Prós e Contras de Investir em Bitcoin

Prós e Contras de Investir em Bitcoin

Enquanto um pode reservar um monte de lucro, investindo em Bitcoin durante o tempo certo, sua alta volatilidade também pode fazer você perder muito dinheiro.Bitcoin é um tour de force tecnológico."
- Bill Gates


Recentemente, o Bitcoin emergiu como uma criptomoeda de sucesso, a primeira do gênero. Muitas pessoas de todo o mundo estão investindo em Bitcoin e estão utilizando bitcoins para transações. Existem muitas vantagens e desvantagens de se fazer isso. Está sendo dito que o Bitcoin vai crescer e se desenvolver ainda mais, e pode se revelar uma importante ferramenta de e-commerce. É interessante notar que, mesmo quando não é apoiado por nenhum banco central, ainda é negociado em muitas bolsas e transacionado em todo o mundo. Por favor, tenha em atenção que, embora investir em Bitcoin possa trazer uma maior rentabilidade, também implica um risco acrescido. Alguns prós e contras deste tipo de investimento são os seguintes.

Prós

Falta de autoridade centralizada
Não há uma autoridade central, intermediário ou uma pessoa no controle que cuide das transações do Bitcoin no dia-a-dia. As transações são realizadas diretamente pela rede. De fato, seus desenvolvedores promovem essa ideia. Portanto, há muita liberdade financeira envolvida nas transações. Isso faz com que seja uma escolha popular para investimento com muitos investidores.

Alcance global
Então, você tem que transferir dinheiro para um destino remoto. Não se preocupe, pois o Bitcoin fará isso facilmente. Tudo o que você precisa é acessar a Internet, uma carteira de bitcoin e o endereço de bitcoin da pessoa para a qual deseja transferir o dinheiro. Esqueça PayPal e outras transferências de dinheiro de fio; você pode facilmente transferir bitcoins para as contas de outros usuários.



Transações mais rápidas
A transferência de dinheiro ocorre em questão de poucos minutos. Não precisa passar pelos sistemas rígidos e demorados dos bancos e outras instituições financeiras. Por isso, muitas vezes é previsto que ele pode se tornar um importante participante no mercado de remessas. Permite aos empresários diversificarem facilmente o seu modo de transação.

Transações Garantidas
Transações de Bitcoin são bem garantidas. Isso ocorre porque as chaves privadas são conhecidas apenas por um usuário específico e, portanto, somente ele tem o direito de efetuar o pagamento. Você pode ter certeza de que seu dinheiro está seguro, pois o Bitcoin usa criptografia de nível militar para as transações.

Transparência
Como o registro de todas as transações do Bitcoin permanece no blockchain, você pode facilmente saber sobre o número de bitcoins pertencentes a um usuário em particular. Você também pode obter um resumo de todas as transações e, portanto, há transparência no sistema.

Anonimato
As identidades dos usuários do Bitcoin permanecem anônimas. É aconselhável que os usuários criem um novo endereço para cada transação e ocultem seu endereço IP. Isso não permitirá que alguém rastreie seu endereço IP e revele sua identidade. Um dos principais benefícios do Bitcoin é que ninguém será capaz de questioná-lo sobre a origem dos fundos utilizados para adquirir bitcoins.



Não é de propriedade do governo
Como o Bitcoin não é de propriedade, operado e regulado por nenhum governo, não está sujeito a qualquer tipo de mudança ocasionada por falhas do governo. É uma criptomoeda descentralizada. Se um governo falhar, pode provocar uma hiperinflação ou um colapso total da moeda. Isso pode causar um investidor a perder muito dinheiro suado. No entanto, com o Bitcoins, esse risco é eliminado, pois não enfrenta o problema de controle ou manipulação do governo.

Número Limitado de Bitcoins
Bitcoins foram desenvolvidos de tal forma que o número total nunca excederá 21 milhões. Portanto, o suprimento será limitado para uma demanda ilimitada. Isso garantirá que o preço de um único bitcoin nunca caia além de um certo nível. Assim, novas adições aos bitcoins dentro da faixa de 21 milhões não subestimarão o preço dos existentes.




Taxas de transação
Com o Bitcoin, há uma taxa zero ou muito limitada de taxas de transação. Se você quiser que uma transação ocorra mais cedo, queira protegê-la ou não deseje esperar 10 minutos para confirmação, é possível pagar uma taxa de transação voluntária. Assim, quando você está transferindo bitcoins para entidades conhecidas, como membros da família ou amigos, você não pode pagar as taxas. Normalmente, os bancos e outras empresas de processamento de pagamentos cobram uma taxa pesada pelo processamento da transação. Muitos comerciantes começaram a aceitar bitcoins para pagamento, pois o custo da transação é relativamente menor do que os modos tradicionais de pagamento, como cartões de débito ou cartões de crédito.

De outros
De acordo com a Market Oracle, os apoiadores da Bitcoins dizem que ela pode ser utilizada no futuro como uma importante ferramenta de troca econômica em nível global. Isto porque emergiu fortemente como uma moeda independente e transparente, e poderia trazer as tão esperadas reformas financeiras.

