primeiros liquidificadores



 


Os primeiros liquidificadores surgiram em 1904, nos Estados Unidos. O modelo era uma espécie de liquidificador misturado com batedeira. O mesmo continha um motor elétrico movido à correia de transmissão, tendo sido usado principalmente na mistura de substâncias químicas e na fabricação de milk-shakes.liquidificador aconteceu no início do século XX, nos Estados Unidos, através de um modelo que era, ao mesmo tempo, um liquidificador com uma batedeira, contendo o motor elétrico movido por uma correia de transmissão, sendo aplicado principalmente para a mistura de substâncias químicas e dos populares Milk shakes.





O primeiro modelo do equipamento para uso doméstico somente apareceu em 1910, ainda com um motor acoplado a ele. Essa inconveniência só foi sanada em 1931, quando surgiu o primeiro aparelho de vidro, muito menor, com motor próprio, que começou a ser fabricado em Chicago.
Essa evolução para um aparelho doméstico havia começado em 1922, quando um engenheiro, Stephen Poplawski, completou o projeto que ainda possui a configuração, com um copo para liquidificador com lâminas móveis fixadas no fundo, movidas por um motor elétrico sob ele, onde o copo era encaixado.





O invento propiciou a criação da Stevens Electric, o primeiro fabricante de liquidificador nos Estados Unidos, que passou a abastecer as Soda Fountain, um tipo de lanchonete comum na década de 1920, que servia bebidas gaseificadas e vitaminas. Essas lanchonetes foram as precursoras das redes de fast foods.



O liquidificador foi um dos precursores dos eletrodomésticos tão necessários hoje em dia, tendo sido, inclusive, inspiração para a invenção do espremedor de frutas, da batedeira portátil e dos populares processadores de alimentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PINHO SOL HISTORIA

lentes de contato

Endereçador correios