Descubra os Melhores Produtos da Internet
Bem-vindo ao nosso blog, seu guia definitivo para os produtos mais incríveis do mercado! Aqui, você encontra resenhas detalhadas, comparativos de preços e dicas para economizar nas suas compras online. Exploramos marcas que definiram tendências e trazemos análises dos itens que estão em alta. Fique por dentro das novidades e aproveite ofertas imperdíveis. Siga-nos e transforme suas compras em experiências inteligentes!
A empresa foi fundada no município de Pedras de Fogo, no estado da Paraíba, no ano de 1953, pela família Tavares de Melo, entre eles Silvio, Romildo, Terezinha e Virgílio, e pelo empresário Clóvis Nóbrega Lima, com o principal objetivo de industrializar as frutas típicas da região, que inicialmente limitava-se a produtos derivados de abacaxi. Pouco depois, ainda nesse mesmo ano, a empresa introduziu no mercado a marca MAGUARY, um suco concentrado originalmente no sabor abacaxi, que não demorou muito para conquistar a mesa do consumidor brasileiro, tornando-se referência indiscutível de sucos de frutas no Brasil, sinônimo de naturalidade. O nome “Maguary” é originário de um pássaro da região nordeste. Em 1974, instalou uma fábrica em Bonito (PE) e outra em Araguari (MG), permitindo assim a diversificação de sua linha de produtos, tanto com a introdução de outros sabores de sucos, especialmente o de caju e maracujá, quanto com produtos derivados de coco e castanha de caju. -
-
Nos anos seguintes a marca sempre liderou as inovações no segmento de sucos concentrados, trazendo novidades como a tampa de rosca, a garrafa PET e novos sabores, se tornando referência em qualidade e assumindo a liderança do mercado de sucos concentrados de frutas. Na década de 80 a marca se tornou popular e conhecida com o slogan “Maguary é o suco”. Desde 1984 a marca passou por diversas administrações, até ser adquirida, em 1992, juntamente com suas três fábricas de sucos concentrados pela americana Nabisco. No ano de 2000 com a compra da Nabisco pela Kraft Foods, a MAGUARY passou a integrar o portifólio de produtos da empresa americana. Sob o comando da nova prprietária, a marca deu início ao lançamento de novos produtos como em 2003 quando foi introduzido o MAGUARY VIT, um mix de frutas (mamão, maçã e banana) para o preparo de vitaminas. Além disso, ingressou no mercado de bebidas prontas para beber com o lançamento dos sabores nos sabores maracujá, manga, pêssego, uva e laranja. Outras novidades apresentadas neste ano foram o Maguary Super Frutas, um suco pronto para beber que trazia personagens infantis e jogos nas embalagens, e os sabores Caju, nas versões light e regular, (inéditas no segmento), e Goiaba, na versão light. --Recentemente, em 2009, a Kraft Foods Brasil vendeu a marca MAGUARY para a Companhia Brasileira de Bebidas (que recentemente mudou seu nome para Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos), representada pelos empresários Romildo, Terezinha e Virgílio Tavares de Melo, da mesma família que havia fundado a MAGUARY no início da década de 50. Além da linha de bebidas concentradas prontas para beber, a CBB adquiriu as fábricas da Kraft localizadas em Araguari (MG) e Aracati (CE). A direção da nova empresa afirmou a marca MAGUARY deverá se focar no mercado de poder aquisitivo maior. -
-
A evolução visual
No ano de 2007, com a linha de sucos MAGUARY comemorando 55 anos de mercado, a empresa apresentou uma nova comunicação visual com um logotipo mais moderno (em formato de folha), além de novas embalagens. -
-
Dados corporativos
● Origem: Brasil
● Fundação: 1953● Fundador: Silvio, Romildo, Terezinha e Virgílio Tavares de Melo e Clóvis Nóbrega Lima
● Sede mundial: Aracati, Ceará● Proprietário da marca: Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (Ebba)
● Capital aberto: Não
● Presidente: Romildo Tavares de Melo
● Faturamento: Não divulgado
● Lucro: Não divulgado
● Fábricas: 2
● Presença global: Não (presente somente no Brasil)
● Funcionários: 300● Segmento: Bebidas não alcoólicas● Principais produtos: Sucos de frutas naturais
● Slogan: Maguary é o suco.
