GARNIER FRUCTIS

A história
A história começou quando Alfred Armour Garnier, um jovem químico francês, criou no ano de 1904 o primeiro produto da marca, um tônico capilar que utilizava ingredientes naturais (extratos de plantas), lançado em uma época em que as pessoas utilizavam sabonetes para lavar os cabelos. O sucesso do novo produto foi praticamente instantâneo, e rapidamente outros produtos capilares com ingredientes naturais foram desenvolvidos. Mas, foi somente na década de 20, que surgiu o Laboratories Garnier, para desenvolver e produzir em larga escala produtos para tratamento capilar feitos com ingredientes naturais e orgânicos.
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Nos anos 30 a GARNIER lançou no mercado xampus e condicionadores, que eram anunciados em revistas femininas e rapidamente se tornaram populares. A marca iniciou a expansão de sua linha de produtos em 1936 quando foi a primeira a produzir uma linha de produtos para proteção solar da pele. Isto permitiu expandir a linha de cuidados da pele com o lançamento de produtos feitos com ingredientes naturais e extratos de frutas. Nas décadas seguintes a marca iniciou sua expansão internacional, e através de cupons, veiculados em revistas e jornais, se tornou popular e assistiu a um grande aumento em suas vendas.
- -Na década de 60, a GARNIER foi a primeira marca a introduzir no mercado uma completa linha de tinturas para cabelo para utilização doméstica. O sucesso dos produtos GARNIER, especialmente na Europa e nos Estados Unidos, chamou a atenção da empresa francesa L’Óreal, que comprou o laboratório em 1965. Até então, a GARNIER possuía uma linha de produtos direcionada a tratamentos capilares e cuidados com a pele. Foi somente a partir da década de 90 que a L’Óreal resolveu investir milhões de dólares para tornar a marca GARNIER popular em novos mercados ao redor do mundo.
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O primeiro passo foi o lançamento, em 1996, da GARNIER FRUCTIS, uma completa linha de tratamento capilar composta por xampus (para cabelos cacheados, normais, anti-caspas, oleosos, alisados e ondulados), condicionadores, cremes, gel modeladores e sprays fixadores, que utilizava ingredientes naturais, especialmente frutas, proporcionando duas vezes mais força e três vezes mais brilho para todos os tipos de cabelo. Pouco depois, em 1998, a marca lançou no mercado uma completa linha de produtos para coloração dos cabelos, inicialmente chamada Natea, que apesar do enorme sucesso na Europa, teve seu nome alterado para GARNIER NUTRISSE devido ao fracasso no mercado americano. Um dos destaques atuais dessa linha é a primeira máscara de coloração nutritiva com uma “gota” de concentrado de óleo nutritivo de frutas e ingredientes que penetram e protegem a fibra capilar ao mesmo tempo em que dão uma cor luminosa e duradoura.- -
Nos anos seguintes a GARNIER foi introduzida em vários países ao redor do mundo, ganhando destaque dentre as dezenas de marcas do grupo L’Óreal. Em 2005, depois de pesados investimentos em pesquisa e desenvolvimento, a marca lançou no mercado a GARNIER NUTRIOTIONIST, uma avançada e completa linha de produtos para o tratamento da pele (mãos, pés e face), incluindo cremes anti-ruga, tonificantes, anti-celulite e estrias, demaquilantes e cremes firmadores.- -
Outra grande novidade recente da marca, introduzido primeiramente nos países da América Latina em 2008, é o desodorante anti-transpirante Garnier Bí-O, enriquecido com acti-cuteíne, que controla a transpiração sem prejudicar a pele, deixando-a duas vezes mais protegida porque tem eficácia por até 48 horas. Hoje em dia, todos os produtos da marca, antes de serem introduzidos no mercado, são desenvolvidos nos avançados laboratórios de pesquisas da L’Óreal, onde são realizados testes clínicos e com consumidores.
--A evolução visualRecentemente a GARNIER alterou sua identidade visual com o lançamento de um novo logotipo, que passa um conceito mais alinhado com as raízes da marca: natureza aliada com tecnologia.- -

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