OSRAM

ganhe brindes e amostras gratisnet

EU RECOMENDO !! OSRAM







História


A marca OSRAM foi registrada em 1906 no departamento Imperial de Patentes da Alemanha e surgiu da junção do nome de dois componentes usados na confecção de lâmpadas: OS de Ósmio e RAM de Wolfram, o termo em Alemão para tungstênio.
13 anos depois, em 1919, a Siemens&Halske AG, a Deutsche Gasglühlicht AG e a AEG uniram-se para formar a OSRAM GmbH. Também neste ano, o famoso logo com a imagem de uma lâmpada foi criado. Desde então, este símbolo é sinônimo não apenas de luz, mas também de boas idéias e da paixão da OSRAM por iluminação inteligente.


Quem imaginaria em 1906 que um dia a OSRAM teria mais de 41.000 funcionários ao redor do mundo, 48 fábricas em 17 países e faturamento de 4,7 bilhões de euros (2007)?
Quem imaginaria, mais de 100 anos atrás, que fontes eletrônicas de luz (não apenas os LEDs, mas também outros semicondutores óticos) representariam uma grande parte do mercado de iluminação?
Bem, a OSRAM sempre acreditou em seu potencial e acredita que ainda existe muito a ser feito. Acredita no desenvolvimento, acredita na sua história e acredita no futuro que está por traçar. A marca OSRAM é uma das mais tradicionais e respeitadas do mundo, possui 86.924 marcas registradas e isso ainda é só o começo.


História do LED


E40 historiadoled_1

1907: Henry Joseph Round descobre o efeito físico da eletroluminescência. Porém, à medida que ele vai trabalhando em um novo método de localização de direção por rádio, para embarcações marítimas, essa descoberta foi esquecida inicialmente.
1962: É lançado o primeiro diodo com luminescência vermelho, tipo GaAsP.
1971: Disponíveis LEDs em outras cores: verde, laranja, amarelo. Aperfeiçoamentos contínuos na potência e eficácia de todos os LEDs.
1993: Demonstração de diodos InGaN altamente eficientes, que emitem no espectro azul e verde. São atendidas as condições para criar luz branca.
1995: Lançado o primeiro LED com luz branca criada por conversão de luminescência.


E40 historiadoled_2

Há mais de 30 anos os LEDs têm sido utilizados em diversas aplicações industriais, desde gabinetes de comutação a instrumentos de medida, em produtos para o consumidor, como equipamento HiFi, telefones ou computadores pessoais, em instalações de sinal de trânsito para rodovia ou ferrovia, ou em iluminação automotiva interna e externa.
A eficácia de LEDs coloridos aumentou nos últimos anos e apresentam surpreendentes 100 lm/W ou até mais, dependendo da cor e das condições de condução, tendência que deverá continuar no futuro.
Como os LEDs brancos de hoje alcançam eficácias de até 40-100 lm/W (a eficiência depende da temperatura de cor e do índice de reprodução de cor), são cada vez mais utilizados em iluminação geral. Na iluminação de emergência, bem como na iluminação decorativa, estes LEDs já estão estabelecidos na área de implementação. Atualmente, aplicações como letreiros luminosos também se beneficiam das vantagens dos LEDs, particularmente através do uso de módulos de LEDs coloridos.

  • OSRAM FORMA JOINT VENTURE COM TRAXON TECHNOLOGIES

    Associação torna a alemã um dos principais fornecedores de soluções LEDs no mercado mundial de...
    Leia mais
  • OSRAM ILUMINA MAIOR CASA DE ÓPERA DA NORUEGA

    LEDs de alta eficiência luminosa dão um toque especial para a iluminação dos espetáculos
    Leia mais
  • OSRAM PROPORCIONA ILUMINAÇÃO ESPECIAL PARA OS PASSAGEIROS QUE NECESSITAM REPOR AS ENERGIAS ANTES DE VOAR

    Projeto piloto desenvolvido no aeroporto de Munique, apresenta cabines com luminosidade...
    Leia mais
  • POR QUE OS LEDS ESTÃO EM ALTA?

    Por José Guilherme Sartori


Calculadoras

A OSRAM pode ajudar você a economizar energia e dinheiro e também a reduzir as emissões de gás carbônico. Calcule e comprove a economia!
Picture

Downloads

Encontre e baixe os materiais informativos da OSRAM: catálogos de aplicação, catálogos de produto, folhetos, entre outros!

Picture

Promoção Eco Mascote OSRAM

Comprando o kit Energy Saver você leva para casa um urso de pelúcia e ainda concorre a uma centena de prêmios!

Picture

FAQ

Tire suas dúvidas a respeito da OSRAM e de seus produtos.

