BALAS CHITA

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EU RECOMENDO !!





Quem, (da nossa geração) não lembra da BALA CHITA!!!!
A BALA CHITA é tão importante para formação da individualidade da nossa geração quanto os chocolates cadilac, kri, a Baré de tutti-frutti, o suco de arminha, dadinho, sorvete de massa da Gellato dentro de uma bolinha de futebol, tv pirata, kichute etc etc etc.
Muitas pessoas sem sorte ainda não provaram os poderes do grande Deus Símio criado pela SANTABINA de Ribeirão. É uma Santa Bala com vários sabores, só que o mais tradicional e sem igual é o sabor ABACAXI.







BALA CHITA É UMA RELIGIÃO?

Sim, adorar a BALA CHITA é um dever e uma obrigação de todo aquele que, pelo menos uma vez na vida, não resistiu aos encantos da primata em forma de bala e degustou 5 ou 10 unidades compulsivamente.

Os 10 mandamentos da BALA CHITA:

1) Não deixarás que outros desprezem o poder do GRANDE DEUS SÍMIO
2) Não perderás a oportunidade de degustar seus sabores
3) Buscarás sempre pelo sabor abacaxi, em primeira instância
4) Nunca praticará a Heresia de compará-la às pecaminosas Bala JUQUINHA e bala INDINHO.
5) Buscará sempre mais adeptos, oferecendo a Santa BALA CHITA aos coitados que nunca as provaram
6) Realizará cultos, missas e orgias regadas com a BALA CHITA
7) Nunca escrevas o santo nome BALA CHITA, sem ser em maiúsculas
8) Observará o nome completo de nosso GRANDE DEUS SÍMIO, que veio ao mundo em forma de bala: A OLÍMPICA BALA CHITA LTDA.
9) Sempre que comer a BALA CHITA ao lado de um seguidor da Seita, fará com que a imagem da SANTA CHITA impressa na embalagem, grite!
10) Nunca deixai-vos que zombem do sabor, textura, qualidade e qualquer outra divina qualidade da nossa MACACA DO OLIMPO, sob pena de arder no purgatório da Jaula da Monga.

BALA CHITA é tudo de bom!!!! 



Bonitão da bala chita?

da onde surgiu essa expressão?

bala chita, a bala era branca enrolada nun papel amarelo e tinha uma foto de um macaco sorrindo.por acaso nao tina nome no papel,mas todos conhecia por bala chita, dai surgiu a expressao, quando alguem fazia algo de anormal se fazendo o tal, era na hora voce pareci o bonitao da bala chita,ou quando a pessoa dizia que era bonita.vinha logo o bonitao da bala chita e po ai diversas situacoes. voltei no tunel do tempo kkkkkkk


Bala Chita some da praça
Produto cai no gosto dos estrangeiros e agora está em falta no mercado interno. Fábrica no interior de São Paulo não dá conta das encomendas de compradores de outros países


Sandra Kiefer

Nem tudo é doce no sucesso das exportações brasileiras. As balas Chita, que eram encontradas com facilidade nos menores botecos e nas mais exigentes confeitarias do País, estão em falta desde o início do ano no mercado interno. Entupida de encomendas de seis países, a fábrica da Santabina Alimentos, de Ribeirão Preto, em São Paulo, não deu conta do recado: as entregas já estão com dois meses de atraso.

“Fugiu ao controle”, afirma Christiano Rucian Ruiz, diretor da Santabina Alimentos, braço comercial da Olímpica Bala Chita. Segundo ele, as exportações superaram, e muito, as expectativas mais otimistas da empresa. Para atender todos os consumidores, brasileiros e estrangeiros, a fábrica precisaria dobrar a produção atual, atingindo 30 toneladas diárias. A diretoria estuda ampliar a sede de Ribeirão Preto, São Paulo, possivelmente para este ano.

