PIRELLI

ganhe brindes e amostras gratisnet

EU RECOMENDO !!

História











Em 1872, o engenheiro Giovanni Battista Pirelli percebendo a importância que ganhava a energia elétrica e os meios de transportes, fundou uma pequena fábrica de artefatos de borracha, com apenas 45 funcionários. Apenas cinco anos depois da inauguração deu início também à produção de cabos.http://www.pirelli.com.br/web/default.page

A história da Pirelli Pneus vem acompanhando a história do próprio automóvel. A produção de pneus teve início em 1890, primeiramente fabricando pneus para bicicletas, conhecidos como "Milano", e em seguida para carros, em 1901.


A primeira vitória da empresa nas competições automobilísticas, veio no evento Paris-Pequim de 1907, gerando uma tradição de sucesso esportivo tanto sobre duas, quanto sobre quatro rodas. Tal sucesso foi consolidado, através dos anos, por figuras como Nuvolari, Ascari e Fangio. Mais de um século de excelência tecnológica e inovação nas produções, desde o Stella Bianca, datado de antes da primeira guerra, até o radial Cinturato, formando uma ampla abrangência de pneus com os mais diversos perfis.

História do Calendário

Para a Pirelli, o Calendário é um símbolo de comunicação.
Por mais de quarenta anos, cada Calendário Pirelli tem sido uma coleção de imagens que expressa um conceito específico da beleza feminina.
Os diretores de arte e fotógrafos do Calendário Pirelli sempre geraram um conceito muito sofisticado de beleza, ficando entre o glamour e o estilo.

Apesar da variedade de autores e da complexidade de estilos, o Calendário Pirelli é uma idéia sem igual de beleza fotográfica, o que reflete o espírito dos nossos tempos


Diversas vezes, o Calendário sugeriu itinerários muito distantes, como Bahamas, Seychelles, Maiorca e Tunísia, ou, em algumas ocasiões, as luzes de um estúdio na cidade.

Os locais da natureza, do mar, das nuvens, do céu e do deserto, com as anatomias de rochas e aspectos femininos, removem a idéia fotográfica do contexto e da vida cotidiana.

O Calendário Pirelli dá vida a nossas fantasias, extraindo luzes, cores e formas dos próprios projetos.


A interpretação fotográfica de Harri Peccinotti's em 1968; as imagens de Sarah Moon, de 1972; as de Norman Parkinson em 1985; o pós-moderno Arthur Elgort em 1990 e o famoso Richard Avedon em 1995: no fim, cada um oferece o que tem como
ideal em beleza, uma mistura de natureza e aspectos femininos.
O Calendário
redefiniu as normas da fotografia glamourosa;

Os Calendários tradicionais eram postos nas paredes de garagens - agora estão expostos em
museus. A Pirelli tem renovado padrões ano após ano.

Assim é o Calendário Pirelli.



Calendário Pirelli 2010


O Calendário Pirelli 2010, agora em sua 37a edição, foi apresentado à imprensa e aos convidados e colecionadores de todo o mundo, em sua estréia mundial em Londres. O tão aguardado encontro com 'The Cal ", um objeto de culto por mais de 40 anos, foi realizada este ano em Old Billingsgate, o edifício do século 19 as margens do Tamisa, que em 1875-1982 passou a abrigar a cidade capital mercado de peixe.

Seguindo a China, imortalizado por Patrick Demarchelier na edição de 2008, e Botsuana baleado por Peter Beard um ano depois, 2010 é o ano do Brasil e do fotógrafo americano Terry Richardson, o célebre "enfant terrible", conhecido por sua abordagem provocante e escandalosa.

Nas 30 imagens que fazem a varredura dos meses de 2010, Terry Richardson retrata o regresso a um brincalhão, Eros. Através de sua lente, ele corre atrás de fantasias e provoca, mas com uma simplicidade que esculpe e captura o lado mais ensolarado da feminilidade. Ele retrata uma mulher que é fascinante, porque ela é natural, que brinca com os estereótipos, a fim de desfazê-los, que faz ironia do véu que só ela se cobre. Este é um retorno ao natural, autêntica atmosfera e imagens dos anos 60 e 70. É uma clara homenagem às origens do calendário, um retrocesso para as primeiras edições de Robert Freeman (1964), Brian Duffy (1965) e Harry Peccinotti (1968 e 1969). Terry Richardson, como seus antecessores ilustres, optou por um tipo simples de fotografia, sem retoques, onde naturalidade prevalece sobre a técnica e se torna a chave para a remoção de excessos artificial para revelar a verdadeira mulher.


 A edição de 2010 é uma expressão clara e Terry Richardson é o seu intérprete: ele retrata figuras sem frescuras, removido contextos complicados e artificialmente definidos por tendências de moda. A configuração não tem antecedentes vistoso ou sistemas, em consonância com a simplicidade do fotógrafo em focar no essencial. "Um grande fotógrafo", diz Richardson, "capta o momento - é por isso que eu tiro fotos sem equipamento extra e sem assistentes.
"Minha técnica é a ausência de técnica: a lente é o meu olho, meu carisma, minha capacidade de capturar os momentos da verdade, o que quer que seja, ângulos de imagem, a utilização da cor, luz, cenário - estes sempre foram os aspectos essenciais da minha arte fotográfica ".



Tema:

 O galo, o sabre, os jatos de água e os pneus velhos tornam-se os sinais de pontos que dão ritmo e harmonia ao conto contado por Richardson, onde as sugestões da Pop Art, que inspiraram algumas primeiras edições do Calendário unem-se com um Eros típico deste fotógrafo norte-americano. Eros que no Cal 2010 é evocado apenas ligeiramente, através de alusões Richardson,  tem a intenção de ironizar, dando forma e sensualidade às coisas de tabu.

Este é um calendário que Francesco Negri Arnoldi, ex-professor de História da Arte na Universidade de Salento em Lecce e Universidade Tor Vergata, em Roma, considera Pop. Ele define como "totalmente novo, no seu regresso ao passado, absolutamente original, na sua tradição consolidada, e capaz de redescobrir o encanto de todos os feminilidade natural". Com o retorno à Pop Art, a linguagem adotada é uma linguagem essencial e  iconográfica, compreensíveis por todos e só contaminado pela vida quotidiana.

Revista Street

A Pirelli, em parceria com a Rodas TSW, lançou a revista Street, que vai encartada bimestralmente com a Full Power, a principal revista de Tuning/ DUB do Brasil.

Em cada edição você encontrará as tendências para se manter antenado com as notícias do mundo personalizado do tuning. Acelere conosco!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato

PINHO SOL HISTORIA

Endereçador correios