trem de luxo

http://amostragratisnet.blogspot.com

EU RECOMENDO !!
trem de luxo
http://serraverdeexpress.com.br/luxo/destinos




Conheça o Paraná a bordo do primeiro e único trem de luxo do Brasil, composto por 2 carros que reconstituem todo o charme e glamour da época de ouro das viagens de trem. O Trem de Luxo promove uma nostálgica viagem aos áureos tempos da riqueza, do refinamento e do bom gosto, uma experiência inesquecível, tanto pelas paisagens, quanto pelo prazer de estar em seu rico interior, com móveis de madeiras nobres e decoração temática com o melhor da fauna e flora brasileiras.

CIDADES POR ONDE O TREM PASSA

 

TRAJETO CURITIBA - MORRETES

CURITIBA

A capital do Estado do Paraná. A cidade onde está sediada a Serra Verde Express, que é internacionalmente reconhecida pelo tratamento diferenciado que oferece às questões sócio-ambientais. O esforço pela reciclagem do lixo, a dedicação à educação ambiental (e a área verde recorde por habitante entre as capitais brasileiras) e o sistema de transporte público modelo para o mundo, fazem da cidade uma das mais requisitadas do país como destino para turistas brasileiros e estrangeiros.
MORRETES
A cidade de Morretes foi fundada em 1721. Fica no meio da Serra do Mar paranaense, entre a Capital e o litoral. O bucolismo de sua rotina, o clima agradável, as opções de ecoturismo, as atrações gastronômicas e as construções históricas atraem centenas de curitibanos à cidade todos os finais de semana. Morretes está sendo descoberta por turistas que amam a natureza e buscam, por meio do ecoturismo, uma interação com o meio ambiente.





TRAJETO CURITIBA - PIRAQUARA

PIRAQUARA
Piraquara, que significa "toca do peixe" em tupi-guarani, faz parte da Região Metropolitana de Curitiba, capital do estado do Paraná. O município localiza-se nas encostas da Serra do Mar e possui centenas de nascentes que dão origem ao Rio Iguaçu.




TRAJETO PONTA GROSSA - CASCAVEL

PONTA GROSSA Localizada no segundo planalto paranaense, na região dos Campos Gerais, Ponta Grossa destaca-se no cenário turístico do sul do Brasil. Importante entrocamento rodoferroviário, a cidade tem suas raízes no tropeirismo, na pluralidade étnica e nos caminhos da estrada de ferro, símbolos históricos e marcos referenciais ainda presentes no cenário urbano de uma das mais importantes cidades brasileiras. Ponta Grossa congrega um complexo de atrativos naturais, históricos e culturais que se revelam em meio à paisagem ondulada dos Campos Gerais e proporcionam a seus visitantes oportunidades múltiplas de lazer, diversão e turismo. O contraste do antigo com o moderno, a imensidão e a beleza de sua natureza e as manifestações culturais são fatores decisivos no reconhecimento da cidade como pólo turístico e cultural do Brasil. Além da qualidade de sua rede hoteleira e gastronômica, Ponta Grossa oferece ainda uma noite agradável com aspectos variados que garantem diversão para todos os gostos.

 

CASTRO




O grande valor histórico da cidade de Castro é retratado por meio de seu centro histórico, de sua bela arquitetura do século XVIII e XIX, de seu grande arquivo documental e por meio de suas peças expostas em museus e casas de exposições artísticas. Um de seus principais atrativos é o Memorial da Imigração Holandesa – Moinho – (Colônia Castrolanda), que foi construído em 2001 em comemoração dos 50 anos da chegada dos imigrantes holandeses e é considerado o maior moinho da América Latina. Outro atrativo do município é a Casa da Sinhara, que é um ambiente que retrata a vida da mulher castrense na época do tropeirismo, transmitindo ao visitante uma idéia fiel da época. Há também o Museu do Tropeiro, situado no casario mais antigo da cidade, que foi criado com o objetivo de resgatar e preservar a memória do tropeirismo, ciclo econômico dos séculos XVIII e XIX. É considerado o mais importante do gênero no país.

 

IRATI

A região de Irati conta com inúmeros locais onde a natureza prevalece e mostra toda a sua beleza. Desde a área urbana do município, aos mais distantes recantos naturais, são inúmeras as quedas d’água que enchem os olhos daqueles que as visitam. A imagem de Nossa Senhora das Graças, com 22 metros de altura, é a maior do mundo e é também um dos principais atrativos da cidade. Foi erigida em 1957, a partir de 70 peças esculpidas por Ottaviano Papaiz, artista de Campinas, São Paulo. Irati, desde a cidade até o interior do município, tem ares e paisagens exuberantes.



GUARAPUAVA

A cidade está localizada na região denominada centro-sul do estado do Paraná, no terceiro planalto, também chamado de Planalto de Guarapuava. A sua localização é privilegiada, pois se encontra no centro do estado. Guarapuava é uma das cidades mais frias do Paraná, graças a sua altitude de mais de 1100 metros a média das máximas em janeiro é de apenas 26,9º C. Já no mês de julho, a média das mínimas é de 8,5º C. Um dos principais atrativos da cidade é a Lagoa das Lágrimas, formação natural encontrada na área central da cidade e que hoje é utilizada como praça de lazer, com pedalinho e pista de cooper.

CASCAVEL

Cascavel, atualmente a metrópole da costa oeste brasileira, com cerca de 300 mil cidadãos, desempenha o papel de grande centro do Mercosul. A cidade destaca-se como pólo universitário com cerca de 21 mil estudantes de 3º grau.  Cascavel é uma cidade eminentemente comercial, que parece moderna. Um de seus principais atrativos é a Catedral Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Município, que leva o nome do arquiteto Gustavo Gama Monteiro e cujo interior possui obras do escultor Dirceu Rosa. O formato da igreja, em leque, representa o Manto e a Coroa de Nossa Senhora Aparecida. O telhado em laje plissada é formado por 18 gomos de cimento armado sobre 18 colunas. O fundo do altar é ornamentado por um painel dourado com esculturas da Última Ceia e do Cristo Crucificado. Na Praça da Catedral está o monumento em honra a Nossa Senhora Aparecida, inaugurado em 1994.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

lentes de contato

PINHO SOL HISTORIA

Endereçador correios