CAMIL

ganhe brindes e amostras gratisnet

EU RECOMENDO !! CAMIL

Pioneirismo conquista o mercado

1963 – A CAMIL é fundada em 30 de julho, no município de Itaqui-RS, em um armazém de 2.700 m2. Atua inicialmente como suporte aos produtores rurais da região fronteiriça à Argentina, onde a atividade de subsistência é, ainda hoje, a agricultura e a pecuária.
1968 – A transição do arroz sequeiro para o irrigado transfere o local de cultivo da região Central do País, para o Sul. Ocorre, então, um forte desenvolvimento da região, tornando o Rio Grande do Sul responsável por 50% da produção nacional de arroz.
1974 – Com a ampliação da produção em Itaqui e municípios da região, a CAMIL toma iniciativa pioneira e passa a distribuir arroz empacotado em embalagens plásticas de 5kg, inicialmente para o Sudeste do País. Até então, o produto era tradicionalmente comercializado em conchas nos pontos-de-venda.







1975 –
Em nova ação inédita, a CAMIL inaugura, em São Paulo, o primeiro centro de armazenagem, distribuição e atendimento, para suprir pontos-de-venda em outros Estados. É um marco no sistema de distribuição, pois, antes disso, havia uma espera de 3 a 4 dias para recebimento do cereal.
1980 – Exigências do mercado impulsionam produtores a otimizar o atendimento e reduzir prazos de entrega. Alinhando-se a esse novo perfil, a CAMIL instala, em 1985, um engenho de arroz no Canindé, capital paulista, onde o arroz é empacotado. Isso contribui para melhorar a distribuição e reduzir o prazo de entregas para até 48 horas.
1987 – Bancando dificuldades para entrar em um mercado pleno de obstáculos, a CAMIL passa a comercializar feijão, cria sua marca própria e posiciona-se firmemente perante compradores e consumidores.
1991 – A empresa transfere sua sede administrativa para a capital paulista, visando ao crescimento da capacidade instalada e à intensificação da distribuição.
1997 – A CAMIL torna-se uma Sociedade Anônima e, um ano depois, passa a atuar em sociedade com a TCW, empresa norte-americana voltada à administração de recursos.
1999 – Primeira aquisição da empresa, com a incorporação de 18,2% da Josapar.
2001 – A segunda aquisição: Saman, de Recife-PE, segunda marca mais vendida no Nordeste. Adquire, ainda, a marca Pai João, uma das mais líderes em vendas no Ceará – o que contribui para a expansão da empresa na região. No mesmo ano, a CAMIL adquire uma planta industrial em Camaquã-RS onde é feito o beneficiamento de arroz branco.



2002 – É incorporada a segunda parte da planta industrial em Camaquã, exclusivamente para produção de arroz parboilizado, uma atividade, até então, terceirizada pela empresa. Ainda naquele ano, a CAMIL adquire a marca Príncipe, uma das mais vendidas no Rio de Janeiro.
2003 – É agrupada à empresa uma unidade de beneficiamento de feijão verde, no Estado de Minas Gerais.
2005 – Investe em expansão da estrutura logística por todo o país, abrindo unidades e centros de Distribuição em estados do Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste.
2006 – A Camil recompra as ações em poder do TCW e concentra seus investimentos na produção industrial.
2007 – A empresa adquire a Saman, maior empresa de arroz do Uruguai com 8 plantas produtivas. Atualmente 95% de sua produção é destinada a exportações, abrangendo mais de 50 países.



2008 - A Camil adquire mais uma unidade produtiva  sendo esta na região de Rio Grande (RS).  Sua função logística privilegiada, (próxima ao porto) contribui na competitividade para o mercado externo, além de ampliar sua capacidade na produção de arroz parboilizad
Liderança na América Latina


Fundada em 1963 na cidade de Itaqui (RS), a CAMIL vem antecipando necessidades de mercado e criando vantagens competitivas, sempre com o intuito de promover a excelência no atendimento a seus clientes.

Tornou-se líder na América Latina no beneficiamento, distribuição e comercialização de arroz e feijão. Para atender ainda melhor seus consumidores, a empresa desenvolveu produtos exclusivos como pratos semiprontos, temperos, óleos, azeites e linha para food service.

Desde 1999, a CAMIL busca ampliar sua representação no país e, em algumas regiões, conquistou os primeiros lugares com as marcas adquiridas, as quais confere a mesma qualidade de todos os seus produtos.





Em 2007 a CAMIL adquire a empresa SAMAN, líder no mercado Uruguaio e com cerca de 95% de sua produção destinada às exportações. Desta maneira a empresa se consolida na América do Sul, projetando-se ainda mais para o mercado internacional.

Graças ao fortalecimento da marca, a CAMIL já atinge locais como: Japão, Cabo Verde, Paraguai e Estados Unidos, além do Uruguai.


Com sede administrativa instalada no bairro da Lapa, na capital paulista, desde 1991, a CAMIL ocupa uma área de 21 mil m2.


Em Itaqui (RS), atualmente funcionam três unidades. A cidade abriga também, uma unidade de produção de óleo e farelo de arroz, que são vendidos como ração para animais de pecuaristas do Rio Grande do Sul.


Com uma equipe de vendas própria, a CAMIL possui uma unidade da SAMAN em Recife (PE) o que consolida sua posição no Nordeste e funciona como base para expansão da CAMIL no país.

A empresa mantém outras unidades em Camaquã (RS), Brasília (DF), Fortaleza (CE) e Cuiabá (MT) – que atuam como plantas industriais de beneficiamento, escritórios administrativos, além de distribuidoras e empacotadoras.





Em 2008 foi adquirida outra unidade no município de Rio Grande (RS). Sua localização próxima ao porto nos dá uma logística privilegiada, o que garante maior competitividade, além de ampliar a produção de arroz parboilizado.


Essa estrutura permite a CAMIL manter um sistema de distribuição extremamente pulverizado e realizar mais de 700 entregas diariamente. À estratégica e abrangente localização das unidades CAMIL soma-se o empenho de 750 colaboradores, que recebem constante atualização tecnológica.
Meio ambiente





Em Itaqui (RS), a CAMIL construiu uma usina termoelétrica que utiliza a casca do arroz como biomassa. A central, que pode gerar até 4,3 KVA/hora, permite à empresa utilizar energia de fonte própria para produção e ainda comercializar o excedente para empresas da região.

Além de preservar o meio ambiente, a empresa economiza recursos financeiros e elimina a necessidade do transporte da casca.

A Camil faz parte de sua vida onde quer que você esteja. É por isso que temos expandido nossas atividades, buscando estar presentes em mercados fora do Brasil e assim, atendendo aos consumidores que desejam matar as saudades do nosso País Tropical!
Acompanhe onde você poderá encontrar produtos Camil, passeando pelo mundo.



receitas camil









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PINHO SOL HISTORIA

lentes de contato

Endereçador correios