intel

Uma das mais recentes novidades anunciada pela Intel é a tecnologia de fabricação de 45 nanômetros, que permitirá aos chips consumirem cinco vezes menos energia do que os atuais. Essa tecnologia garantirá uma melhora significativa na vida útil das baterias e ampliará as oportunidades de criar plataformas menores e mais potentes.

visualizar


http://www.youtube.com/watch?v=toHoQBQzFEs&feature=yva-title

Hoje, a Intel fabrica microprocessadores com uma camada de silício de apenas 65 nanômetros (milionésimos de milímetro) de espessura. Mas prevê que a tecnologia de 45 nanômetros seja adotada em 2007; 32 nanômetros, em 2009 e 22 nanômetros, em 2011. Essas tecnologias farão com que a Lei de Moore continue válida por mais dez a vinte anos.

Para chegar a essa conquista, a Intel possui uma consistente trajetória de quatro décadas na transformação de seus saltos tecnológicos em benefícios para a vida das pessoas, ao longo da sua história de sucesso, com grandes viradas.

Tudo começou com a Lei de Moore. Nos domínios da microeletrônica, nenhuma previsão ficou tão conhecida (e perdura tanto) quanto ela.

A Lei de Moore foi concebida em 1965, por Gordon Moore, um dos fundadores da Intel. Ele previu que a densidade dos transistores nos circuitos integrados dobraria a cada dois anos. Hoje em dia, a Intel busca entender como as pessoas usam a tecnologia atualmente e direciona o poder da Lei de Moore para entregar capacidades crescentes para que os usuários finais – em casa, no trabalho ou onde quer que estejam – obtenham notáveis benefícios e ampla utilidade da tecnologia.

Multicore: Revolução no lazer e na conectividade
Quem não quer um PC que faça mais coisas ao mesmo tempo, como rodar jogos com muitos gráficos ou programas que executam diferentes cálculos numéricos, durante o download de músicas ou a execução de programas de varredura de vírus, em segundo plano? E que ainda economize energia e ofereça respostas mais rápidas?

Tudo isso é possível nesse ano de 2006, com a chegada do processador Intel® Core™ Duo ao desktop, ao servidor e aos dispositivos móveis. A principal vantagem é o desempenho. Mas para a Intel, isso é apenas o começo. A empresa apresentou o conceito de multicore, que vai multiplicar ainda mais o poder de processamento à disposição dos consumidores no mundo inteiro, além de validar a Lei de Moore.

Os pesquisadores da Intel conseguiram fazer com que um único processador possua dois ou mais núcleos. Essa é a tecnologia multicore. A grande vantagem é que, com ela, os desenvolvedores podem tirar vantagem de recursos e de ferramentas existentes para fornecer benefícios inovadores para os usuários finais.

A mudança da arquitetura dos processadores para evitar aquecimento exagerado é outra área em que a Intel desenvolve pesquisas e os resultados já começam a aparecer.

A Intel Corporation desenvolveu tecnologias que permitiram a revolução da computação e da Internet. Fundada em 1968, para construir semicondutores, a Intel lançou o primeiro microprocessador em 1971. Hoje, a empresa desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para o avanço na maneira das pessoas trabalharem e viverem, em todo o mundo.

Funcionários em 2006: 100.000 em 48 países

Faturamento em 2005: US$ 38.8 bilhões

Investimentos em pesquisa e desenvolvimento:
De 2001 a 2005, a Intel investiu mais de US$ 47 bilhões em pesquisa e desenvolvimento e em novas capacidades de produção. Tais investimentos diferenciam a companhia em seu segmento e representam os alicerces para o crescimento futuro.
2006 é o ano. O ano em que 100 milhões de pessoas pelo mundo afora descobrirão a tecnologia digital pela primeira vez. O ano em que mais 150 milhões de pessoas farão parte do mundo sem fio. O ano em que a sala de estar ficará mais interativa e a exclusão digital diminuirá. O ano em que mais pessoas usarão tecnologia de maneiras mais fascinantes do que jamais imaginadas.

A Intel cria novas tecnologias para permitir saltos qualitativos e quantitativos na vida das pessoas, empresas, escolas, governos, instituições, nas diferentes áreas. Não se trata de pequenas melhorias, mas de grandes saltos, que fazem a diferença.

A Intel desenvolve tecnologias não apenas por desenvolver. Mas desenvolve e entrega tecnologias que ajudam a mudar para melhor a vida das pessoas, que saem de um patamar e vão para outro, muito melhor, e que passa a ser o novo padrão de viver, se divertir, estudar e trabalhar.

A Intel Brasil promove essa revolução.

Hoje em dia, a empresa está focada em criar novas soluções de plataformas, capazes de ajudar as pessoas a trabalhar, viver e se divertir.

A Intel acredita que a abordagem de plataformas integradas é a que melhor fornece as características, funções e capacidades requeridas pelos usuários, ao entregar mais do que o valor da soma individual das partes. Uma plataforma é uma série integrada de tecnologias, projetadas e testadas em conjunto, para oferecer às pessoas e às empresas capacidades melhoradas de comunicação e computação, que vão ao encontro de suas necessidades específicas. . Essas tecnologias incluem processadores, chipsets, redes de silício e software. A primeira plataforma lançada pela Intel foi a tecnologia móvel Intel® Centrino®, em 2003.

A Intel esta focada em cinco áreas-chave:

  • Mobilidade - Novas tecnologias para computação móvel para facilitar o uso da banda larga sem fio.
  • Entretenimento Digital - As tecnologias da Intel modificam a forma com que as pessoas experimentam diversão em casa e em movimento.
  • Empresa Digital - De servidores a plataformas de comunicação, as soluções da Intel ajudam no crescimento das organizações e no gerenciamento de suas operações.
  • Saúde Digital - A Intel trabalha para que os cuidados com a saúde estejam mais disponíveis e efetivos, por intermédio do avanço no desenvolvimento de pesquisas e tecnologias.
  • Inclusão Digital - Projetos que a Intel desenvolve e suporta com os setores público e privado, aliados à criação de soluções eficazes, contribuem para o desenvolvimento das nações e para tornar a tecnologia cada vez mais acessível.
  • intel
http://www.intel.com/index.htm?pt_BR_01

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato

PINHO SOL HISTORIA

Endereçador correios