maquina de solda

110 anos de Excelência


A tradição da Lincoln em soluções inovadoras, liderança tecnológica e comprometimento com seus clientes, colaboradores e acionistas está enraizada na visão de seu fundador, John C. Lincoln, e seu irmão, James F. Lincoln.
1895 - John C. Lincoln fundou a Lincoln Electric Company com um capital inicial de $200.00 dólares. O Produto: Motores elétricos projetados por ele mesmo.






1900 - 1919 - O irmão mais novo de John, James F. Lincoln, uniu-se à companhia, como vendedor, em 1907. Nesse meio tempo, a linha de produtos havia sido expandida para incluir carregadores de bateria para veículos elétricos. O Primeiro trabalho de soldagem foi feito pelos irmãos Lincoln em 1909. Em 1911, a Lincoln Electric apresentou a primeira máquina de solda portátil, mono operadora, de tensão variável, do mundo.




Em 1914, John C. Lincoln, a fim de se concentrar em sua pesquisa científica, passou a administração da companhia para James F. Lincoln, que introduziu o pagamento por peça produzida e formou uma delegação de colaboradores, que incluía representantes eleitos de todos os departamentos. Estes se encontravam a cada duas semanas. Em 1915, em um esforço progressivo para a época, os colaboradores da Lincoln foram beneficiados por um seguro de vida em grupo.


Em 1916, a Lincoln Electric Company do Canadá foi incorporada para distribuir os produtos fabricados nos EUA. No ano seguinte, a Lincoln Electric Escola de Soldagem foi fundada e, já treinou mais de 100.000 pessoas desde seu início, em 1917.
1920 - 1939 - A produção de máquinas de solda da Lincoln superou a de motores pela primeira vez em 1922, fazendo da soldagem o foco de negócios da companhia. Em 1927, a Lincoln introduziu o Fleetweld 5, eletrodo mais versátil do mercado.

Em 1923, os colaboradores da Lincoln Electric Company foram beneficiados com férias remuneradas, uma das primeiras empresas a conceder o benefício no país. O primeiro plano de aquisição de ações pelos empregados, um dos primeiros no país, iniciou-se em 1925. O primeiro sistema de sugestão dos colaboradores foi implementado em 1929. O sistema de bônus baseado na participação dos lucros da empresa foi iniciado em 1934.
Após 12 anos de trabalho dedicado em eletrodos revestidos e máquinas, John Lincoln desenvolveu um fluxo aglomerado patenteado que, pela primeira vez, fez uma solda de altíssima produtividade.
O Livro de Procedimentos em Projetos com Solda Arco Elétrico (The Procedure Handbook of Arc Welding Design), que foi publicado pela primeira vez em 1933, está, hoje, na 13º edição, totalizando mais de dois milhões de cópias vendidas.
Em 1936, a Fundação James F. Lincoln Arco Soldagem foi fundada como uma organização educacional, sem fins lucrativos, para promover a soldagem ao arco elétrico como de aplicação em todos os setores produtivos e de recreação. Naquele mesmo ano, um jovem vendedor chamado William I. Miskoe foi enviado para estabelecer a Lincoln Electric Company Pty. Ltda., na Austrália.
1940 - 1949 - A Segunda Guerra mundial trouxe uma expansão dos negócios da Lincoln Electric, com soldagem de cascos de navios criando um enorme mercado para os produtos de soldagem ao arco. Depois de muitos colaboradores serem recrutados, a companhia empregou um grande número de mulheres e, pela primeira vez, colaboradores menores de idade para a fábrica. A produção de motores foi suspensa para que se focasse os recursos no suporte da demanda de produtos de soldagem daquele período de guerra.
1950 - 1969 - Em 1951, a Lincoln construiu uma moderna fábrica em Euclid, Ohio, centralizando várias pequenas operações satélites. A Lincoln Electric France SA foi estabelecida em 1953 com a construção da fábrica em Rouen, próximo a Paris. As principais inovações dos anos 50 incluíram os eletrodos de baixo hidrogênio e o arame tubular autoprotegido Innershield.
James F. Lincoln continuou melhorando o gerenciamento por incentivo, agregando valores e multiplicadores de estímulos a produtividade, sistemas de avaliação formal de méritos e garantia contínua de empregabilidade. Em 1959, morre John C. Lincoln.