Descrita com as expressões very taste e pineapple hard candy, a brasileiríssima Chita conquistou apreciadores lá fora com o inconfundível sabor de abacaxi. A maior vantagem, porém, é trazer no rótulo os dizeres fat free (sem gordura), estampados ao lado da exótica ilustração da macaca sorridente que dá nome ao produto.


A fórmula da Chita, guardada a sete chaves, não leva gordura vegetal hidrogenada, a chamada gordura trans, condenada por nutricionistas e médicos norte-americanos, sob a acusação de aumentar o colesterol ruim.

Quando fundou a fábrica em 1945, o espanhol João Rucian Ruiz nem sonhava que suas balas seriam um dia disputadas nos Estados Unidos, Canadá, Líbano, Japão, Senegal e África do Sul. Na época, ele próprio foi obrigado a projetar as engrenagens das máquinas de fabricação de balas, pois ainda não existia nada parecido no Brasil. Nasciam então as primeiras balas mastigáveis do País, batizadas na esteira da febre nacional do filme Tarzan, ainda em preto e branco. O homem-macaco foi imortalizado pelo campeão olímpico de natação Johnny Weissmüller, acompanhado da mascote, a macaquinha Chita. Atualmente, o Brasil é o segundo maior produtor mundial de balas, famosas pelo sabor e preço competitivo, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Com a morte do fundador, em 1985, a empresa enfrentou uma crise com as brigas entre os herdeiros pela posse da indústria e da marca registrada, de valor difícil de calcular. Segundo Christiano Rucian Ruiz, neto do espanhol, o processo judicial do litígio chegou ao fim em 1998, após tramitar em todas as instâncias. A versão de Christiano é de que, no ano seguinte, uma parte da família, encabeçada pelo pai dele, assumiu a condução dos negócios. A outra parte continua como sócia da empresa, mas sem participação na gestão.

Produto conquista novos mercados

Na atual fase, a bala ganhou nova embalagem, com ligeiras modificações em relação à antiga, mantendo a cor amarela já consagrada. Surgiram também os sabores de uva, banana, menta e framboesa, além da linha Chita Fresh, com roupagem metálica, e a Chita Mint, uma bala de hortelã mais sólida. Mas o carro-chefe da Santabina Alimentos continua sendo o sabor tradicional de abacaxi, que responde por 55% do total das vendas.

Com os novos ares, a empresa adotou também uma estratégia mais agressiva de marketing, com a participação em exposições e feiras no exterior, como a ISM, o maior evento mundial do setor de confeitos e doces, na Alemanha. No mercado interno, a bala Chita extrapolou as fronteiras do interior paulista e do Sul de Minas, nos quais se tornou mais tradicional pela proximidade geográfica com a fábrica de Ribeirão Preto. Alcançou ainda os mercados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Ceará.




O resultado é que as políticas da empresa deram tão certo que está difícil encontrar bala Chita na versão original. Para o consumidor habitual, resta se contentar com os sabores alternativos de uva, menta ou framboesa, que ainda são encontrados em algumas lanchonetes e confeitarias. “Essa situação é boa por um lado, porque mostra a força e a aceitação da marca. Por outro lado, é péssima, porque atrasamos as entregas dos nossos clientes mais fiéis”, reconhece Christiano Ruiz, de 32 anos, administrador de empresas com especialização em marketing. Para resolver o problema, a empresa está selecionando os melhores clientes e mercados e ainda se prepara para ampliar a fábrica, hoje com 90 funcionários. “Estamos pisando no freio”, conclui.

não achei o site das balas chita ??????

Comentários

SOU REPRESENTANTE E CONHEÇO O SABOR INCONFUNDÍVEL DAS BALAS CHITA.GOSTARIA DE REPRESENTÁ-LOS EM MINHA REGIÃO DE ATUAÇÃO(PB)
POR FAVOR! ENVIEM-ME O E-MAIL DO DIRETOR CHISTIANO RUCIAN RUIZ

SDS. JAILTON GONÇALVES

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