● Website: www.maguary.com.br
-A marca no Brasil
A MAGUARY, além de ser a marca de bebidas com maior participação de mercado em seu segmento (suco concentrados), tem também o importante papel de assegurar o domínio na gôndola de bebidas de frutas não carbonatadas. O resultado disso não poderia ser outro: a liderança absoluta do mercado, com 46% de participação de mercado em valor, respondendo por 40% de participação em volume do mercado.
A Empresa
Imagine você juntar a líder de mercado de sucos concentrados, Maguary, com a vice líder, Dafruta. O resultado dessa união é a ebba, a Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos S/A, uma empresa que já nasce com o maior mix de sabores de sucos concentrados do mercado. Agora a Dafruta e a Maguary são uma só e isso significa muito mais investimentos no mercado e no desenvolvimento de novos produtos, sempre pensando na satisfação dos clientes.
Missão
A ebba tem como missão oferecer, de forma sustentável, bebidas e alimentos saudáveis, inovadores e com qualidade reconhecida pelos consumidores, que gerem valor para a empresa, para suas marcas, sendo motivo de orgulho para seus colaboradores.
Visão
Ser a melhor empresa do segmento de bebidas saudáveis, com marcas reconhecidas pela qualidade, nos mercados em que atua.
- As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Veja, Exame, Isto é Dinheiro e Época Negócios), sites especializados em Marketing e Branding, e Wikipedia (informações devidamente checadas)
Receitas
Toda semana apresentaremos uma nova receita para você se deliciar ainda mais com os produtos ebba.
lentes de contato Entre os séculos XIV e XVI, as mudanças políticas e econômicas que se alastraram pela Europa foram acompanhadas por um novo movimento de natureza cultural e científica. O Renascimento, ou movimento renascentista, irrompeu a predominância dos valores eclesiásticos para estabelecer a preocupação expressa com os assuntos considerados terrenos. Dessa forma, vários pensadores, estudiosos e artistas voltaram a sua atenção para questões de cunho humano. Leonardo Da Vinci foi aclamado como um dos maiores expoentes dessa nova tendência. Dono de uma curiosidade voraz, esse italiano atuou em variados campos do conhecimento e da arte. Em alguns de seus manuscritos remanescentes temos a presença de propostas e invenções que falam sobre música, filosofia, botânica, escultura, pintura, urbanismo e engenharia. Atirando para todo o lado, ele acabou sendo um dos primeiros a teorizar uma solução para os problemas de visão. Por volta de 1508, ele i
http://amostragratisnet.blogspot.com EU RECOMENDO !! Há oitenta anos o PINE-SOL vem limpando e desinfetando cozinhas, banheiros e chãos de milhares de residências no mundo inteiro, deixando sempre um cheirinho inconfundível de ambientes limpos e livres de sujeiras, germes, bactérias e fungos. Utilizando PINE-SOL a dona de casa tem a residência perfumada e a família protegida. - A história A história da marca PINE-SOL (aqui no Brasil conhecido como Pinho-Sol), tem origem no ano de 1929 quando o químico Harry A. Cole, que vivia na cidade de Jackson, estado americano do Mississippi, inventou um poderoso produto de limpeza. Vivendo próximo a uma enorme área de florestas de pinho, Mr. Cole resolveu utilizar óleo de pinho, um natural desinfetante e desodorizador, para criar um produto cheiroso e bastante efetivo na limpeza (desinfetava, limpava e perfumava), chamando-o de PINE-SOL CLEANER. Juntamente com seus filhos, fundou a empresa H.A. Cole Prod
Comentários