Nos anos 60, os motores voltaram a fazer parte da linha de produção da companhia com um modelo inédito com carcaça de alumínio e bobina fixa de ventilação automática. James F. Lincoln morre em 1965.
1970 - 1989 - A Lincoln Electric entrou numa nova era de gerenciamento profissional com a promoção de George E. Willis para presidente geral, e William Irrgang para presidente do conselho administrativo em 1972. Uma nova fábrica em Mentor, Ohio, foi estabelecida em 1977, como objetivo de produzir consumíveis para fornecimento doméstico da companhia.




O início dos anos 80 foi um período conturbado, com queda de vendas em 40%, ocasionado pela elevada inflação, severo aumento do custo de energia e, uma recessão mundial. Apesar de garantia de empregabilidade, a Lincoln passou por um grande teste em sua manutenção, mesmo assim, nenhum colaborador da Lincoln foi dispensado por falta de trabalho.
Em 1986, George E. Willis foi nomeado presidente do conselho administrativo e Donald F. Hastings tornou-se presidente. Mr. Willis seguiu um energético curso de expansão para o exterior, conseqüentemente, a Lincoln Electric adquiriu o controle da maioria das ações nas operações de fabricação localizadas em 16 países.

1990 - 1995 - Em 1992, o Sr. Hastings tornou-se presidente do conselho administrativo e Frederick W. Mackenbach foi promovido para presidente. Em 1991, ocorreu uma expansão mundial de novas subsidiárias, além da renovação da Tecnologia de Soldagem e centros de treinamento operacionais em todo o mundo, com isso as operações estrangeiras foram consolidadas e reorganizadas.

Em 1993, durante a reorganização global, Don Hastings e Fred Mackenb impulsionaram os colaboradores da companhia americana a adotar níveis recordes de produção e vendas. Os recordes de vendas marcam todos trimestres desde meados de 1993.

A Lincoln Electric contratou mais de 600 novos colaboradores durante 1994. Em 8 de Junho de 1995, o ano do centenário da companhia, uma nova e moderna fábrica de motores abriu a comemoração do dia de valorização de John C. Lincoln. A Lincoln Electric Company vendeu cerca de um bilhão de dólares durante o ano do centenário.



1996 - O quadro de acionistas designou o Sr. Anthony A. Massaro como Presidente, sucedendo Frederick W. Mackenbach que estava se aposentando. Em 1º de Novembro, o Sr. Massaro foi nomeado Presidente e CEO, enquanto Sr. Hastings continuou como presidente do conselho administrativo até Maio de 1997.

Uma multimilionária expansão e atualização de pesquisa e desenvolvimento de recursos foram aprovadas pelo quadro de acionistas. As atividades de expansão incluíram a aquisição da EWS (Electronic Welding Systems - Sistemas Eletrônicos de Soldagem) na Itália, uma planejada joint venture na China e uma "joint venture" de fabricação em Jakarta, Indonésia.

1997 - O quadro de diretores da Lincoln Electric anunciou a indicação de Anthony A. Massaro como presidente do conselho administrativo da companhia, fazendo dele o sexto presidente do conselho.

Na feira da AWS (American Welding Society), em abril, a companhia apresenta muitos produtos resultantes de um processo de desenvolvimento de novos produtos.

A Lincoln busca conseguir um crescimento sustentável em mercados ao redor do mundo e prover valores substanciais para todos os investidores.
1998 - foi um ano de expansões, aquisições e desenvolvimento de produtos para a Lincoln Electric. Na arena global, a Lincoln abriu uma fábrica de eletrodos em Xangai-China, e adquiriu a Uhrhan & Schwill, de Essen-Alemanha, uma líder de mercado projetista e instaladora de sistemas de soldagem tubular. Mais adiante, a Lincoln assegurou a capacidade de seu próprio arame de alumínio e marcou através da aquisição da companhia canadense, Indalco, uma liderança global na fabricação de arame e vareta de alumínio. Com outros acontecimentos globais, a Lincoln Electric assegurou a marca de 50 porcento em AS Kaynak, uma produtora Turca líder em consumíveis para soldagem e abriu um centro de distribuição em Johannesburg, África do Sul.
O mix foi ampliado com mais de 23 novos produtos e serviços introduzidos no mercado em 1998, incluindo o ArcLink™, o primeiro protocolo de comunicação da indústria de arco soldagem, na exposição anual da AWS (American Welding Socienty).