Contras




Novo conceito
Este conceito de criptomoeda peer-to-peer ainda é relativamente novo no mercado (apenas 4 anos de idade). Embora o Bitcoin seja o primeiro desse tipo, ele já tem muitos concorrentes. Durante um período de tempo, pode acontecer que um dos concorrentes possa ter mais sucesso do que o Bitcoin. Como não há muito histórico para prever a tendência da criptomoeda no futuro, você pode estar assumindo um grande risco investindo nesta fase.

Rastreabilidade
Como as transações do Bitcoin não são facilmente rastreáveis ​​e a fonte de fundos pode ser desconhecida, pode levar a atividades ilegais e crimes, como adquirir e vender drogas, armas, evasão de impostos, contrabando, etc. Também pode ser usado para transações do mercado negro. Isso pode representar uma ameaça para as pessoas, assim como para a economia.

Investimento de alto risco
Bitcoins são altamente voláteis na natureza. Recentemente, o preço de um único bitcoin disparou e ultrapassou a marca de US $ 1 mil. Apenas alguns dias depois, quando o governo chinês proibiu os bancos de negociarem com transações de Bitcoin, seu preço desabou. Como o Bitcoin não é regulado por uma autoridade central, está sujeito a enorme risco e instabilidade. Seu valor não é decidido por uma autoridade, mas com base na capacidade de compra da rede peer-to-peer. Você pode acabar perdendo uma quantidade substancial de poupança se comprar a um preço mais alto, pensando que ela aumentará ainda mais e, em seguida, o valor irá falhar.



Transações Irreversíveis
Você terá que garantir que adicionou o endereço Bitcoin correto, pois as transações são irreversíveis assim que a confirmação é recebida. Se você tiver que reverter a transação, poderá fazer isso nos primeiros dez minutos enquanto aguarda uma confirmação da rede. Na maioria dos casos, o Bitcoin corrigirá os erros de digitação em um endereço; no entanto, se você for enganado por um usuário fraudulento para enviar o dinheiro para o endereço errado, considere que seu dinheiro acabou.

Processo Complicado
Se você acha que toda a transação Bitcoin é um passeio de bolo, bem, certamente não é. Como mencionei anteriormente, as transações não podem ser revertidas a menos que a outra parte decida reembolsá-lo dos bitcoins. Portanto, você deve garantir que está digitando o endereço correto do Bitcoin. Isso significa que você precisa aprender o processo de transação antes de começar a usá-lo para sua vantagem. Isso significa criar uma carteira, separar endereços para novas transações, proteger transações, ocultar seu IP, etc.

Nível de Aceitação
Bitcoins, como moeda alternativa, ainda não foram aceitos por muitos comerciantes. Isso pode mudar no futuro, mas a partir de hoje, não há muitos comerciantes que aceitarão pagamentos em bitcoins. Especialmente, em lojas de tijolo e argamassa, onde o número máximo de transações ocorre, os bitcoins ainda precisam ser aceitos. Assim, vê-lo praticamente como uma alternativa ao papel-moeda pode ser um sonho distante, mas a partir de agora, as pessoas o estão usando mais como um investimento.

Perda de Carteira
Não há como recuperar uma carteira perdida. Se você perder a chave da sua carteira ou o disco rígido do computador onde você a armazenou falhar, não há absolutamente nenhuma chance de recuperá-los. O dinheiro permanecerá bloqueado e não será usado em nenhum tipo de transação. Isso aumentará o preço de outros bitcoins que ainda estarão em circulação.




Restrições no futuro
A partir de agora, o Bitcoin não enfrenta nenhum tipo de regulamentação ou interferência de um órgão do governo. Assim, suas taxas estão subindo. No entanto, no dia em que os governos começarem a controlar o Bitcoin, o preço dos bitcoins poderá ser afetado negativamente. Esse tipo de intervenção também pode impor vários tipos de impostos, pedindo a fonte do dinheiro e revelando as identidades dos usuários.

Negociar é difícil
Adquirir e vender bitcoins não é muito fácil. Assim, negociando neles pode ser tedioso e demorado. No entanto, está sendo dito que, como o campo da moeda virtual terá mais e mais jogadores, se tornará competitivo, e isso resultará em uma facilidade na negociação.

Legalidade
Na maioria dos países, os governos decidem e regulam a moeda. No entanto, os bitcoins foram baseados em uma rede peer-to-peer. Não é regulamentado por nenhum governo. Portanto, o status da legalidade dos bitcoins não é certo.



Além disso, como os bitcoins podem ser facilmente transferidos em todo o mundo, eles podem ser utilizados para lavagem de dinheiro. No entanto, é relativamente mais fácil transportar bitcoins. Por exemplo, você pode transportar milhares de bitcoins facilmente em seu dispositivo móvel, sem ter que se preocupar com a possibilidade de eles serem roubados. Agora que você conhece os vários prós e contras, não se esqueça de usar sua discrição e procurar aconselhamento financeiro antes de investir neles.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato

PINHO SOL HISTORIA