vodca Grey Goose

--> A marca GREY GOOSE, uma das “hot brands” da atualidade, ocupa lugar de destaque no mercado super premium de vodcas. Um produto de qualidade indiscutível aliado ao designer de uma garrafa premiada e ações de marketing sofisticadas. A GREY GOOSE é reconhecida mundialmente como a melhor vodca do mundo e recentemente recebeu a medalha de platina no World Spirits Championship, prêmio mais alto da categoria no mundo.


-
A história
Na maioria dos casos, quando um novo produto é lançado no mercado, ele tem que conquistar clientes e se tornar desejado pelos consumidores, ou seja, criar uma demanda. Aqueles produtos que chegam para tender a um determinadao público são minoria. E a vodka GREY GOOSE faz parte desse seleto grupo. A história da marca começou em 1997 quando a mente brilhante do empreendedor americano Sidney Frank, um bilionário excêntrico, resolveu introduzir uma marca de vodca na categoria super premium. A GREY GOOSE, primeira marca de vodca francesa, foi desenvolvida especialmente para o mercado norte-americano, ávido por destilados de qualidade Premium (superior). Começou a ser produzida e engarrafada na região de Cognac na França. Elaborada com os melhores grãos franceses (trigo 100% puro), vindos da região de La Beauce e água mineral naturalmente filtrada da fonte de Genté localizada em Cognac. Cinco etapas contínuas de destilação eram responsáveis por fazer da GREY GOOSE uma vodca mais aveludada, de aroma complexo e refinado, com visual transparente e brilhante. Tudo sob o olhar crítico François Thibault, “mâitre de chai” (mestre de adega) da GREY GOOSE, até a bebida atingir seu ponto ideal e um sabor perfeito.


-
-
Tanto cuidado concedia a GREY GOOSE um paladar exclusivo que remetia ao delicado doce de amêndoas francesas, suntuoso e suave, amanteigado e encorpado, que derretia na boca e deixava uma lembrança duradoura. Outro ponto marcante para o rápido sucesso da marca era sua sofisticada garrafa feita em vidro fosco e com grande diferenciação das existentes no mercado, como por exemplo, sua tampa com rolha. O nome “Grey Goose” foi escolhido porque os gansos cinzas são presença constante na região de Cognac, onde regularmente são vistos bebendo água em uma fonte em frente ao Hôtel de Ville. A vodca chegou ao mercado americano com o preço de US$ 30 a garrafa de 750 ml. O preço elevado em relação às demais marcas ajudou a criar uma percepção de qualidade ao produto. E pouco depois de ser lançada no mercado a vodca ganhou reputação pela sua alta


qualidade e conquistou vários prêmios internacionais. Chegou a atingir 96 pontos no “World Spirits Championship”, o máximo já conquistado por uma vodca nessa competição, uma das mais prestigiosas do mundo. A marca também se tornou um sucesso no mercado americano em particular graças à garotos-propaganda como George Clooney e Brad Pitt.
- -


Tanto sucesso acabou despertando a atenção da empresa Bacardi-Martini, que em 2004 pagou U$ 2.2 bilhões pela marca. Foi a maior quantia desembolsada por uma única marca de bebida alcoólica em toda a história. Em janeiro de 2005 a Bacardi-Martini trouxe a marca para mercado brasileiro, se destacando por inserir uma tendência pouco vista por aqui, a apreciação da vodca pura. Nos últimos anos a marca introduziu no mercado novas embalagens como as garrafas de 50 ml, 375 ml, 1000 ml, e 1750 ml, além de novas variações da vodca com sabores como L’Orange (laranja), introduzida em 2000; Le Citron (limão), introduzida em 2002; La Vanille (baunilha) introduzida em 2003; e La Poire (pêra), introduzida em 2007. Também iniciou o lançamento de edições especiais e limitadas, como as 100 garrafas que foram desenhadas pela Emporio Armani e vendidas exclusivamente para a loja da marca em Berlin, e para as comemorações de fim de ano composta por uma garrafa de sua puríssima vodca super premium, uma taça martini de cristal Strauss, personalizada pela GREY GOOSE, um livreto contendo receitas de deliciosos coquetéis e uma linda caixa de couro azul.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato

PINHO SOL HISTORIA

Endereçador correios