
A marca no mundo
A marca OMO comercializa seus produtos em mais de 28 países ao redor do mundo, tendo no Brasil um de seus principais mercados e com forte presença na Europa, América Latina e Ásia. É uma das marcas mais rentáveis e fortes da Unilever, faturando anualmente mais de US$ 2.5 bilhões.
-
Você sabia?




● A marca OMO responde por cerca de 50% do mercado brasileiro de sabão em pó, estando presente em cerca de 32 milhões de domicílios no país que consomem mais de 365 milhões de embalagens.
● 1 milhão de embalagens de OMO por dia: esta é a média de produção do detergente em pó líder no Brasil.
-
-




As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Isto é Dinheiro), sites especializados em Marketing e Branding (Mundo do Marketing), e Wikipedia (informações devidamente checadas).
-





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PINHO SOL HISTORIA

lentes de contato

Endereçador correios