Em 1998, a Lincoln também distribuiu o 65º bônus consecutivo aos colaboradores e conquistou o 5º recorde consecutivo em performance financeira. Os acionistas aprovaram a formação de uma companhia aberta, a Lincoln Electric Holdings, Inc., cujas ações dão direito ao voto, o que dobrou o estoque de capital em circulação.

1999 - A Lincoln estabeleceu o controle acionário nas Filipinas com parceiros de distribuição. Durante a exposição de fabricantes da AWS (American Welding Society), em St. Louis, a Lincoln apresentou alguns produtos nunca vistos antes, incluindo o sistema de Multi Soldagem, projetado para soldar grandes estruturas, e o Power MIG™: a Escolha Profissional, 255 combinações de alimentador e soldador de arame. A Lincoln também introduziu uma gama de novos eletrodos, incluindo SuperArc, SuperGlide Premium, arames MIG, SuperGlaze™ , Arame de soldagem de alumínio e Excalibur™ 7018 eletrodos de baixo hidrogênio.




Também em 1999, a companhia completou a venda do negócio de motores para a divisão Marathon da Regal-Beloit, preservando a política de garantia de emprego através desse processo.

Dois novos diretores juntaram-se ao quadro da Lincoln: Ursula M. Burns, Vice Presidente, suporte a manufatura, serviços estratégicos na Xerox Corporation; e Thomas A. Corcoran, Presidente e Chefe de Operações do Setor Espacial da Lockheed Martin Corporation, Presidente e CEO da Allegheny Technologies Inc.

Atualmente, a Lincoln Electric Company, com sede em Cleveland, Ohio, é um dos maiores fabricantes mundiais de produtos para solda ao arco, além de produtor de motores elétricos de qualidade "premium" para a indústria, sistemas de soldagem robotizados, sistemas ambientais, equipamentos de corte a plasma e oxyfuel.

Com vendas mundiais de mais de US$1.8 bilhão e mais de 8.000 funcionários no mundo inteiro, a Lincoln possui 32 fábricas em 18 países, 11 centros de distribuição na América do Norte, além de 6 centros de distribuições em países fora do continente norte americano. Além disso, a Lincoln usa a rede Independente de Distribuição, incluindo aproximadamente 1.000 Distribuidores de Soldas nos EUA, mais de 1.000 Distribuidores de Motores nos EUA e mais de 1.200 Distribuidores Internacionais.

2000 – A Lincoln adquiriu a C.I.F.E. Spa, uma fábrica italiana de consumíveis para soldagem. Além disso, recebeu um prêmio europeu pelo desenvolvimento do arame MIG e, tornou-se líder do mercado de solda da Europa.



Ao mesmo tempo iniciava-se a produção na nova fábrica da Lincoln, situada no Brasil.

2001 – A companhia expandiu suas operações na América do Sul com a aquisição da Messer Soldaduras da Venezuela, país que liderou na fabricação de produtos consumíveis.

Nesse mesmo ano, o centro de tecnologia da Lincoln estava completo, assegurando assim, a posição de liderança no desenvolvimento de produtos.

2002 – Aquisição da Bester S.A, uma fábrica de equipamentos para soldagem localizada na Polônia e, dirigida pela crescente Companhia na Europa Oriental. A companhia formou a Lincoln Electric Soldagem, Cortadores, Ferramentas e Acessórios, Inc., dedicada ao crescimento do meio varejista.

2003 – A Lincoln completou a próspera linha de vendas a varejo com a aquisição da empresa de soldagem Century e Marquette e a marca de carregadores de baterias que possuíam uma posição de liderança no pós-marketing e no meio automotivo.

