aplicativo LookTel (adaptações para deficiente físicos)

ganhe brindes e amostras gratisnet
http://amostragratisnet.blogspot.com
EU RECOMENDO !!

(adaptações para deficiente físicos)
Aplicativo permite ainda ler textos de jornais e revistas, reconhecer rótulos e fachadas de lojas utilizando a câmera do celular.






Novas tecnologias para pessoas com deficiência visual surgem a todo instante. Recentemente, foi lançado o aplicativo LookTel, que, ao ser apontado para algum objeto, diz ao usuário o que ele é.
O novo aplicativo age como um reconhecedor de objetos, podendo servir também como um leitor de texto e identificador de lojas, por exemplo. O site CrunchGear apresenta um vídeo com a demonstração do funcionamento do aplicativo.
O LookTel pode ainda realizar a leitura de textos de jornais e revistas, reconhecer rótulo de produtos e fachadas de lojas e outros estabelecimentos por meio de seus nomes. Além disso, pode "aprender" novos objetos, ligando uma imagem capturada pela câmera do celular a uma palavra informada pelo usuário.



O aprimoramento da função de reconhecimento pode ser feita com imagens pré-carregadas pelo próprio usuário, representado objetos ou locais de uso frequente, por exemplo. Entretanto, o sistema do aparelho celular não é capaz de realizar esta tarefa e necessita de um PC, que servirá de servidor para as imagens e o processamento de reconhecimento. Resumidamente, o celular captura a imagem do objeto e envia para o PC que irá procurar a imagem na biblioteca e mandar o sinal de volta para o telefone, após o reconhecimento.



O site Gizmag informa que o LookTel roda em qualquer celular Windows Mobile e que estará disponível nos próximos meses, e também apresenta, de maneira detalhada, o funcionamento descrito e outras funções interessantes como o envio de vídeos em tempo real em situação de perigo, ou as tradicionais chamadas e consulta da hora por meio de comandos de voz.

Fonte: Geek

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PINHO SOL HISTORIA

lentes de contato

Endereçador correios