Google lança womenwill, projeto de empoderamento feminino

Google lançou hoje (28), o programa womenwill para capacitar mulheres brasileiras a criarem suas próprias oportunidades econômicas, tornando-as confiantes e habilitadas para aproveitar todo o potencial do digital, por meio de um empreendimento, mudando de carreira ou encontrando um emprego.
O Brasil é o quinto país a receber o programa. Em 2017, o Google lançou um piloto do programa com 100 moradoras de Paraisópolis e Brasilândia, em São Paulo, para entender quais são as necessidades reais delas e construir um treinamento relevante e efetivo. A experiência foi registrada em um documentário produzido e dirigido pela Hysteria, braço feminino da Conspiração Filmes: youtu.be/va8OC4J_hzM.
Em 2018, o Google lançou o projeto mensal no Campus São Paulo (as inscrições podem ser feitas aqui g.co/womenwillBR). Serão 16 horas de treinamento, divididas em dois dias, focando especialmente em grupos femininos de minorias, como mães solteiras, transgêneros ou mulheres com deficiências. Esse conteúdo também será disponibilizado ao vivo no YouTube. O objetivo este ano é capacitar 10 mil mulheres.
Segundo a assessoria do Google, a empresa também irá apoiar treinamento para mulheres no Nordeste e também estaremos presentes na maior feira de empreendedorismo do Brasil com um treinamento presencial.
Cenário brasileiro
Quando o assunto é desigualdade econômica, o Brasil está em 91º lugar de 144 países no relatório de desigualdade de gênero elaborado pelo Fórum Econômico Mundial em 2016. Essas distâncias foram ressaltadas devido à crise econômica e política que o país tem enfrentado nos últimos anos. Prova disso é o fato do desemprego entre as mulheres ser 30% maior na comparação com os homens.
“Melhorar as habilidades das mulheres para lidar com o mundo digital ajudaria a alcançar igualdade no trabalho 40 anos mais rápido, segundo a consultoria Accenture. Por isso, conectá-las ao mundo on-line e fornecer as ferramentas necessárias para que possam usufruir ao máximo do digital é essencial para reverter o cenário brasileiro”, disse Susana Ayarza, diretora de marketing do Google Brasil.
Susana finaliza ressaltando a importância de investir na formação das mulheres para incentivar que encontrem novas oportunidades de trabalho, melhorem suas carreiras e abram seus próprios negócios. “Além disso, é uma maneira de garantir crescimento para o país, pois o PIB poderia ser 30% mais alto se as mulheres participassem do mercado de trabalho na mesma proporção que os homens”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato

PINHO SOL HISTORIA