A história
A
história começou quando Alfred Armour Garnier, um jovem químico
francês, criou no ano de 1904 o primeiro produto da marca, um tônico
capilar que utilizava ingredientes naturais (extratos de plantas),
lançado em uma época em que as pessoas utilizavam sabonetes para lavar
os cabelos. O sucesso do novo produto foi praticamente instantâneo, e
rapidamente outros produtos capilares com ingredientes naturais foram
desenvolvidos. Mas, foi somente na década de 20, que surgiu o
Laboratories Garnier, para desenvolver e produzir em larga escala
produtos para tratamento capilar feitos com ingredientes naturais e
orgânicos.
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Nos
anos 30 a GARNIER lançou no mercado xampus e condicionadores, que eram
anunciados em revistas femininas e rapidamente se tornaram populares. A
marca iniciou a expansão de sua linha de produtos em 1936 quando foi a
primeira a produzir uma linha de produtos para proteção solar da pele.
Isto permitiu expandir a linha de cuidados da pele com o lançamento de
produtos feitos com ingredientes naturais e extratos de frutas. Nas
décadas seguintes a marca iniciou sua expansão internacional, e através
de cupons, veiculados em revistas e jornais, se tornou popular e
assistiu a um grande aumento em suas vendas.
- -Na
década de 60, a GARNIER foi a primeira marca a introduzir no mercado
uma completa linha de tinturas para cabelo para utilização doméstica. O
sucesso dos produtos GARNIER, especialmente na Europa e nos Estados
Unidos, chamou a atenção da empresa francesa L’Óreal, que comprou o
laboratório em 1965. Até então, a GARNIER possuía uma linha de produtos
direcionada a tratamentos capilares e cuidados com a pele. Foi somente a
partir da década de 90 que a L’Óreal resolveu investir milhões de
dólares para tornar a marca GARNIER popular em novos mercados ao redor
do mundo.
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O
primeiro passo foi o lançamento, em 1996, da GARNIER FRUCTIS, uma
completa linha de tratamento capilar composta por xampus (para cabelos
cacheados, normais, anti-caspas, oleosos, alisados e ondulados),
condicionadores, cremes, gel modeladores e sprays fixadores, que
utilizava ingredientes naturais, especialmente frutas, proporcionando
duas vezes mais força e três vezes mais brilho para todos os tipos de
cabelo. Pouco depois, em 1998, a marca lançou no mercado uma completa
linha de produtos para coloração dos cabelos, inicialmente chamada
Natea, que apesar do enorme sucesso na Europa, teve seu nome alterado
para GARNIER NUTRISSE devido ao fracasso no mercado americano. Um dos
destaques atuais dessa linha é a primeira máscara de coloração nutritiva
com uma “gota” de concentrado de óleo nutritivo de frutas e
ingredientes que penetram e protegem a fibra capilar ao mesmo tempo em
que dão uma cor luminosa e duradoura.
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Nos
anos seguintes a GARNIER foi introduzida em vários países ao redor do
mundo, ganhando destaque dentre as dezenas de marcas do grupo L’Óreal.
Em 2005, depois de pesados investimentos em pesquisa e desenvolvimento, a
marca lançou no mercado a GARNIER NUTRIOTIONIST, uma avançada e
completa linha de produtos para o tratamento da pele (mãos, pés e face),
incluindo cremes anti-ruga, tonificantes, anti-celulite e estrias,
demaquilantes e cremes firmadores.
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Outra
grande novidade recente da marca, introduzido primeiramente nos países
da América Latina em 2008, é o desodorante anti-transpirante Garnier
Bí-O, enriquecido com acti-cuteíne, que controla a transpiração sem
prejudicar a pele, deixando-a duas vezes mais protegida porque tem
eficácia por até 48 horas. Hoje em dia, todos os produtos da marca,
antes de serem introduzidos no mercado, são desenvolvidos nos avançados
laboratórios de pesquisas da L’Óreal, onde são realizados testes
clínicos e com consumidores.
--A evolução visualRecentemente
a GARNIER alterou sua identidade visual com o lançamento de um novo
logotipo, que passa um conceito mais alinhado com as raízes da marca:
natureza aliada com tecnologia.
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