COTONETES

ganhe brindes e amostras gratisnet

EU RECOMENDO !! COTONETES

visualizar


http://www.youtube.com/watch?v=foXx_SKLe3k




visualizar


http://www.youtube.com/watch?v=KrVCW8vHRZs
COTONETES – Estados Unidos. Cotonetes. 1920.

visualizar


http://www.youtube.com/watch?v=LOK4XP1usl0
Em inglês, uma pequena haste com um pedaço de algodão na ponta se chama cotton swab, “esfregão de algodão” numa tradução literal. Essa invenção é antiga, muito usada na medicina durante tratamentos que incluem limpeza de feridas ou de orifícios. E foi justamente um médico, o doutor Leo Gerstenzang, que popularizou o uso da cotton swab. Sua grande sacada foi redirecionar o uso do produto para a higiene dos ouvidos, principalmente das crianças, criaturas que não conseguem se limpar sozinhas.
Gerstenzang batizou o novo produto de Q-tips, um acrônimo que une a primeira letra de quality (qualidade) e tips (pontas), referência ao pedacinho de algodão na extremidade do palito. Leo teve realmente uma grande idéia e fez muito dinheiro nos Estados Unidos. No entanto, nós só conhecemos seu produto graças à Johnson & Johnson. Eles passaram a fabricar o invento também, batizado-o simplesmente de Johnson & Johnson Cotton Swabs. Foram eles que trouxeram o invento ao Brasil.
Quando chegou ao nosso país, a denominação teve que mudar, pois sua pronúncia era inacessível à maioria dos brasileiros. A solução foi inventar um termo que acabou por unir cotton (sem um dos t’s) ao sufixo ete (cotonete), muito usado no diminutivo de diversas palavras.
Curiosidades


1 – Gerstenzang primeiramente batizou seu invento de Baby Gays, que traduzido se torna algo como Bebês Alegres. Mais tarde ele aumentou a denominação, transformando-a em Q-Tips Baby Gays, para depois reduzir e finalmente definir a marca como simplesmente Q-Tips. Essa marca, aliás, é a mais conhecida nos EUA.
2 – A marca original da Johnson & Johnson é no plural: Cotonetes.
3 – No Brasil o termo se substantivou e todo mundo chama a “haste flexível com algodão na ponta” de cotonete.
4 – O algodão usado nos cotonetes da Johnson & Johnson recebe um pouco de Triclosan (0,4%) para evitar contaminação por bactérias.

visualizar


http://www.youtube.com/watch?v=ffD2FLqaRl4&feature=related




Johnson & Johnson do Brasil Ind. Com. Prod. para Saúde Ltda.

Johnson & Johnson do Brasil Ind. Com. Prod. para 
Saúde Ltda.
A Vida Inteira com Você - Johnson & Johnson do 
Brasil







COTONETES®

Descrição
As hastes flexíveis COTONETES® da Johnson & Johnson são inquebráveis, proporcionando segurança e confiabilidade para você e seu bebê. Suas pontas de algodão não soltam fiapos, pois as hastes contêm ranhuras que permitem uma fixação segura e higiênica. Além disto, o puro algodão de COTONETES® recebe um tratamento especial antigerme (Triclosan 0,4%) que o mantém livre de micróbios mesmo depois do cartucho aberto.

Indicação


Bebês, adolescentes e adultos.

Modo de Usar
O uso das hastes flexíveis COTONETES® é indicado para a higiene diária das orelhas, além de diversos outros usos, como aplicação de medicamentos e retoque de maquiagem.

Cuidado: Não introduza a haste no canal do ouvido externo.

Embalagem
Cartucho com 75 unidades.

Composição
Hastes de prolipropileno, algodão, hidroxietilcelulose e Triclosan.

Prazo de Validade
Três anos após a data de fabricação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PINHO SOL HISTORIA

lentes de contato

Endereçador correios