TIGRE TUBOS E CONEXÔES

ganhe brindes e amostras gratisnet

EU RECOMENDO !!

Como TIGRE, só tem TIGRE




A Tigre S. A. nasceu da ousadia e pioneirismo do jovem empresário João Hansen Júnior. Começou em 1941, com uma pequena fábrica de pentes de chifre de boi chamada ‘Tigre’, localizada em Joinville. Já no ano seguinte veio a diversificação, com a produção dos cachimbos Sawa.



Era uma época de dificuldades decorrentes da 2ª Guerra Mundial, mas também de oportunidades, geradas por novos hábitos e novos produtos. Não demorou muito para que uma das mais revolucionárias novidades chegasse ao Brasil: o Plástico. Ao invés de encarar o novo material como uma ameaça ao chifre de boi, a Tigre passou a utilizá-lo na confecção de seus produtos e logo se deu a compra da primeira injetora, que permitiu a produção de pentes, piteiras, copos, pratos, brinquedos e leques.




Novo Quadro VDI TIGRE. TV, Internet e telefone, sem confusão.

Naquela época, os poucos leques que haviam eram importados e caros. Então a oportunidade estava justamente em surpreender com a fabricação de leques plásticos e baratos, para que todas as mulheres pudessem usar. Assim a ‘Escola de Pintura’ produzia os mais de 40 diferentes modelos de leques que foram um grande sucesso da época.


No final dos anos 50, quando a empresa já havia progredido bastante com uma extensa gama de produtos  plásticos extrudados e injetados, João Hansen acreditou que a matéria plástica poderia ir muito além e investiu forças em um projeto ousado – um produto absolutamente novo e fascinante para a época: Tubos e Conexões de PVC para instalações hidráulicas.

Para muitos era uma idéia absurda, porque o plástico parecia frágil para substituir os tubos de ferro galvanizados. E este desafio foi o grande combustível da Tigre. A partir deste momento a empresa não parou mais de buscar o novo e usar de criatividade e dinamismo para lançar no mercado as mais inovadoras ações.

Este pioneirismo é a marca registrada da Tigre, seu jeito de ser. E é esta marca que estará presente em sua trajetória.

Tendo as pessoas como seu maior patrimônio, a Tigre registra ao longo de toda sua história inúmeras ações que refletem sua crença em que são as pessoas da Tigre que fazem a diferença. Já em 1946 contava com um ambulatório totalmente equipado para atendimento de seus funcionários, distribuição de mantimentos a preço de custo, programas de ensino básico e de reciclagem profissional, além de gratificações regulares de final de ano em um tempo em que não existia a obrigação de se pagar o décimo terceiro salário.

 A Tigre sempre foi também modelo de Assistência Técnica inovadora e Capacitação dos profissionais de seu mercado. Desde a sua criação em 1967, as EATs, Escolas de Aperfeiçoamento Tigre, foram um sucesso de marketing integrado da empresa. Os formados pela Tigre passaram a ser referência no mercado, sendo a preferência das construtoras que utilizavam tubos e conexões de PVC.

As ações realizadas pela Tigre para romper o preconceito e consolidar o uso do PVC na construção civil ficaram para a história, sendo cada vez mais freqüentes e criativas. Na balsa do Guarujá o rádio dizia: “Você que está na fila para o Guarujá, experimente enferrujar um pedaço de tubo de PVC Tigre que lhe será entregue” e também para os motoristas: “Já que você vai para a praia, experimente enferrujar este tubo”.



Nos anos 70, com campanhas ousadas, a Tigre foi a primeira empresa do setor da construção a anunciar na televisão. Joana D´Água foi um personagem inesquecível, assim como seu parceiro Ted Tigre, ou o antecessor Zeca Diabo, personagem vivido pelo ator Lima Duarte. Seu pioneirismo no gerenciamento da marca fez da Tigre ganhadora de prêmios e consolidou seus esforços de comunicação como um dos mais significativos programas de marketing integrado realizados por uma empresa nacional.



Incontestável também sempre foi a excelência operacional Tigre, que se mantém em constante renovação tecnológica. Com consideráveis investimentos em pesquisa e em marketing, a Tigre se manteve sempre como referência de mercado no desenvolvimento de novos sistemas, de qualidade incontestável, que racionalizam a obra e facilitam a vida do consumidor.

A Tigre é a empresa líder da América Latina na fabricação de tubos, conexões e acessórios em PVC. Também lidera a fabricação de pincéis, com a Pincéis Tigre, e de esquadrias em PVC no Brasil, com a marca Claris. O Grupo Tigre, presente em 40 países, conta com 6.200 funcionários, faturamento de R$ 2,3 bilhões (2009) e unidades fabris em Joinville (SC), Rio Claro (SP), Camaçari (BA), Castro (PR), Indaiatuba (SP), Pouso Alegre (MG) e Escada (PE) e unidades externas no Paraguai, Chile, Argentina, Bolívia, Equador, Estados Unidos, Peru, Colômbia e Uruguai. 

Lançamentos



Para ser líder a Tigre inova sempre. Procura entender e antecipar-se às necessidades do consumidor, desenvolvendo soluções que contribuam para melhorar os processos construtivos, garantindo a eficácia e a durabilidade dos sistemas. O processo de inovação permeia todos os ambientes da organização, através de uma política de pesquisa e desenvolvimento centrada na oferta de soluções completas nos segmentos em que atua. Para garantir o estado-da-arte da tecnologia em gestão, processos e sistemas, a empresa mantém parcerias com universidades, instituições de pesquisa e fornecedores no Brasil e no exterior.

Inovação é o resultado da cultura empresarial e da estrutura de pesquisa e desenvolvimento. Ela faz a diferença quando agrega valor para o consumidor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato

PINHO SOL HISTORIA

Endereçador correios