Eu vou contar tudo sobre o fone sem fio
Eu vou contar tudo sobre este fone sem fio
Marcas e produtos que marcaram época Neste blog, você vai encontrar histórias sobre marcas e produtos que marcaram época. Aqui, você vai saber como esses produtos surgiram, como se tornaram populares e como continuam a influenciar a nossa cultura até hoje. O que você vai encontrar aqui: Histórias de marcas e produtos que marcaram época: Aqui, você vai encontrar histórias sobre marcas e produtos que fizeram história. Você vai saber como eles surgiram, como se tornaram populares
visualizar | |
visualizar | |
Um dos primeiros produtos da FERRERO fez um enorme sucesso no mercado: uma pasta composta por cacau e avelãs chamada Pasta Gianduja, ideal para ser passado no pão, no café da manhã, fornecendo sabor e energia para começar bem o dia a dia, que depois viria a se chamar NUTELLA na década de 60. A criação desse doce caseiro foi por necessidade: devido à falta de cacau, base para a produção de chocolate, em virtude da Segunda Guerra Mundial, Pietro, com a ajuda de sua mulher Piera, como forma de minimizar essa escassez de cacau, misturou cacau torrado, avelã, leite, açúcar e óleo vegetal, criando uma pasta econômica, cremosa e com alto teor nutricional para substituir o chocolate, que na época havia se tornado um produto de luxo.
visualizar | |
Em 1956, a FERRERO inaugurou sua primeira subsidiária internacional na Alemanha, iniciando assim a expansão no mercado europeu. Dois anos mais tarde a França ganhava novas instalações da empresa italiana. Nesta época a empresa iniciou a diversificação de sua linha de produto com o lançamento, em 1959, do Mon Chéri, um delicioso bombom recheado com licor de cereja que se tornaria um verdadeiro sucesso na Europa. Nas décadas de 60 e 70, a empresa resolveu centrar seu foco na expansão internacional, abrindo subsidiárias, pontos de vendas e escritórios de representação em vários países do mundo. No final da década de 60 a empresa já possuía subsidiárias na Holanda, Bélgica, Reino Unido, Áustria, Suécia, Suíça e Dinamarca. -
-
-
A FERRERO é a maior indústria de doces e chocolates da Itália e a terceira do mundo, com subsidiárias em 42 países, sendo 19 deles na Europa, comercializando seus produtos com mais de 30 marcas diferentes em 100 países ao redor do mundo. A empresa possui 15 fábricas ao redor do mundo, uma delas localizada no Brasil. A marca KINDER, que segundo a consultoria AC Nielsen, é uma das marcas de chocolate mais forte do mundo, tem vendas anuais acima dos US$ 1 bilhão. -Você sabia?● A empresa é a trigésima oitava maior anunciante do mundo.visualizar | |
LINHA DO TEMPO
| |||
Comentários