2004 – Aquisições de três negócios interessantes foram completados, dando a Lincoln liderança em uma porção desse crescente mercado. O secretário de comércio dos EUA, Donald L. Evans, visitou o centro de operações (matriz) da Lincoln em Cleveland, e citou a companhia como um exemplo de força em produção da América. John M. Stropki foi nomeado Presidente e Chefe Executivo, tornando-se o sétimo presidente da História da companhia.

2005 – A Lincoln Electric comemora o 110º ano.

2006 - Em outubro 2006, a LINCOLN anunciou a aquisição da Metrode Products Limited, uma empresa privada, cuja fábrica de Arames Tubulares a base de Níquel e Eletrodos Especiais está baseada na Inglaterra. Esta aquisição nos trouxe uma nova linha de alta qualidade e soluções inovadoras para muitas aplicações de alta qualidade e especialidade, incluindo o rápido crescimento na geração de força em indústrias petroquímicas.

2007 – Mais recentemente, em novembro 2007, adquirimos a Vernon Tool Company, LTD., uma empresa privada de fabricação de equipamento de corte de tubos controlado por computador para fabricação com alta precisão. Esta aquisição expande nossas soluções de automatização, complementa nossas ofertas existentes e aumenta nosso valor perante os clientes, principalmente nos crescentes mercados de energia e de infra-estrutura.

2008 – Nós nos tornamos proprietários majoritários de uma “joint-venture” junto a Zhengzhou Heli Welding Company, LTD., baseada em Zhegzhou, na China, para fabricar fluxos e arames sólidos na China. Isto nos permitirá atender melhor o crescente mercado no Oriente, com consumíveis produzidos na região, para suportar nossas importações de equipamento de arco submerso de alta tecnologia, agregando a venda dos consumíveis de soldagem.
A Lincoln Electric do Brasil
A Lincoln está presente no Brasil há mais de 18 (dezoito) anos. Inicialmente, essa presença era realizada através da ramificação internacional da ARMCO Steel, uma vez que a ARMCO manufaturava produtos consumíveis de soldagem e distribuía equipamentos sob licença oficial da Lincoln.

Em 1988, a Lincoln estabeleceu uma subsidiária no Brasil, a Lincoln Electric do Brasil ("LEB"). Atualmente, a principal unidade da LEB está localizada em Guarulhos, São Paulo, com fácil acesso a todos os principais locais da cidade e do estado.

Hoje, a LEB conta com uma equipe de 250 colaboradores. As unidades da LEB, localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus, dispõem de centros de treinamento, bem como centros de distribuição de estoque local. Possuímos também uma linha completa de equipamentos e consumíveis que estão disponíveis para entrega imediata, em todas as unidades, a fim de proporcionar demonstrações e treinamentos específicos dos nossos produtos.

A LEB tem grande orgulho de vender produtos de qualidade, através de um serviço altamente personalizado. Além disso, a LEB é considerada Centro Internacional de Serviços Lincoln, que certifica o treinamento fornecido pela Lincoln Electric do Brasil, bem como fornece serviços de Garantia para todo e qualquer produto Lincoln, observando que os equipamentos Lincoln têm um período de garantia de três anos. Para que se possa efetivamente dar cobertura para todos os produtos em garantia, a LEB mantém o maior inventário de peças de reposição da América Central e do Sul.

Em 1999, a Lincoln do Brasil concluiu a montagem de sua fábrica de eletrodos revestidos e de fluxos aglomerados em Cumbica - Guarulhos - SP.




Em 2005, ampliou-se a linha de produtos fabricados e ofertados para o mercado, adicionando-se assim, a linha comercializada de eletrodos especiais e de revestimento duro.

Em meados de 2006, implantou-se a mais moderna linha de tubulares do mundo: linha Millennium, motivo de orgulho da Lincoln, pois combina alto nível de flexibilidade, o que faz com que possamos produzir arames tubulares Outershield , Innershield e Lincore, além do mais elevado nível de automação, garantindo alta qualidade e consistência ao produto.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato

PINHO SOL HISTORIA

Endereçador correios