Como receber dinheiro de alguém do exterior no Brasil? Pular para o conteúdo principal

Como receber dinheiro de alguém do exterior no Brasil?

Como receber dinheiro de alguém do exterior no Brasil?




Precisa receber dinheiro de alguém do exterior na sua conta do Brasil – amigos, terceiros ou familiares indiretos? Esse recebimento é classificado como Remessa de Doações Internacionais

Quais documentos são necessários para o recebimento?




Para a maior parte dos casos não é necessário o envio de documentação adicional. Porém, para Estrangeiro Dependente – ou seja, alguém que não é seu parente direto – é solicitada uma declaração escrita e assinada pelo beneficiário confirmando a dependência com o remetente.

Quais as taxas e impostos desse recebimento?

É cobrado o IOF, com alíquota de 0,38%. Não há incidência no Imposto de Renda.

Veja um exemplo de História

Adriana mora no Brasil e vai receber uma doação de sua amiga, Patricia, que está na Itália. Para receber o dinheiro do exterior, Adriana vai receber a remessa de dinheiro pela Remessa Online.
A natureza, ou motivo de uma remessa do tipo é de Doações Internacionais, ela pode ser usada para recebimento de valores de pessoas de seu ciclo indireto, como sua amiga Patricia.
Depois de acessar a Remessa, Adriana clicará em ‘Criar uma nova História’, em “Quem vai enviar dinheiro para você”, ela insere ‘Uma pessoa física’ e a opção Outra pessoa’, e preenche o restante dos dados corretamente.



No campo ‘Qual o nome da sua História?’, ela insere ‘Doação Patricia’. As Histórias funcionam como centralizadores de todas as informações essenciais de uma operação. Elas facilitam os recebimentos recorrentes e poupam a Adriana de preencher todas as informações novamente, sempre que for receber mais doações de Patricia.



Depois de criar a História, Adriana compartilha os dados bancários para a Patricia realizar o pagamento. Adriana anexa na História o comprovante da transferência da Patricia e, assim que os valores forem identificados, Adriana poderá resgatar seus valores em reais. Os valores estarão na sua conta em até 2 dias úteis.
Depois da identificação do crédito, o resgate não é obrigatório. Não há prazo limite para resgate, você pode aguardar a melhor cotação e resgatar quando achar necessário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato

PINHO SOL HISTORIA

Endereçador correios