Picture

Tabela Equivalência: lâmpadas e reatores

Encontre o reator ideal para cada modelo de lâmpada!



Notícias

  • LUZ DO ACAMPAMENTO

    OSRAM lança a luminária Camping LED, ideal para as pessoas que gostam de acampar e para quem...
    Mais
  • LANTERNA, LUZ DE SEGURANÇA E QUEBRA VIDROS NUM SÓ EQUIPAMENTO

    OSRAM lança a lanterna LED Saver Light, lanterna multiuso que possui design moderno e é ideal para...
    Mais
  • A LÂMPADA DOS AVENTUREIROS

    OSRAM lança luminária LED Head Lamp, ideal para quem busca ter mais segurança durante as aventuras...
    Mais

“Global Care”

O "Global Care" representa o compromisso da OSRAM com a responsabilidade social e ambiental ao redor do mundo.
Leia mais


Iluminação Geral

A OSRAM tem as lâmpadas ideais para qualquer aplicação e obtenção da melhor luz.
Picture

Luminárias de LED

Luminárias de LED para uso doméstico e em viagens, com design que não apenas valorizam os ambientes, mas que simplificam e facilitam a sua vida.
Picture

Picture

Iluminação automotiva

Lâmpadas para automóveis, caminhões, ônibus e motocicletas.
Picture

DOT-it. Luz portátil com apenas um toque.

Onde quer que você precise de luz, a DOT-it pode fornecê-la. Esta luminária multifuncional sem fio está disponível em diversas versões e cores, para utilização em qualquer lugar!
CURSOS OSRAM
Para a realização de seus cursos de iluminação de 2010, a OSRAM adequou os conteúdos de acordo com as sugestões dos participantes dos anos anteriores e, portanto, os cursos estão ainda melhores e mais completos!

Todos os módulos são ministrados no
OSRAM Light Studio, um ambiente moderno, inovador e lúdico, composto por moderno auditório e showroom interativo. Nele, os participantes terão a oportunidade de conhecer um espaço criado especialmente para possibilitar a visualização e a compreensão de diferentes tecnologias, aplicações e maneiras de iluminar ambientes e objetos.

Uma experiência fantástica que concretiza toda a revolução tecnológica relacionada à forma de gerar luz! Para conhecer uma parte deste espaço e ter uma prévia do que poderá ser encontrado, um tour virtual foi desenvolvido e pode ser acessado ao clicar em Tour Virtual, no menu ao lado!
Iluminação Comercial

Neste curso são apresentados aos alunos diversos projetos e as mais variadas soluções de iluminação possíveis, com o objetivo de desenvolver o senso crítico e evitar que cometam os erros encontrados com frequência na iluminação de lojas, restaurantes e escritórios.
saiba mais
Iluminação e Sistemas Eletrônicos

Este curso tem o objetivo de apresentar as características e funcionamento de lâmpadas e sistemas de iluminação, além de suas variadas aplicações. Também são abordadas informações sobre diferentes tecnologias, como lâmpadas incandescentes, halógenas, fluorescentes compactas, fluorescentes tubulares, descarga, LEDs e, ainda, transformadores, reatores eletrônicos e sistemas de gerenciamento da iluminação.
saiba mais
Iluminação Residencial
Este curso apresenta uma visão geral sobre a maneira mais adequada de iluminar os mais variados ambientes residenciais como cozinhas, banheiros, salas, garagem, áreas de passagem e etc. Além disso, tem como objetivo auxiliar os alunos na elaboração de projetos que valorizem tendências, no conhecimento de soluções inovadoras e na atualização de conceitos para melhor atender as necessidades do mercado.

saiba mais
Iluminação: Conceitos e Projetos

Neste curso são apresentados conceitos e instrumentos para a elaboração de projetos de iluminação de interiores, seguindo as tendências de eficiência, economia, conforto, durabilidade e conservação de energia. Temas básicos de luminotécnica, como conforto luminoso, sistemas de iluminação, grandezas fotométricas e critérios de desempenho também são abordados. Além disso, há demonstração de cálculos de iluminação, método ponto a ponto, cálculo luminoso dirigido e também de demonstração de softwares, com suas características e aplicações.
saiba mais
LEDs GO!

O curso LEDs GO!, novidade da OSRAM, é um curso dedicado aos LEDs, cujo objetivo é apresentar aos participantes informações específicas sobre estes, que são considerados o futuro da iluminação. No decorrer do curso serão abordados desde o processo de fabricação dos LEDs até a aplicação em luminárias e projetos. Além disso, serão apresentados cases desenvolvidos pela OSRAM no Brasil e no mundo, bem como sugestões de aplicação, que comprovam toda a versatilidade e superioridade deste componente.
saiba mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato

PINHO SOL HISTORIA

Endereçador correios