Panini


A Panini foi fundada em 1961 com o lançamento da primeira coleção do Campeonato Italiano de futebol. Em 1945 nossos fundadores, os irmãos Panini, abriram uma banca de jornal em Corso Duomo em Modena e em 1954 fundaram a Panini Brothers companhia de distribuição de jornais. 
A companhia permaneceu uma empresa familiar, mesmo atingindo o faturamento anual de cerca de 100 Bilhões de liras (US$ 60 Milhões).


Em 1988 a companhia foi vendida para o grupo Maxwell, que gerou uma série de mudanças administrativas e instalou um gerenciamento internacional. Após anos de instabilidade financeira, em 1992 a Panini foi comprada por Bain Galo Cuneo e De Agostini. Somente 2 anos de boa administração foi suficiente para retornar aos anos de glória. A Panini então foi incorporada ao grupo Marvel Entertainment, que manteve toda a equipe administrativa gerenciada por A.H.Sallustro. 
Em 8 de Outubro de 1999 a Panini foi comprada pelo grupo italiano Fineldo Spa de Vitório Merloni, juntamente com a alta administração da empresa. O grupo Fineldo está envolvido na fabricação de vários produtos de consumo e atividades financeiras.


Em 2000 o Grupo Panini concluiu, na Itália, um acordo para aquisição do controle acionário da empresa "DigitalSoccer Project", que desenvolve softwares revolucionários no setor do esporte. Na França, concluiu um acordo para adquirir a empresa "World Foot Center" que opera no setore de merchandising, distribuição e promoção do futebol. Além disso, o Grupo Panini vendeu as atividades de produção de papéis autoadesivos, representada pela Divisão Adespan, à empresa Avery Dennison, lìder mundial no mercado de produtos auto-adesivos.


O Grupo Panini, com sede em Modena, Itália, é líder mundial no setor de colecionáveis e trading cards. A empresa multinacional é uma das principais editoras de revistas e livros infantis, na Europa e na América Latina, sendo também o principal distribuidor de outros produtos em Itália, França e Espanha. Por outro lado, a Panini também está envolvida em muitos e importantes programas de multimédia. Em 2017 o faturamento do Grupo Panini ultrapassou os 536 milhões de euros (643 milhões de USD), comercializando os seus produtos em mais de 120 países e possuindo atualmente 1000 colaboradores.
Para maiores informações, por favor contatar: Panini S.p.A., Viale Emilio Po 380, 41126 Modena. E-mail: info@paninigroup.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato

PINHO SOL HISTORIA

Endereçador correios