Origem da Linguiça

Origem da LinguiçaV autorizava o envio de oito “bolls” (ou cerca de 1.200 quilos) de cevada maltada para que o piedoso frei fizesse "aqua vitae". O frade Cor pertencia à Ordem dos Beneditinos na Abadia de Lindores (um pouco ao norte de Edinburgo, na divisa entre as Lowlands e as Highlands). Conta a tradição que essa sol



A linguiça se caracteriza por ser um embutido, uma espécie de salsicha, que é confeccionada a partir de porco, carneiro, aves, bovinos, peixes e até mesmo de frutos do mar.
O item também é incrementado pela adição de páprica, alho, cebola, entre outras especiarias, podendo ser consumido logo após o consumo ou sofrer um processo de cura, que consiste na defumação e conservação.


As linguiças são originárias dos embutidos, que já eram produzidos e servidos desde a civilização Romana. O termo linguiça vem do italiano, derivando da palavra luganega, que surgiu na tribo itálica.
A produção e consumo dos embutidos resistiu aos séculos, chegando ao produto que conhecemos na atualidade.
No Brasil, as linguiças chegaram juntamente com a colonização portuguesa, pois a especiaria era amplamente consumida pela população colonizadora. Hoje, os países que mais consomem a linguiça são a Inglaterra, Itália, Brasil, Portugal e Estados Unidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato

PINHO SOL HISTORIA